Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Funcionário de Itapecerica é suspeito por desmatamento

Por Karen Santiago | 7/07/2011

des

Karen Santiago Desmatamento pode ter envolvimento de funcionário da secretaria de meio ambiente em Itapecerica

Um grande desmatamento foi evitado pela guarda ambiental (GCM) de Itapecerica da Serra, nesta quarta-feira, 06, no bairro Jardim das Oliveiras. Milhares de troncos de eucaliptos foram cortados em uma área de 100% manancial. Este é o segundo crime ambiental combatido pela guarda em menos de dois dias. Mais uma vez um funcionário da secretaria municipal de obras de nome Meletey Mroczko foi citado pelos indiciados e posteriormente ouvido na delegacia de meio ambiente (seccional de Taboão da Serra).

Informações indicam que usando de sua posição dentro da prefeitura municipal, Meletey Mroczko falava aos indiciados que qualquer árvore poderia ser cortada porque ele trabalha no meio ambiente, sendo assim não precisava de autorização.

De acordo com o Boletim de Ocorrência no 4028 (GCM) nenhuma autorização do Ibama. “Os indiciados informaram que o funcionário de obras (Meletey) havia autorizado verbalmente o corte dos eucaliptos. O próprio funcionário havia efetuado na data de ontem (terça-feira, 05) o corte de alguns eucaliptos”, relata o B.O.

O desmatamento foi evitado durante patrulhamento dos guardas do GTA (Grupamento Tático Ambiental), Mendes e Maximiniano pela rua Felipe Mendes Rodrigues. “Decidimos conferir o barulho da moto serra e nos deparamos com o grande desmatamento”, contaram.

R.K.D (motorista), A.A.D (cortando a árvore com moto serra) e S.A.S.O (operador do trator) foram indicados por crime ambiental. O funcionário da prefeitura foi ouvido na Delegacia. Foram apreendidos o caminhão, moto serra e trator.

des1

des3

14º

Rubens Paiva

Caros leitores, quero fazer uma denuncia, esse senhor Luiz Tomilheiro vendeu dezenas de lotes em um terreno no Jardim Paraiso para pessoas humildes e de pouco conhecimento. Esses terrenos que ele loteou estão irregulares não somente por estarem em área de preservação, mas também por terem medidas abaixo dos 250m² que é o lote mínimo permitido no municipio. Sugiro a quem comprou que entre com uma ação na justiça pra ter seu dinheiro de volta, pois além do crime cometido pelo vendedor, o comprador não tem nenhum apoio legal para poder construir ou negociar esse terreno.

13º

Não digo nao

Aqui no CENTRO DE ITAPECERICA, próximo ao Campo do Zé Cacau, há uma área de manancial APP (proteção permanente), um tal de Luis do Judo (Luiz Eduardo Tomilhero; CPF: 106.788.548-07 ; Data de nascimento: 06/04/1969) que afirma ser dono loteou tudo e está desmatando TUDO, GCM não vem nem com 10 denúncias diferente de moradores próximos, fiscalização da cidade faz vista grossa e ignora o fato escabroso e visível a todos. O local era lindo esta sendo destruído e virando favela neste exato momento. Ninguém consegue fazer nada.

12º

silva

Me surpreendi uma coisa,a pessoa se diz trabalhar na gcm,e vem querer discutir com as pessoas aqui... Está se preocupando demais comigo,deveria se cuidar mais,afinal,não sou eu que combato a criminalidade,as costas sempre ficam desguarnecidas..mas,como o senhor é melhor que a policia militar,pra que se preocupar,desse pra as favelas que existem,vai combater o tráfico..super homem de azul..

