Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos de Taboão se movimentam para eleição de 2012

Por Sandra Pereira | 8/07/2011

fernando

Divulgação - FacebookSem opositores definidores Fernando Fernandes segue à frente. No final de semana passado ele visitou várias escolas municipais preparando terreno para 2012

Os partidos políticos de Taboão da Serra estão em verdadeira ebulição. A eleição municipal de 2012 já domina todo o cenário local, e, em razão da crise que se instalou na cidade após as sucessivas prisões dos acusados de envolvimento na fraude na arrecadação de tributos municipais, a já famosa dança dos partidos promete se intensificar ainda mais.

Os partidos têm até setembro deste ano para ampliar o quadro de filiações, receber os pré-candidatos e literalmente preparar a casa para sair às ruas em 2012 na batalha para conquistar o voto dos eleitores. 

O ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes (PSDB), está saindo à frente na disputa em Taboão e vem reforçando nos bastidores o seu quadro de partidos aliados. Informações de bastidores indicam que a conquista mais recente dele foi o PMDB.

O atual prefeito Evilásio Farias ainda não apontou seu candidato à sucessão e pouco se sabe sobre as articulações feitas por ele com vistas à 2012. O PT também aparece nesse cenário, mas ainda não indicou o nome que irá para a disputa. O PRB, que agora está contando com o reforço do ex-deputado e vereador Marco Porta, confirma que mantém a candidatura do vereador Aprígio a prefeito. 

O ex-vereador e ex-vice de Fernando Fernandes, Maurício André, também almeja ser candidato a prefeito. O Psol estuda lançar um candidato a disputa majoritária. Outros nomes cogitados no cenário local são o ex-deputado Luiz Lune, Arlete Silva, ambos secretários municipais.

Até o momento por toda a cidade, diversos pré-candidatos, especialmente ao cargo de vereador preparam suas bases. Os novatos normalmente alimentam a “ilusão” de que poderá ser fácil os mais experientes sabem o que vem pela frente e se armam como podem.

Se a eleição par vereador não é tarefa fácil a majoritária pode ser comparada a uma guerra. A disputa na cidade promete ser acirrada e os partidos nesse momento estão no foco da batalha. As lideranças locais muitas vezes são levadas a sucumbir o desejo dos líderes estaduais e nacionais sob pena de cair a qualquer momento.

34º

Rivelino

Sangue novo vem ai pra Tabõao da Serra, em 2012 contem com a força de Rivelino.

33º

Francisco Gonçalves de Oliveira

Não conheço o deputado Geraldo Cruz pessoalmente, tenho conhecimento de sua bravura através da imprensa, por isso votei nele para deputado estadual. Ele reuni as condições necessárias para governar a cidade de Taboão da Serra. É Honesto, pelo menos até o momento não se sabe nada que o desabone, demonstrou que é um homem corajoso enfrentando a máfia instalada na prefeitura de Embu. E são essas as condições sine qua non que o eleitor taboanense procura para governar a cidade. O rombo de milhões de reais jamais sairá da cabeça do povo honesto de Taboão da Serra. Essas supostas revisões que a prefeitura disse que faria através do ATENDE foi pura falácia, pois o que se viu foi reclamações de munícipes que tiveram seus impostos ainda mais onerados. A atual administração sempre alegou a falta de verbas para um reajuste decente aos funcionários, mas agora ficou claro que a falta de recursos era devido a corrupção instalada no município. Até que o funcionalismo poderia aceitar o arrocho salarial em detrimento de um investimento maior na cidade, mas sacrificar sua vida e dos seus familiares para enriquecer ladrões do erário público nunca!

