Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Paulo Félix garante que investigações da CEI não vão acabar em pizza

Por Karen Santiago | 12/07/2011

cei_1

Karen SantiagoVereadores que integram comissão fazem diligência em departamentos da prefeitura de Taboão

Em diligência na prefeitura municipal de Taboão realizada pelos vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI), na manhã desta terça-feira (12), o presidente da comissão, Paulo Félix garantiu à reportagem do Jornal na Net que as investigações realizadas pelos vereadores não vão acabar em pizza.

“Nós não podemos ser afoitos, incriminar inocentes, temos que tomar todo cuidado para não cometermos erros. Mas garanto que vamos elaborar um relatório para que esses fatos não se repitam. Precisamos olhar para o futuro para que deixemos o sistema da prefeitura seguro, onde essas fraudes nunca mais aconteçam. Já fizemos uma ação que é proibir recebimento em tesourarias, agora os recebimentos serão somente nos bancos credenciados e agências lotéricas e não mais de dentro da prefeitura e nem de forma manual. Acho que isso já é uma garantia”, opinou.

Paulo Félix disse acreditar em novas prisões, uma vez que novos fatos estão “vindo à tona”. “A comissão tem informações sobre novos fatos que estão sendo investigados, por nós e pela polícia, por este motivo acredito que novas prisões podem acontecer a qualquer instante”, finalizou.

Com o objetivo de entender o sistema da Conam e ter acesso as informações contidas nele, visando à identificação os usuários da senha ‘Zelda’ desde a sua criação, uma vez que os membros suspeitam que a senha seja um elo de ligação que pode esclarecer melhor a fraude ocorrida na prefeitura do município, os vereadores percorreram os departamentos Jurídico, licitação e contabilidade durante diligência.

“O nosso esforço é para descobrir onde iniciou a fraude e qual o valor real que foi desviado dos cofres públicos, até agora não temos informação do montante devido, e nem quem criou as senhas.

Nós temos o administrador do sistema de criação de senhas da prefeitura (Rogério de Godoy) que nega ter criado as senhas Zelda e TESTE, e ter habilitado as senhas Zelda, Letis e Tera, que isso só poderia ser feito pela Conam. Por sua vez, a Conam nega que tenha criado as senhas que possibilitaram todas essas fraudes. Nós precisamos descobrir a verdade, identificar os responsáveis para apontarmos ao Ministério Público e a quem é de direito para que respondam por esses atos”, explicou o presidente da comissão, Paulo Félix.

De acordo com Paulo Félix um processo administrativo onde foi feito um pagamento a empresa Mundi Ari publicidade foi avaliado no departamento jurídico, já na licitação os pregões presenciais, cujo a empresa conseguiu ganhar praticamente todos os pregões relativos a propaganda e marketing na cidade foi estudado e discutido. As avaliações dos relatórios em paralelo com o sistema Conam, no departamento de contabilidade contou com a presença dos funcionário do CDP Rogério de Godoy e Donizetti e Valter das Virgens (Contabilidade).

No início do mês de agosto, dia 3 e 4 funcionários da Conam serão ouvidos como depoentes na CEI.Tião e Vagner (na quarta-feira, 3) e Edson e Rinaldo (na quinta-feira, 4), às 10h15 e 15h, respectivamente. “A Conam mandou ofícios que para nós não são suficientes, por esse motivo reconvocamos os funcionários. Esperamos que a Conam dê informações reais sobre essa situação, até porque ela paga com dinheiro público e tem por obrigação responder todos os fatos relativos a criação das senhas, porque ela é a criadora do software”, ressaltou Paulo Félix.

A Comissão Especial de Investigação (CEI) foi criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão, que levou para a cadeia três vereadores, e, segundo a polícia, causou aos cofres públicos um rombo superior a R$ 10 milhões.

Lica

Atá..kk Que estranho,o vereador Paulo Félix, já esta com secretária de Habitação engatilhado para assumir ou colocar o antigo Engenheiro Tadeu que por sinal o mesmo era do tempo do BINHO(preso), Será que é um cala a boca..???Como um relator da CEI vai assumir uma secretária da gesão Evilasio. Vamos renovar a camara..vamos colocar pessoas novas, pois se errarmos é por não conhecer..e Vamos ficar espertas, pois os vereadores estão pretendendo lançar suas esposas, elas serão testa de ferro. Os vereadores tem obriação de cuidar dos movimentos sem terra(MST). NÃO SE ENGANE!! VAMOS RENOVAR!!! NADA MAIS DE VEREADORES CONHECIDOS NA CAMARA..

Lica

Sr. Nico concordo com vc....Vai acabar em pizza não JÀ ACABOU..Ele está assumindo uma secretária agora. Será que é um cala boca??? VAMOS TENTER MUDAR ESTE MUNICÍPIO, VAMOS COLOCAR PESSOAS NOVAS!!! NADA DE VEREADORES ANTIGOS!!! COLOCAR GENTE NOVA!!

Nico

Segundo comentários, a cooperativa de Paulo Félix está na LISTA NEGRA, no caso do IPTU. E esse verador ainda tem coragem de dizer que não vai dar em PIZZA. Parece que vai dar mesmo!!!

Fernanda Botaro

Quero fazer uma ressalva quanto a colocação que o Sr. Valter das Virgens faz parte do quadro de funcionários da Contabilidade e nunca foi do CPD.

Antonio Pereira

Em qualquer lugar do planeta, onde as coisas são sérias, a empresa Conam já deveria ter sido substituida há tempos por outra, somente pela fato de haver suspeitas o motivo já existe. Por que a prefeitura renovou o contrato com esta empresa?

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.