Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Jonas Feijó apresenta moção contra falta de ônibus em Itapecerica

Por | 6/07/2011

Jonas1_1

Arquivo Jornal na NetVereador Jonas Feijó saiu em defesa da população de Itapecerica

Sensível aos constantes apelos dos moradores em relação a  falta de ônibus da EMTU para atender com maior comodidade e eficiência os passageiros das linhas Itapecerica (Jardim das Oliveiras) - (Metrô São Judas) e Itapecerica (Jardim das Oliveiras) – (Metrô Capão Redondo) o vereador Jonas Feijó (PTB) apresentou uma moção de apelo sobre o tema. O vereador solicitou a EMTU que disponibilizasse mais ônibus nas linhas atendendo às necessidades dos moradores. O vereador recebeu dos usuários  informações indicando casos de  demora, superlotação e atraso nos ônibus.

“A moção foi feita devido a reivindicações de muitos munícipes que avaliam como insuficientes os coletivos das linhas, devido a alta demanda de passageiros, fato que causa a superlotação das conduções e recorrentes atrasos dos usuários a seus compromissos”, explica a moção.A reportagem do Jornal na Net foi conferir de perto a dificuldade dos passageiros e constatou no local a importância da moção.

André Augusto, 27 anos reclamou da demora da linha Itapecerica – Jardim das Oliveiras (Metrô Capão Redondo) que muitas vezes, segundo ele, leva 50 minutos, precisou mudar do Santa Júlia. Os relatos dos moradores comprovam a importância da moção apresentada pelo vereador Jonas Feijó que mesmo tendo sido bem recebida  pela EMTU ainda não resolveu definitivamente os problemas nas linhas citadas. “Somente esta condução me levava pra casa, mas a demora me obrigou a mudar de lá. O problema é ficar esperando dentro do Terminal Metro Capão Redondo, eles enrolam muito. Já faltam ônibus para a linha e eles (motoristas) ainda demoram para sair”, reivindicou.

Ainda segundo André, o ônibus Parque Paraíso sai de cinco em cinco minutos e o do Jardim das Oliveiras demora uma hora. “Às vezes para não me atrasar tomo o ônibus que sai primeiro ou pago mais caro, pelo Cotia, que passa onde preciso”, explicou.Para Fernanda Duarte, 21 anos, os ônibus dessa linha poderiam intercalar como fazem o do Parque Paraíso. “Esse ônibus (Jardim das Oliveiras) atrasa uma hora”, disse.

O passageiro Fábio Júnior da Silva afirmou que a demora acontece no bairro do Jacira e também na saída dos coletivos no Terminal. “Eles (motoristas – ônibus) demoram mais de trinta minutos para sair do Terminal e levam 1h30 do Jacira para o Terminal. Não entendo porque demoram tanto e é sempre assim, nunca muda essa situação que enfrento há três anos”, observou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.