Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

6 PMs de Taboão são presos após atearem fogo em jovem

Por | 12/07/2011

gcm1_1

Arquivo Jornal na NetCaso foi registrado no Distrito Policial de Taboão

Seis policiais militares do 36º Batalhão acusados de atearem fogo em um morador de rua durante a madrugada, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, próximo a Estrada das Olarias, no Jardim Trianon, tiveram a prisão preventiva decretada na tarde desta terça-feira, (12) em Taboão da Serra.  Com 50% do corpo queimado o jovem permanece internado no Hospital Antena, onde reconheceu dois dos suspeitos.

Informações iniciais dão conta que os policiais foram acionados para averiguarem uma possível tentativa de roubo a residência que estava em reforma quando ao chegarem ao local agrediram o morador de rua e com uma garrafa de álcool atearam fogo no rapaz que segundo a polícia é usuário de entorpecente.

Até o momento não se sabe o que motivou o crime. Os nomes dos policiais não foram divulgados. Os PMs serão, ainda hoje, encaminhados para o Romão Gomes, onde permanecerão presos e ficarão à disposição da justiça.


20º

rafael gomes

infelizmente são essas pessoas., que nos defende bandidos trajados de farda que não tem respeito para com o cidadão sera que eles aprende essa conduta na (acadepol) sem falar na forma truculenta de abordagem onde primeiro eles batem e depois perguntam mas fazer oque eles trás consigo a essência da ditadura e nos somos refém deles afinal eles tem armas e nos não.viva o povo brasileiro e os seus governantes!

19º

marcos

temos mesmo que ser escravos da pilantrada,tem quem defende,so para de defender quando e vitima desses marginais,por certo a culpa e nossa de serem drogados,foram amarrados e obrigados a usar droga.tenha paciencia.quando os pais sao imcopetentes os filhos sao delinquentes.

18º

Marco Aurélio

O povo fala mal da Polícia,mas deixa um drogado desse entrar na sua casa para ver o que acontece com a sua família...sem mais comentários.

17º

silva

INFELIZMENTE QUANDO SE CAI NO ROMÃO GOMES...FICA QUEIMADO PRA SEMPRE!

16º

SOUSA SANTOS

ESSA SENHORA DO COMENTÁRIO 10ºPARECE NÃO TER IRMÃO OU PARENTES SUJEITO TAMÉM SER UM DROGADO CUIDADO SENHORA PARA NÃO PAGAR A LÍNGUA TER ALGUÉM DE SUAS RELAÇÕES QUEIMADO A FOGO POR POLÍCIAIS BANDIDOS,DEUS AJUDE A SENHORA A NÃO PAGAR SUA PRÓPRIA LÍNGUA... ENGRAÇADO COMO ELE ATEA FOGO EM SEU PRÓPRIO CORPO E OS POLICIAS NÃO USA DA FORÇA PARA IMPEDIR HÁ CONTA OUTRA HISTÓRIA AOS ÓTIMOS POLICIAIS DE BEM E DE BOA CONDUTA MERECE AUMENTO E GLÓRIAS,MAIS ESSES DESTA DESSA BARBÁRIE CRIMINOSA MERECE SEREM PUNIDOS COMO MANDA A LEI

15º

Fabiana

RESPOSTA EM RELAÇAO AO COMENTARIO 10ª SRa CUNHADA ACHO QUE NAO DEVERIA NEM MENCIONAR O NOME DE DEUS POIS SE TA CRITICANDO UM MORADOR DE RUA, SAIBA QUE ELE SIM É FILHO DE DEUS E VC DE QUEM SERÁ?, COM CERTEZA DEVE SER ALGUMA ESTERIL QUE NAO PODE TER FILHO POIS MESMO SENDO MORADOR DE RUA É SER HUMANO E ACREDITO QUE O DELEGADO QUE TA APURANDO O CASO TEM DEUS EM SEU CORAÇAO, POIS COMO HAVIA COMENTADO OS POLICIAIS ESTAO AI PARA NOS DEFENDER E NAO PARA PUNIR POIS PARA PUNIR EXISTE JUIZES, QUE A PAZ DE DEUS REINE EM SEU CORAÇAO.

14º

Diego Carraro

Esse é o grande mal da população..... Sempre defendendo meliantes, drogados, ladrões, latrocidas, estupradores.....Mas na hora em que necessitam recorrem a polícia, e, principalmente quando tem seu bem recuperado ou sua situação resolvida seja qual for acham os policiais bons....De fato não consigo entender as causas que levam a população a defender marginais.....Sabendo da índole de alguns dos envolvidos digo que acredito piamente que não ocorreu da forma que está sendo divulgado....A população precisa rever seus conceitos pois a mídia é manipuladora, reflitam e lembrem-se....No apuro vocês recorrem a polícia

