Atleta mirim de Taboão conquista 3º lugar no Sul-americano de Jiu-Jitsu Esportivo

Por Sandra Pereira | 2/05/2023

A pequena taboanense Maria Clara de Jesus Clempe Francalino, 8 anos, conquistou o 3º lugar, na categoria infantil A, no Campeonato Sul-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) 2023, no último dia 30. Com o resultado, ela se qualificou para os campeonatos Brasileiro em julho, Mundial em dezembro e Internacional em maio.

A Maria Clara lutou na graduação cinza e amarelo até 26 Kg pela Academia Ryan Gracie Butantã, do Professor Pedro Saga. A atleta mirim impressiona pela técnica e dedicação aos treinos.

“Ficamos orgulhosos. Agora, ela vai se preparar para o Internacional que ocorrerá no dia 26 de maio, o Brasileiro em julho e com esse resultado se qualificou para o Mundial em dezembro”, celebra o pai da jovem atleta, o professor Jean Francalino.

Há pouco mais de um mês Maria Clara conquistou o 1º lugar no podium durante o campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo. Por conta da vitória ela foi recebida em clima de festa e foi homenageada com voto de louvor na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Ela também foi recebida pelo prefeito Aprígio.

O pai de Maria Clara diz que ama a relação de aprendizado com a disciplina presente no Jiu Jitsu. “Nós confiamos no trabalho do professor, nós confiamos na metodologia de ensino aplicada que contempla todos esses adjetivos em sua vida”, finaliza.

Comentários