Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores pressionam por alça de acesso a Embu em shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 13/07/2011

shoppi_1

Sandra PereiraShopping Taboão está na mira dos vereadores da cidade

A Câmara de Taboão da Serra está se mobilizando para cobrar do Shopping Taboão a construção da alça de acesso no sentido de Embu das Artes, que estava prevista no projeto de construção aprovado na prefeitura. Na sessão desta terça-feira (12), o vereador Paulo Félix pediu que a presidência da câmara agende rapidamente uma reunião com a direção do shopping para tratar do tema. O vereador recebeu aplausos do plenário quando defendeu que a  alça vai beneficiar os clientes e evitar os congestionamentos na região.  A assessoria de imprensa do shopping Taboão disse que a diretoria trata da alça de acesso diretamente com a prefeitura.

“Temos que fazer ver aos pequenos e grandes que a lei é para todos. Não é porque se trata do  shopping que a lei será diferente. Ele é bom para a cidade trouxe muitos empregos, mas não está fazendo favor nenhum. Tem que corresponder com a parte social da cidade. Passaram a cobrar estacionamento, agora aumentou para R$ 4.50 e cadê a alça de acesso?”, questionou. “Estou certo de que essa casa unida vai conseguir garantir essa alça de acesso. Vamos nos reunir com a direção e exigir a alça. Tenho certeza de que a população estará conosco”, completou.

Paulo Félix conclamou os demais vereadores a abraçar o tema como uma bandeira da câmara e exigir que o shopping construa a alça de acesso de retorno a Embu. Ele lembrou que na construção do shopping já estava previsto a alça de acesso. 

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram um ato de desagravo à jornalista Sandra Pereira e de repúdio a ação do segurança do shopping Taboão contra a equipe de reportagem do Jornal na Net. O requerimento foi apresentado pelo vereador Cido e assinado por vários vereadores da cidade. 

“Vamos encaminhar ao shopping esse requerimento de desagravo. O legislativo não aceita esse tipo de ato contra a imprensa”, disparou Cido.

O vereador Olívio Nóbrega destacou a importância da imprensa regional na cobertura dos assuntos de interesse da cidade. Ele afirmou que as promessas feitas durante a construção do shopping ainda não foram cumpridas, e, revelou que já se fala na construção de um estacionamento elevado. Olívio cobrou a fiscalização do recolhimento do ISS sobre a cobrança do estacionamento e chegou a propor uma discussão aprofundada da cobrança do estacionamento.

“Quando interessa o shopping fala que a rua é particular. Quando não interessa ele passa a responsabilidade para a municipalidade. Como é o caso dos assaltos a taxistas com clientes que fizeram compras no local. É preciso esclarecer essa questão e ver de fato de quem é a responsabilidade da rua. Se é particular a municipalidade não pode manter cavaletes, multar e nem fazer manutenção”, observou o vereador. “A alça de acesso é importante e a discussão do capitalismo selvagem na cobrança do estacionamento também”, enfatizou Olívio Nóbrega.

Mesmo o shopping Taboão garantindo que a Avenida André Franco Montoro é de sua propriedade nos últimos dois dias equipes da prefeitura de Taboão da Serra foram flagradas capinando a grama e fazendo limpeza no local. Até mesmo as operações de tapa-buraco na rodovia são feitas por funcionários da administração. Também há relatos de vários moradores da cidade multados na rua por estacionar fora do shopping. 

O outro lado

A assessoria de imprensa do Shopping Taboão informou por telefone à reportagem do Jornal na Net que desde o ano de 2010 o estacionamento não sofria reajuste. O aumento de agora, seria uma “atualização de moeda”. Segundo a assessoria a cobrança da taxa de R$ 4.50 é feita por período e está abaixo da média de mercado da região. 

Em relação à alça de acesso a assessoria de imprensa do shopping Taboão informou que o assunto está sendo tratado diretamente com a prefeitura da cidade. Já em relação ao episódio envolvendo a reportagem do Jornal na Net a assessoria não se pronunciou, entretanto, disse que foram feitas reuniões com as equipes de segurança.

Nesta quarta-feira (13) o repórter Rafael Rezende flagrou, por volta das 15 horas, equipes da prefeitura trabalhando na limpeza da rua de propriedade do shopping Taboão. Veja as imagens:

essa1

essa3

essa2

essa

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

08/11/2017

Jorge Costa recebe Campos Machado e comitiva regional em Itapecerica da Serra

O deputado estadual Campos Machado, PTB, foi recebido com festa em Itapecerica da Serra na noite...

02/11/2017

Câmara fará Sessão Solene pra entregar título ao presidente da OAB

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na terça-feira, 7, às 19h, a Sessão Solene para a...

01/11/2017

Vereadores debatem ideologia de gênero e Nóbrega comemora fala do prefeito

Os vereadores de Taboão debateram na sessão desta terça-feira, 31, a ideologia de gênero, com...

31/10/2017

Evento no Parque das Hortênsias encerrou Outubro Rosa em Taboão

Num animado evento no Parque das Hortênsias, a prefeitura de Taboão da Serra encerrou em grande...

28/10/2017

Projeto do vereador Carlinhos do Leme incentiva homens a fazer exame de Próstata

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade, no dia 25, projeto de lei de...

20/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

20/11/2017

Consciência não tem cor, mas a minha é negra e me ensinou desde cedo a lutar

Consciência não tem cor. Mas, a verdade é que se você ainda não tomou consciência de que a vida...

19/11/2017

Famílias do Pirajuçara aderem ao Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra segue com a divulgação e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.