13º

Elaine Marques de Toledo

É fácil julgar sem saber o que realmente aconteceu, estão todos julgando os policiais militares pelo o que ouviram falar, ou pelo o que assistiram na televisão, pois afirmo a todos que o policial mais antigo tinha 21 anos de policia e restavam apenas 15 dias para ele se aposentar. O outro policial só tem 3 meses a disposição da população e todos são pais de família.Se realmente eles tivessem a intenção de lesionar o individuo porque eles o socorreriam? Muitos dos que julgam, nunca se quer viram como se comporta uma pessoa após fazer o uso de crack, porém, todos já ouviram falar de filhos que batem e matam os pais , avós,furtam os pertences da própria casa ,para trocar por pedras de crack ou outro tipo de entorpecentes e quando não tem mais o que roubar da própria casa; passam a roubar de fora usam da violência e matam por nada. Alguém duvida que este individuo possa ter colocado fogo no próprio corpo ? Ele estava sob o efeito de drogas. A mãe dele apareceu chorando em frente às câmeras. Será que ela sabia onde ele estava? O que ele estava fazendo em um local de construção de madrugada? E se ele tivesse levado alguma vitima para estupro naquele local? Por que ele não estava em casa dormindo?! Se é trabalhador como a mãe disse. Se ele não tivesse encontrado esta casa em construção onde será que ele entraria? Na minha ou na sua casa? Não podemos esquecer que ele está em liberdade provisória, ou seja, ele de uma forma boa ou ruim já foi atendido pela policia militar e para o seu descontentamento foi preso por policiais militares. Será que ele teria algo a favor dos policiais? Óbvio que não. Em nenhum momento a mídia procurou expor a idoneidade dos policiais militares, esta mesma equipe que estão todos julgando efetuou a prisão de um estuprador no Parque Marabá que violentou duas crianças de 3 e 4 anos de idade e ninguém parabenizou este fato ou pela submetralhadora apreendida pelo sargento em outra ocorrência pela Praça Luiz Gonzaga (entre outras), os policiais envolvidos nesse caso sempre foram por suas ações e profissionalismo elogiados . Será que estes policiais iriam jogar suas carreiras fora dessa forma? Porque os policiais não deram entrevista para a população? Concordamos que a policia militar tem que ter um porta voz, porém este deve falar referente a corporação e as providências adotadas pela mesma e não pelos policiais.Gostaria que fosse dado aos policiais presos o direito de se defender perante a população e não que venham falar em nome deles Na mídia isso não foi exposto. Para obter uma boa audiência a imprensa deu voz ao meliante e o transformou em vítima. Lamentável.

12º

Patricia

Como alguém pode achar que policiais que saem as ruas ateando fogo são melhores que o tal rapaz drogado? O papel da policia é defender o cidadão, prender os marginais e não punir. Concordo quando dizem que são mal pagos mas isso não lhes dá o direito de virarem bandidos de farda.

11º

Maria Emilia

A mídia usa de sensacionalismo e distorção dos fatos para ganharem audiência, pois acredito que como qualquer ser humano a policia é passível de erros, e esses soldados passaram por uma fatalidade e crueldade na montagem dos fatos. Esses soldados sãos os mesmos que ajudaram a evitar um crime contra um mercado onde bandidos iam explodir os caixas e esses mesmo soldados acusados colocaram-se a frente desses bandidos e pouco não perdem a vida. Como esse mesmo feito houve outros que estes soldados evitaram a criminalidade, mas isso veio a mídia? Não, claro que não. É muito mais bonito colocar a mãe de um bandido chorando, mas quando colocam a mãe de um policial chorando pela vida perdida? É muito fácil condená-los sem saber do ocorrido. Muitos desses soldados trabalham por amor a farda e estão presos agora por uma injúria, eles não roubaram, não mataram, trabalhavam honestamente. Ocorreu um acidente e eles mesmos o socorreram. Eles não são super heróis, foram atender uma ocorrência para o bem da sociedade.Creio que os detalhes ai citados estão deturpados. Então antes de acusá-los, precisa-se averiguar direito se é realmente justo.

10º

cunhada

Meu Deus, estao defendendo um usuario de drogas, assaltante, pois o cara estava assaltando uma casa em construcao, quando a´policia foi chamada para dete-lo, e vcs ainda defendem esse drogado, que colocou fogo em seu proprio corpo para incriminar a policia, e agora nao querem ouvir a versao dos policiais que estavam trabalhando para ouvir um cara desses, morador de rua, drogado e ainda por cima assaltante. Este delegado deveria ter mais consciencia em ouvir ambas as partes,e tambem as testemunhas, que os policiais teem testemunhas para dizer quem estava certo ou errado. Mas em primeiro lugar, voces nao podem ficar culpando ninguem, porque como disseram acima, ninguem de nos estavamos la para saber. E mesmo assim, policias que defendem nossas vidas e sao muito mal pagos por isso, ainda teem que ficarem punidos por conta de um cidadao que nao paga impostos e ainda por cima, rouba e tenta se matar para culpar o proximo. Esse morador de rua ainda vai ter que se explicar.