11º

FORMAGIO

É Sr. Silva to vendo que o senhor é realmente expert em português para poder comentar sobre meu nobre colega Ramos,essa palavra ai em destaque foi colada e copiada do seu comentário, errar é humano não é verdade!!! Até breve senhores. (coibrança)

10º

Izabel

Karen vc deveria de fazer materias aqui em Embu pois boata fora é o que mais temos aqui junto com funcionarios publicos por traz .

silva

rebanho de vagabundos,esse lugar está caminhando pra uma terra sem lei.. policia federal e ministério publico estadual nessa corja... Aqui não se pode esperar muita coibrança de arrebentar c tudo,assim como foi feito em taboão da serra. Espero que na próxima eleição o povo se lembre disso...será só fucionário envolvido:::

eduardo

parabens a guarda municipal, parabens mesmo, ouviu barulho e foi atras, prendeu,fez acontecer, quanto ao fato de envolvimento de funcionarios da propria prefeitura tem de se apurar com rigor da lei,pelo tiricinio e pela atitude volto a dizer ... parabens.

IBEMA - Instituto brasileiro da ecologia e meio ambiente

DE NOVO EM ITAPECERICA!!!...como eu disse em matéria anterior do (bota fora) que aliás, ainda não esta constando aqui, esse assunto deve ser denunciado ao MP e a PF...pois tem nitidamente envolvimento de pessoas que trabalham em órgão público, aliás...ja passou da hora de INCRIMINAR esses espertinhos, que usam e abusam da lei de Jerson.

beto

Isso aí boca no trombone

Silvana

Parabéns a GCM pela atuação; porém, espero que ela não se esqueça que fora criada para cuidar principalmente dos paços municipais. Quem deve estar feliz também, é o setor de fiscalização da prefeitura, que tem a CGM para fazer o seu trabalho.

maria

autoridades do meio ambiente ficam espertos senão acontesse igual a area ambiental do parque marabá que o vereador natal agilisou para construção de predio por ironia o mesmo fazia parte da comição do meio ambiente na camara de taboão da serra. pode?

Edna Godoy

Prezada jornalista Karen Santiago, acreditando no seu profissionalismo e seriedade de seu veiculo de comunicação, solicito que confira a veracidade das informações que chegam até voces; pois, informações erradas ensejam o povo ao erro. Ressalto que o Secretario de Planejamento e Meio Ambiente e toda a sua equipe são pessoas sérias e comprometidas com a legalidade.

NEVES

É GIBERTO VC NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS, POIS TEM VARIAS OCORRÊNCIAS DIRECIONADO AO MEIO AMBIENTE, Á GCM É UMA INSTITUIÇÃO, QUE ATENDE AS DENÚNCIAS NÃO IMPORTA QUE ESTÁ ENVOLVIDO SENDO FUNCIONÁRIO OU NÃO ESTAMOS AI PARA GARANTIR E SEGUIR OS DIREITOS DOS CIDADÕES ITAPECERICANOS, PODE CONTAR LIGUE 153, ESTAREMOS PRONTOS Á ATENDER, MAS INTENDO SUA REVOLTA, POIS QUE TINHA QUE DEFENDER ESTÁ DO LADO CONTRÁRIO POR INTERESSE PESSOAL, PODE TER CERTEZA QUE ESTAMOS JUNTOS COM SUA REVOLTA, VAMOS COMBATER MAIS AINDA!!!! FELICIDADES.

gilberto morais

Engraçado, até dias atrás ninguém da Prefeitura, Prefeito,Subordinados falavam sobre Meio Ambiente, derrepente a todo instante a GCM virou um exemplo de Guarda, a Prefeitra virou a Protetora do Meio Ambiente, ahahahaha, me parece uma grande armação, mas fazer o que vamos ao menos acreditar que derrepente nossas autoridades resolveram se mexer. Abraçaaaaaa.

Resposta:Gilberto, investigações de bota-fora e crime ao meio ambiente são constante em Itapecerica e outras matérias escritas por mim demonstram possíveis participações de funcionários públicos, essas não são as primeiras. Em relação a GCM essas também não são as primeiras matérias, constantemente os guardas evitam / combatem o crime ambiental. Acompanhe as matérias anteriores: no polícia e meio ambiente. Qualquer dúvida entre em contato comigo: redacao@jornalnanet.com.br. Atenciosamente, Karen Santiago

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.