Jornal na Net participa de Show de Talentos da Escola de Gastronomia de Taboão

Por Sandra Pereira | 27/04/2023

O Show Talentos de alunos do curso de doces finos, da escola de Gastronomia de Taboão da Serra, reuniu jornalistas da região na sede da escola na última segunda (24). A degustação do menu de doces produzidos pelas alunas foi um verdadeiro presente aos sentidos, uma experiência gastronômica de bom gosto e requinte, que encantou todos os amantes de doces. Merece destaque a qualidade dos ingredientes utilizados nas receitas.

A jornalista Sandra Pereira, do Jornal na Net foi uma das participantes, ao lado das jornalistas Williana Lascaleia, do site Informativo Taboão, Samara Mattos, do Taboão em Foco e Natalia Bassi, do Voz Diária. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan, compôs a mesa junto com as profissionais da imprensa. Familiares e amigos das alunas também participaram do evento e degustaram o menu capaz de impressionar até os mais críticos.


O cardápio da noite de degustação começou com as alunas servindo barquete com creme de ricota e ervas finas. Merecem destaque especial o brigadeiro de maçã do amor, o bombom de brownie, brigadeiro de rum com cranberry e a terrine de red velvet. As receitas são exclusivas, as alunas literalmente reinventaram os doces tradicionais e mostraram que estão preparadas para impressionar.

Alunos, professores e funcionários da escola de Gastronomia exalam paixão. É visível os olhos brilhantes e os sorrisos orgulhosos em celebração ao sucesso dos alunos. O secretário Wanderley Bressan atua na gestão de maneira arrebatadora.

“Quero parabenizar a professora Fernanda por ensinar gastronomia como se fosse obra de arte. Você tem minha admiração, a admiração dos seus alunos e do prefeito Aprígio pela sua dedicação. Quero parabenizar as alunas, os familiares e agradecer à imprensa pela participação conosco nesta noite. Agradeço a parceria e a generosidade conosco”, afirmou o secretário Wanderley Bressan.


A professora Fernanda Santos afirma que “não se aprende doces finos sem dedicação e disciplina”. Ela destaca que todas as formandas do curso de doces finos estão preparadas para trabalhar em qualquer lugar do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários