Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Jonas Feijó apresenta moção contra falta de ônibus em Itapecerica

Por Karen Santiago | 6/07/2011

Jonas1_1

Arquivo Jornal na NetVereador Jonas Feijó saiu em defesa da população de Itapecerica

Sensível aos constantes apelos dos moradores em relação a  falta de ônibus da EMTU para atender com maior comodidade e eficiência os passageiros das linhas Itapecerica (Jardim das Oliveiras) - (Metrô São Judas) e Itapecerica (Jardim das Oliveiras) – (Metrô Capão Redondo) o vereador Jonas Feijó (PTB) apresentou uma moção de apelo sobre o tema. O vereador solicitou a EMTU que disponibilizasse mais ônibus nas linhas atendendo às necessidades dos moradores. O vereador recebeu dos usuários  informações indicando casos de  demora, superlotação e atraso nos ônibus.

“A moção foi feita devido a reivindicações de muitos munícipes que avaliam como insuficientes os coletivos das linhas, devido a alta demanda de passageiros, fato que causa a superlotação das conduções e recorrentes atrasos dos usuários a seus compromissos”, explica a moção.A reportagem do Jornal na Net foi conferir de perto a dificuldade dos passageiros e constatou no local a importância da moção.

André Augusto, 27 anos reclamou da demora da linha Itapecerica – Jardim das Oliveiras (Metrô Capão Redondo) que muitas vezes, segundo ele, leva 50 minutos, precisou mudar do Santa Júlia. Os relatos dos moradores comprovam a importância da moção apresentada pelo vereador Jonas Feijó que mesmo tendo sido bem recebida  pela EMTU ainda não resolveu definitivamente os problemas nas linhas citadas. “Somente esta condução me levava pra casa, mas a demora me obrigou a mudar de lá. O problema é ficar esperando dentro do Terminal Metro Capão Redondo, eles enrolam muito. Já faltam ônibus para a linha e eles (motoristas) ainda demoram para sair”, reivindicou.

Ainda segundo André, o ônibus Parque Paraíso sai de cinco em cinco minutos e o do Jardim das Oliveiras demora uma hora. “Às vezes para não me atrasar tomo o ônibus que sai primeiro ou pago mais caro, pelo Cotia, que passa onde preciso”, explicou.Para Fernanda Duarte, 21 anos, os ônibus dessa linha poderiam intercalar como fazem o do Parque Paraíso. “Esse ônibus (Jardim das Oliveiras) atrasa uma hora”, disse.

O passageiro Fábio Júnior da Silva afirmou que a demora acontece no bairro do Jacira e também na saída dos coletivos no Terminal. “Eles (motoristas – ônibus) demoram mais de trinta minutos para sair do Terminal e levam 1h30 do Jacira para o Terminal. Não entendo porque demoram tanto e é sempre assim, nunca muda essa situação que enfrento há três anos”, observou.

10º

Melissa

Bem, a quase um ano dessa publicação, percebo que as condições estão cada vez pior, um percurso que levariam minutos, se tornam incansáveis horas pois não é possível utilizar estes ônibus que continuam passando "reservados" e não param no ponto, até quanto tempo mais será necessário esperar??? Continuo tendo fé de que esse lugar será visto por algum ser de bom coração que usará da empatia e trará resultados, não apenas promessas...

ana maria carvalho

realmen te está linha e uma merda cada dia que se passa ficar pior o porque separae jardim jacira do jardim das oliveira cada lugar uma canduç ao diferente teria que ser um unico cartao

Melissa

Realmente tenho sofrido diariamente com a dificuldade de utilizar as linhas que dão destino ao Jardim das Oliveiras, tenho que espera-lo no Jardim Angela, fico cerca de 50 minutos para conseguir entrar no onibus que vem do Capao Redondo, geralmente passam de 5 a 7 onibus reservados até que um pare no ponto, mas na maioria das vezes os motoristas passam por fora do ponto, não respeitando os moradores que dependem dessa condução.