Fabiana

No meu ver policiais estao ai para defender e evitar e nao para punir pois para punir existe a justiça que no meu ver sao os juizes que tem copetencia para julga-los, este caso acabou sendo exposto e os que sao escondidos para mim 80% dos policiais tinham que ser reciclados e investigados ate mesmo pelo dinheiro ilicito que recebem de traficantes, pois presenciei de casos que teve chantagens com mulher de traficante.

José arnaldo c.s.

-Infelizmente,epsódios como esses vão continuar acontecendo.Aí,eu pergunto!Como está se sentindo a gora à psicóloga, que avaliou esses indivíduos?Será que é possível de fato, conhecer a mente de alguém apenas através de desenhos e perguntas?Fatos como esses,não são inusitados: Enquanto não houver, uma punição rigorosa para inibir à ação desses bandidos de farda, fatos como esses continuarão acontecendo... É preciso, acabar com esse abuso de autoridade,e punir de forma enérgica esses bandidos agressores, que usam à farda e o poder que o estado lhe confere para praticar vários crimes. À instituição polícia militar, não precisa de bandidos integrando os seus quadros de agentes.Por isso,é necessário cortar na própria carne, se assim for necessário:

Jair

"O Homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água." Beethoven É com essas palavras que começo a declarar minha indignação aos comentários pejorativos feitos aos policiais pelo “erro”, se é que podemos chamar assim esse fato, pois nenhum de nós que estamos comentando o fato, estávamos naquele momento, ou antes, ou agora, para poder julgar o procedimento do policial. Vale dizer que ao apontarmos um dedo ao outro, ao menos três estão apontando para nós mesmos e um para o céu, e recorrendo as palavras de Jesus Cristo, “que atire a primeira pedra quem nunca errou...”. Não cabem a nós, cidadãos que vivemos e amamos Taboão da Serra, nosso Estado e nosso país, ficar apontando aos que erram, mais poderíamos agir com mais raciocínio e sensibilidade e juntos, professores, políticos, operários, policiais, médicos, enfim, o povo, buscar uma solução para o que vem acontecendo, ou nunca souberam de um pedreiro que fez uma parede torta, um professor que errou uma palavra do português, um médico que diagnosticou a doença errada, enfim, em que profissão não se comete erros. Entretanto na profissão de policial também se comete erros, o problema é que esses erros não são admitidos, e anda podem gerar impacto na opinião da população, pode gerar danos a integridade física de uma pessoa, e por fim, o policial não tem o perdão de cometer erros. Para tanto, o policial é exaustivamente treinado, psicologicamente preparado, insistentemente orientado, porém continua sendo, antes de um policial, um homem, que tem defeitos; que é feito de carne, e que dói; de consciência que pesa. Pelo mesmo fato peço que pensem em um homem, que tem família “também”, que paga impostos “também”, que se assusta com o preço do combustível “também”, que seus filhos ficam doentes “também”, que vê a saúde pública se desfalecendo “também”, que se lembra saudosista de quando as escolas públicas eram de boa qualidade “também”, e que vive em um mundo violento e agressivo “também”... como você. Por fim peço que não condenem sem um julgamento, que não façam uma visão erronia de uma totalidade, pois existe uma esmagadora maioria de policiais que doam suas vidas, se preciso for, pelo outro, e esse outro, pode ser você... Pense nisso.

Davi

Alguns até queimão gente, acho que isso não se faz nem mesmo com um animal,nem mesmo usuários de entorpecentes, mendigos queimão GENTE MEU DEUS.

Leonardo Rangel

Discordo - Hoje mesmo eu vi uma viatura da PM sendo vítima de tiros em frente a padaria laville, vários tiros que inclusive pegou em outro carro - não creio que "todos" os policiais são problemáticos, já precisei e fui muito bem atendido - Quando um nóia entrar na sua casa e tentar violentar sua família quero ver se você vai defender o nóia ou a polícia...

Francisco Gonçalves de Oliveira

O policiamento público em Taboão da Serra, nos últimos dias, está ganhando a mídia com notícias negativas. Isso é lamentável ainda mais quando essa mesma polícia é paga para dar proteção ao cidadão. É triste também, saber que um vereador trata a coisa pública com total falta de respeito, como se fosse um comércio seu. Enganar o povo é para mim um dos maiores crimes, pois muitos não conseguem separar o que é seu do que é do outro e muito menos do que é nosso. Normalmente ele só indigna-se quando o roubo é praticado diretamente no que é seu. Pena.

rogerio

Mas quando esses noias drogados vem roubar vcs chamam quem ?

Tcherla

E mais uma vez quem deveria proteger o cidadão comum e fazer valer a lei em Taboão da Serra, age de forma irracional, soberba e violência moral e física! Uma pena....

Roberto

Quando estão nas ruas se sente como uns Deuses umilhando o povo mas se for averiguar tem coisas piores que eles fasem sem ninguem saber... Hoje em dia não temos nenhum tipo de segurança isto é uma vergonha.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.