Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Com patrocínio da ACE Nelson Onmura coleciona títulos de Judô

Por Sandra Pereira | 11/07/2011

nelson

Sandra PereiraLaércio Lopes, ex-presidente da ACE Taboão, o judoca Nelson Onmura e o atual presidente da ACE, José Batista; parceria que deu certo

Obter patrocínio para participar das competições é um desafio grande e que muitos atletas acabam sem superar.  O premiado judoca de Taboão da Serra, Nelson Onmura, conhece de perto todas as dificuldades que os atletas sem patrocínio são obrigados a conviver. 
Até o ano 2005 ele convivia com a incerteza de participar das competições internacionais. Naquele ano, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Taboão iniciou com o judoca uma parceria de sucesso que já rendeu várias medalhas.

“Sem o apoio da ACE eu não teria como viajar e participar das competições”, admite, acrescentando que ouvir o hino nacional a cada conquista de medalha é indescritível. 
A conquista mais recente do atleta e professor Nelson Onmura foi a medalha de bronze no 9º Campeonato Mundial de Judô Master, realizado de 15 a 21 de junho, em Frankfurt, Alemanha. 

“No individual lutei muito bem, peguei um Russo muito forte, a luta terminou empatada no tempo normal e nós fomos para a prorrogação e empatamos também. A decisão ficou para a arbitragem e um árbitro levantou para mim e os dois árbitros laterais levantaram para o Russo, assim perdi por 2 a 1. Voltei para a repescagem e peguei um francês naturalizado muito forte, tomei três penalidades e ele duas e eu perdi por uma penalidade”, relatou Onmura. 

O empresário Laércio Lopes, ex-presidente da ACE Taboão e idealizador do apoio da entidade  ao atleta, revela que o apoio a Nelson Onmura tem sido gratificante para a associação. Ele observa que o esporte tem um papel fundamental para crianças e jovens e orienta outros empresários a apoiar atletas que como Onmura sonham em levar o nome de Taboão da Serra para o mundo.

“Me sinto parte em cada vitória do Nelson. Como se entrasse com ele no tatame. Recomendo a outras pessoas o apoio ao esporte. Convido todos os empresários da cidade a fazer esse tipo de trabalho”, incentiva Laércio Lopes.

Já o atual presidente da ACE, José Batista, lembra que a parceria com o atleta é antiga e já rendeu várias medalhas, que levaram o nome de Taboão da Serra e da entidade ao topo do Judô internacional. 

No dia 7 de  julho o judoca foi recepcionado pelo atual e o ex-presidente da ACE, no restaurante O Capixaba onde eles comemoram o título saboreando moquecas de peixe, camarão e lagosta. Diante da fartura da mesa o atleta confessou: “nesse momento meu maior desafio é a balança”, resumiu. 

Próximos desafios 

O judoca taboanense vai disputar nos dias 28 e 29 de julho o campeonato Master Sul-Americano de Judô, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. De 20 a 30 de julho, 13 judocas representarão Taboão da Serra nos Jogos Regionais, em Santo André.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.