Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI não avança e começa a investigar vídeo promocional

Por Karen Santiago | 7/07/2011

cei

Arquivo Jornal na NetVídeo promocional começa a ser investigado pela CEI

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a fraude na arrecadação de tributos da dívida ativa de Taboão da Serra que levou, até o momento, a prisão de 23 pessoas, entre eles quatro vereadores, três secretários, funcionários e ex-servidores municipais, em quase 60 dias de trabalho (dois meses) ainda não desvendou os responsáveis pela criação da senha “Zelda” e “Letis” usadas para praticar o crime. Os autores intelectuais e o como funcionava a fraude também não foram descobertos.

Apesar dos depoimentos de Rogério de Godoy e Donizetti Aparecido (segunda-feira) não acrescentarem nada de relevante, a não ser que a Conam tem controle total do sistema e que ele pode ser acessado fora da prefeitura e até fora do horário de expediente, uma nova investigação se inicia dentro da comissão.

Desta vez, um vídeo institucional sobre o IPTU gravado em setembro de 2009 com 60 mil cópias entrou na pauta de investigação dos membros da comissão. O vídeo já é apontado no quarto relatório de Ivan Jerônimo da Silva, chefe dos investigadores da Delegacia Seccional.

José Marcos atual secretário de educação, responsável pela escolha da locução do vídeo institucional em seu depoimento à CEI nesta quarta-feira, (6) foi questionado sobre a realização do conteúdo e em especial, o motivo da escolha da locutora (mulher do jornalista) - NGT.

“A ideia do vídeo era mostrar o trabalho da prefeitura no município, com custo zero. Após testes de locução, as duas vozes não me agradaram e pensei em algo mais profissional, por acompanhar Viviane pelo canal NGT, pedi, pessoalmente ajuda dela, que fez gratuitamente a locução. O vídeo não foi distribuído no período que estava lá, porque a ideia era lançar no aniversário da cidade”, explicou.

Interessados em entender de fato, porque a empresa Aldo Silveira Falco foi a escolhida para a produção do vídeo, os membros da comissão convocaram para a próxima segunda-feira, 11 de julho, quatro pessoas para depor.

Luiz Antônio às 9h30, Mário de Freitas (Secretário de Comunicação) às 11h, Valter José das Virgens às 15h e por fim, às 16h Rinaldo (da Conam).

Errata

Nesta matéria, o Jornal na Net publicou que o secretário de educação, José Marcos informou que o vídeo institucional seria lançado no período eleitoral, mas a informação está equivoca, afinal ele informou que seria lançado no aniversário da cidade.

 

CIDÃO

UMA VERGONHA ESSA CEI,ELES ERAM OS MAIORES ALIADOS DO EXECUTIVO,AGORA QUE A VACA FOI PRO BREJO PULA PRO OUTRO LADO,ESTÃO EM GUERRA COM O EXECUTIVO,CEI NA PMTS,TENTANDO IMPEDIR O ZONA AZUL,BRIGANDO PELA FALTA DE MÉDICOS NOS PRONTOS SOCORROS,AUMENTOS PROS FUNCIONARIOS PUBLICOS ETC...AGORA ESTÃO LUTANDO PELO POVO,ELES PENSAM QUE ENGANAM A GENTE COM ESSAS MANOBRAS POLITICAS MAIS SAIBAM QUE ESTAMOS DE OLHO E VAMOS MOSTRAR QUEM SÃO VCS NAS RUAS DIVULGANDO A VERDADE SOBRE VCS PRA TODO MUNDO VER E SE DEPENDER DE MIM NENHUM DE VCS SERÃO REELEITOS ANO QUE VEM

Pavarotti

Essa CEI é pura embromação. Os vereadores não fiscalizaram nada antes, pois, são todos parceiros e agora tentam ganhar tempo e mídia para abafar a situação. Os 04 vereadores que estão presos deveriam perder o mandato imediatamente e os seus apadrinhados ejetados de nossa prefeitura. Acordem eleitores.

NEULICE COSTA

OLHE. TÃO DIZENDO,POR AI, GENTE QUE E CONFIDENTE DE VEREADOR,E QUE TEM MAIS DE QUATRO MANDATO, QUE O DITO CUJO SABIA DE TUDO ISSO QUE ESTAVA ACONTECENDO POIS UMA FINCIONARIA LIVRE NOMEADA PELO DITO CUJO TERIA DESCOBRIDO TODA FRAUDE E FALOU PARA O CUJO E ELA LI FALOU QUE IRIA DENUNCIAR TUDO E ELE FALOU PRA ELA SE ELA DENUNCIA IRIA SOBRA PARA ELE POIS, ELA NÃO SABIA COM QUEM ELA ESTAVA MEXENDO E QUE TERIA MUITA GENTE GRANDE METIDO NISSO ATE O PESCOSO E O CUJO JÁ SABIA . SO FIQUEI NA DUVIDA SERA QUE TÁ LIVRE DESSA.

alberto cardoso

Cei nao avança, porque a mesma nao tem intençao nenhuma de esclarecer nada. O que esses vereadores estao fazendo, e nisso eles sao mestres, e simplesmente estao enrolando, como sempre fizeram. Ou voces acham que vereadores que tem quatro, cinco mandatos, que vivem de interesses escusos, entre prefeitura e camara, vao apurar alguma coisa? Facam suas apostas

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.