32º

claudemir alves

Srs. Leitores essas indagações sobre candidaturas a Prefeito de nossa cidade, só nos enche de orgulho. Sabemos que passamos por uma grande crise em nossa cidade e mesmo assim temos vários pré-candidatos a Prefeito em Taboão da Serra, sinal de que muita coisa boa foi feita pela Administração atual. Vamos pensar junto: Voce já ouviu alguém dizer que gostaria de pilotar um avião que apresentasse um grande defeito , acho que não. Qaundo a atual administração começou a governar Taboão da Serra, a cidade estava em uma situação dificil, com sérios problemas de falta de credibilidade por parte da população em realção aos politicos, aos poucos essa credibilidade foi voltando, prova disso, foi a reeleição do atual Prefeito com grande margem de votos em realação ao seu adversário, acredito que possamos restabelecer essa credibilidade de novo,só falta encontrar um nome que de ao povo a real esperança de fazer com que Taboão da Serra continue a crescer, e manter sua fama , que segundo os insitutos de pesquisa hoje é um dos melhores lugares para se morar na grande São Paulo.Conheço todos esses pré-candidatos, na minha militância politicas tive a oportunidade de conviver com quase todos, uns como parceiros de projetos politicos e outros como adversários no campo da politica, mais jamias os tive como adversários no campo pessoal. Me parece que a grande polêmica é a provavel candidatura do hoje combativo Deputado Geraldo Cruz, pois bem, Geraldo Cruz tel legitimidade e para pletear sua canidatura a Prefeito de nossa cidade, por vários motivos. Coneci Geraldo Cruz na decada de 80, na luta pela derrubada da Ditadura e na luta pelas eleições Diretas para Presidente em nosso país.No começo da década de 80 Geraldo foi eleioto Vereador em Embu, através de uma campanha popular e participativa e contrapartida com campanhas milionários de seus adversários.Mesmo sendo Vereador em Embú sempre esteve aos nosso lado em Taboão da Serra, principalmente quando brigavamos por lutas regionais, um bom exemplo foi a longa e dura batalha pela conquista do Hospital Regional do Pirajussa, o qual teve um papel importantissimo nessa luta, colocando seu mandato de Verador a serviço da campanha Pró-Hospital Regioanl.Depois de vários mandatos de Vereador se elegeu Prefeito de Embú com um discurso de ètica e Dignidade na politica, tarefa que exerceu com brilhantismo a frente de dois mandatos de Prefeito em Embú. Acho que devemos dar oportunidade para que ele apresente esse Projeto para nós Taboanenses analisarmos e se for o caminho entregarmos Taboão da Serra nas mãos de um dos homens mais intrigos que conheci na politica até hoje.Com o avanço econômico e social que Taboão teve nesses últimos seis anos não vamos voltar ao passado, o PASSADO NUNCA MAIS!!!! CLAU MR8

31º

Francisco Gonçalves de Oliveira

Bem, pelo exposto aqui Geraldo Cruz só não é o prefeito de Taboão da Serra se não quiser. Possibilidade ainda existe. Mas, será que ele sabe disso? Também estou aderindo a campanha, Geraldo Cruz para prefeito de Taboão da Serra. Se Roberto Freire, que é pernambucano e morador de Recife foi eleito por São Paulo Deputado estadual, porque nosso visinho, que fez uma brilhante administração em Embu não pode? Tô nessa! Geral Cruz já!

30º

Martinha

Pelo amor de Deus, Geraldo Cruz, candidato a prefeito de Taboão da Serra e nada mais!!!

29º

Alexe

Depois que PAULO FELIX (PSDB) se ligou ao EVILSIO FARIAS...o PSDB não existe mais! Queremos GERALDO CRUZ PARA PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA porque não tem outro nome mais SIGNIFICATIVO que esse. Ele é o CARA! LIMPO demais...acabou coma farra das "VIAGENS e CONGRESSOS dos vereadores"! Fernando Fernandes está ligado ao PSDB de Paulo Felix que esteve ligadissimo a administração corrupta de EVILASIO. ABAIXO esses corruptos!

28º

Bruna

Paulo Felix, Olivio Nobrega e outros estão processados e com a ficha suja por causa da denuncia realizada pelo deputado Geraldo Cruz. Geraldo Cruz precisa sair candiado a prefeito de Taboão da Serra para acabar com a CORRUPÇÂo. SÓ MESMO GERALDO CRUZ.

27º

IRENE

O novo prefeito tem que ser honesto, hagil, correto e esse nome só mesmo Geraldo Cruz. Para que o cidadão de Taboão da Serra tenha novamente dignidade, tem que ser Geraldo Cruz como prefeito de Taboão da Serra. Venha Geraldo Cruz colocar um basta nessa situação vergonhosa

26º

Francisco

Assim como ocorreu no Embu quando Geraldo Cruz cassou todos os vereadores iniciando um modo Republicano de fazer politica (para o povo e não p/ enriquecer os politicos); tambem em Taboão,onde os ultimos cinco ou seis governos ficaram manchados pela pecha da corrupção é necessário iniciarmos um governo Repúblicano para servir ao povo e não aos novos ver. c/ a velha cara.

25º

José Pereira

Prezados Leitores deste Jornal e Eleitores de Taboão da Serra o qual eu sou um,não tenho nada com á politica e muito menos com os politicos, mais fiquem certos de uma coisa o PT pode lançar até Anjos mais nimguem nemhum eleitor de taboão vai vota podem tira o cavalo da chuva pq essa agua não molha vocês, Deus o livre nois de Taboão vota em vereadores que ai estão ou em candidatos apontados por eles quanto mais Prefeito! ta espulso em nome do Povo não sou politico mais falo em nome do povo que sofrem as mesmas coisas que eu sofro e com eles meus clientes amigos e o pessoal que aproximadamente uma comunidade de quase seis mil Pessoas eu estou com eles e eles uovem avóz!