wilson pedro quaresma filho

bom dia. sou morador aqui do pq.paraiso, mas os onibus tem a sua demora como já tive de presenciar,nos finais de semana,bem como o tiête é o que tem mais problemas diários e nos finais de semana,já fiquei esperando o tiête no sábado junto aos ami gos entre 01 hora de atraso.tem que ver isto. Podia,trazer a linha de Cotia no pq.paraiso.grato

wilson pedro quaresma filho

boa dia. outra coisa também é a linha da Aldeinha,no pq. paraiso, é um grande problema, tem que colocar mais onibus, a demora ja esta em 40 minutos de atraso. Muitas pessoas,depedendem desta linha todos trabalham sentido,refrio,juquitiba, s.lou renço e etc. Todos devem sim reclamar e pedir aos vereadores que lutem por todos nos do pq.paraiso.

laura

sou moradora do SAÕ MARCOS,tbm dependo da linha de cotia, passo raiva em ponto de onibus pela espera, chego até fica 40 minutos esperando, ai quando vem até 3 onibus um atras do outro, tudo errado esse horario, disse que é de 15 e 15 minutos, mentira todo dia e mesma coisa,passa entre 10 pq paraiso e 1 são marcos, da um nervoso so de pensa que vai ficar horas no ponto de onibus, por gentileza colaca de 15 e 15 minutos a gente agradeçe, mais no horarios certo, caso teja transito coloca mais na linha.... obrigado

José Pereira

Olá meu caro Wilson vc tem toda a razão referente ao Onibus de Itapecerica a Cotia, Realmente aqui na empresa que eu trabalho em Cotia vem do Pq Paraíso 22 funcionários isto só da minha empresa, imaginem das outras empresas especialmente as que ficam aqui no Pq Industrial São josé! são muitas pessoas que sai do pq Paraiso para pegar o Onibus de cotia!

wilson pedro quaresma filho

boa tarde. sou morador do bairro parque paraiso, e tem pes soas que depedendem de onibus da linha de COTIA, muitas pessoas trabalham em COTIA,e tem que su bir ao CENTRO utilizando de outra passagem. Porque, voces legisladores, começem em fazer um trabalho no pq.paraiso, que a linha de COTIA seja etinerario do final do pq.paraiso.gt. Wilson paraiso,eutenho a

wilson pedro quaresma filho

continuando. então, como já enviei mimha mensagem, tenho a certeza e convicção, que todos os moradores do pq. paraiso, vai adorar esta minha idéia, em que os veereadores vai trazer uma linha de COTIA para o pq.paraiso, todos nós iremos sim gostar, inclusive eu. aguardo uma resposta,os moradores sofrem neste sentido. grato, wilson.

alison

ha anos esta desta forma mas somente as vesperas das eleiçoes estes problemas sao detectados ...incrivellllll........

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

19/09/2017

Motorista pode pedir a 2ª via da CNH ao Detran.SP pelo celular

Perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o documento foi furtado ou roubado ou está em...

18/09/2017

EMTU vai abrir licitação para linhas de ônibus em Taboão, Embu, Itapecerica

O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira, 15, decreto autorizando a Secretaria de...

15/09/2017

Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice...

13/09/2017

Taboão realiza 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Cemur sediará a 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana....

12/09/2017

Régis Bittencourt fecha ‘Operação 7 de Setembro’ sem mortes

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado...

06/09/2017

Régis Bittencourt prepara operação especial para o feriado de 7 de setembro

Cerca de 690 mil veículos circularão nas seis praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt...

02/09/2017

Eduardo Nóbrega pede explicações a EMTU por mudança no itinerário

O vereador Eduardo Nóbrega disse nesta semana que irá cobrar explicações da Empresa...

01/09/2017

Detran.SP destaca importância da formação dos futuros motoristas

O processo de habilitação de motoristas é muito importante e exige total seriedade de todos os...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.