24º

Francisco Gonçalves de Oliveira

O tema é: Partidos de Taboão se movimentam para eleição de 2012. O momento é delicado para quem tem como parâmetro o partido, na escolha do seu candidato. Os partidos que estiveram juntos com o atual prefeito e seu antecessor não tem credibilidade para lançar nenhum candidato, desses, excluo apenas o PT, que embora com seu crescimento tenha abrigado em suas fileiras pessoas não comprometidas com a história do partido ainda tem credibilidade diante dos que defendem mais participação popular nas decisões governamentais. Isso de acordo com a minha ideologia política, mas a meu ver essa é a hora e a vez do PCdoB. Se o povo quer novidade é desse partido que deverá sair, pois é o único que não se sabe de nenhuma prevaricação de alguém dos seus quadros. O PT precisa encontrar um nome novo para disputar. Quanto ao PSDB em Taboão da Serra ele já mostrou a sua cara e o povo não o aprovou da mesma forma que o PSB do Evilásio ex- tucano. Uma coisa, os dois principais grupos políticos de Taboão da Serra, fernadistas e evilasistas, podem ter certeza, dos funcionários públicos concursados eles não terão votos.

23º

Antonio Pereira

O Wagner Eckstein não ganha em Taboão nem para manobrista de estacionamento, alias, o PT jamais irá governar a cidade e o mesmo para o Estado de SP... Taoboão precisa de governante honesto e que pense na cidade ao invés de pensar em enriquecer roubando os cofres públicos. Vamos aguardar.

22º

Pavarotti

Srs. o Geraldo Cruz é do Embu, seu domicilio eleitoral é outra cidade, mais um detalhe, o mesmo é do PT, lembram-se? Mensalão, dólar na cueca, roubalheira na casa civil, desvios no Ministério dos Transportes e tantos outros escãndalos... em TS já pagamos os nossos pecados, assim espero.

21º

Nico

É cedo para dizer que Fernando Fernandes já é o prefeito de Taboão. Primeiro precisa ganhar nas URNAS. Ter a vitória só pela estrondo da CORRUPÇÃO, isso não significa que já ganhou as eleições. Quem canta de GALO nem sempre é o galo!

20º

Vida B.Mattos

Credo A Família Fernandes já começa a fazer campanha em peso através desses comentários. Indicar o Eloy pra vice então, é demais. Será que o Buscheta não gostaria de uma vaguinha por aqui também? O vice podeia ser o Fernandinho (Beiramar)

19º

maria

ate hoje os funcionarios publicos de taboão estão esperando overeador wagner cumprir;o que ele prometeu tafarel wagner antes de ser vereador era idealista foi so se eleger virou egoista pergunta para ele poque ele não vai ate a usina

18º

Rose shimura

Pelos comentarios aqui,parecem todos muito inseguros quanto ao candidato ao majoriario que o partido irá apresentar para 2012. Alguns partidos vão apresentar candidatos que não convencem. Outros partidos ainda nem decidiram um nome. No momento somente Fernando Fernandes é um nome forte.

17º

Diego

Pode colocar qualquer um, só irão passar vergonha. Essa eleição já tem dono. FERNANDO FERNANDES. Ainda mais depois desse escandalo que se instalou. Eu gostaria que o vice do Fernando fosse o Eloy, pois acredito em sua inocencia e sei que daria um ótimo vice prefeito.

16º

carlos raci

NÃO TEMOS QUE MISTURAR CRISE COM AS ELEIÇÕES DE 2012 ISTO E TERRORISMO DA OPOSIÇÃO PARA GANHAR TERRENO NO MOMENTO TEMOS QUE TRABALHAR PARA UM NOVO CANDIDATO PARA NOSSA CIDADE QUE E É QUEM JA FOI TEMOS QUE ESQUECER POVO DE TABOÃO VAMOS VOTAR EM UM CANDIDATO NOVO COM NOVAS IDEIAS NOVA IDEOLOGIA ASSIM NOSSA CIDADE VAI PROSPERA QUEM FEZ FEZ QUEM NÃO FEZ NÃO O FARA OBRIGADO E MINHA IDEOLOGIA

15º

Jean Gonçalves

Eu acredito que a população haverá de escolher um candidato novo de verdade, pois a renovação é preciso, espero que o "ficha limpa", faça uma limpeza de verdade, e que desponte um novo nome para nossa cidade, precisamos de pessoas sérias, que tenham compromisso no dia a dia, e não estes para-quedas, que só aparecem a cada quatro anos, odeio politicos que ficam pulando de galho em galho, de acordo com conveniência, vamos fazer valer nossos votos, chega de corrupção.

14º

kiko frederico

O "futuro da cidade" está nos braços no fernando e e não parece contente, tá quase chorando tadinho kkk

13º

maria

ate que eu gostaria que @geraldo crus viesse a ser prefeito de taboão quem sabe melhoraria ao nosso municipio; quem não lembra que foi ele que acabou com a farra dos congressos que os vareadores enventavam acabou la e os daqui fica-ram com medo e aquietou-se o geraldo revolucionou o embu

12º

maria

a criança esta com medo porque sabe que e politico

11º

Nico

Realmente, é lamentável que GERALDO CRUZ não possa sair candidato. Daria um excelente prefeito para Taboão da Serra. Quanto à vice-prefeita Márcia, nessa CORRUPÇÂO que ocorreu em Taboão da Serra, ela poderia ter saido vitoriosa. Se tivesse tomado uma FORTE atitude contra a administração Evilásio, pedindo a renuncia DELE. Contudo, a vice Márcia se calou e "quem cala consente". E perdeu a oportunidade de virar a MESA.

10º

roberto

Eu acredito que importar um candidato á prefeito demonstra incapacidade da cidade, pois Geraldo Cruz é um ótimo Deputado e jamais iria se aventurar pois ele tem compromisso não só com uma cidade mas sim a região , isto é fantasia de alguns derrotados sem partido pois já ouvi que o LULA vem á prefeito de Taboão e Michel Temer vice, e acredito que o Fernando já foi sua vez agora temos que ter políticos novos, e de todos que já ouvi falar acho que o Porta seria um nome novo embora não o conheço mas não vejo rejeição no nome dele.

alexandre

gostaria que o fernando convidasse o vereador olivio

carlos

Parabens jornalnanet pela sinceridade na publicação da matéria. O PT de Taboão precisa explicar muito bem o envolvimento da Prof. Marcia nas notas fiscais frias, será que é para juntar dinheiro pra campanha? Precisa explicar também os milhoes que o vereador Wagner Eikstein usou na ONG OCCA, em nome de sua mulher quando montou dois circos inúteis em taboão. Explicar o Prof. moreira sobre a ONG SOLAR DOS UNIDOS que recebe milhoes da prefeitura e igual a marcia junta notas frias pra prestar contas. O chefe de gabinete do Moreira Sr Guto (campo limpo) que só assinava o cheque de pagto sem nunca ter ido na câmara (fantasma). O processo de regularizao fundiaria que o tribunal de contas deu pau por desvio de quase 700.000 sem licitação feito pela Angela Amaral. E outras cossitas mas..... Estamos de olho.

Nico

Vereador Wagner Eckstein, candidato do PT a prefeito de Taboão da Serra, não vai decolar porque é FRAQUISSIMO... Prefiro Geraldo Cruz porque esse ganha pelo carisma.

José Pereira

Prezados Leitores e Eleitores de Taboão da serra, Com certeza os Partidos estão e vão fazer uma revolução até porque com certeza eles não vão querer perder terreno justamente agora que deu este processo em Taboão, dentro desta revolução dos partidos precisarmos ter muito cuidado porque os Vereadores atual vai querer se eleger de novo e muitos deles vão apresenta candidatos seus, chegou a hora e agora é o momento da gente da o troco e não vota em nenhum destes que ja foram ou estão ai no poder! VAMOS MUDAR A CARA DE TABOÃÕ DA SERRA VAMOS VOTA EM NOVAS PESSOAS! FERNANDO FERNANDES COM CERTEZA SERÁ O NOSSO FUTURO PREFEITO!

CLAUNIR

É do modo que ficou o senário politico, até o momento tudo que sabemos é que realmente candidato no momento só o Dr. Fernando,o resto pode se entender como boatos, pois ninguém quer por a cara pra bater ainda. Todos acham cedo.

Bruna

Imagina. Geraldo Cruz não pode sair a candidato a prefeito em Taboão da Serra porque ele precisa ter registro de eleitor na cidade. Naturalmente, isso não é verdade já que Geraldo Cruz possui seu registro em EMBU.

anderson nobrega

O partido da Republica ( PR ),tera canditura a prefeito.Sugiro que o site faça um debate entre os partidos.

Resposta:Excelente ideia vamos estudar a proposta e convidar os candidatos a participar da iniciativa.

anonimo

Verifique a notícia de que o Geraldinho é o pré candidato a prefeito pelo PT em Taboão da Serra.

Tafarel

Bom dia editores. O PT em Taboão da Serra também conta com um nome para a disputa pela prefeitura. Trata-se do Vereador Wagner Eckstein, que está se preparando para a disputa. A real situação, só poderemos saber mesmo em Setembro, quando é permitida a troca de partidos. Abraço a todos.

Resposta:Além do vereador  Wagner Eckstein, a vice-prefeita Márcia Regina e o ex-vereador Professor Moreira também já manifestaram ao Jornal na Net a intenção de disputar a prefeitura municipal.

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.