Definida tabela da 7ª Copa Fupesp; Itapecerica está na disputa

Por Outro autor | 5/07/2011

Sorteio na sede da Fupesp – Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – definiu a composição da 7ª Copa Fupesp de futebol. A competição, que é voltada apenas para servidores públicos municipais, vai reunir 20 sindicatos na disputa pelo titulo.Na primeira fase, as equipes vão enfrentar dentro de grupos regionalizados, em jogos de ida-e-volta, buscando a classificação para a fase final. Itapecerica da Serra está no Grupo 2, juntamente com os sindicatos de Embu das Artes, Embu Guaçu, Santos e Bertioga.“Nosso primeiro objetivo é classificar para Pereira Barreto”, disse o presidente do SFPMIS – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra -, Adalberto Felix Rocha, referindo-se à cidade onde vão acontecer os jogos finais, em novembro.

O Sindicato de Itapecerica estreia dia 13 de agosto, jogando em casa contra o time de Embu Guaçu.2ª Fase e finaisA 2ª fase da 7ª Copa Fupesp vai acontecer em Pereira Barreto, município que fica 628 Km a noroeste da Capital. Sete equipes que se classificarem da 1ª fase vão se juntar ao time da cidade anfitriã, formando dois grupos de oito times cada. Jogam todos contra todos dentro dos grupos, em turno único, fazendo a final os dois primeiros de cada grupo.

Os segundo colocados disputam 3º e 4º lugares.Além do título, o vencedor também vai ganhar um automóvel zero Km como prêmio. O vice-campeão leva uma motocicleta e o 3º lugar recebe três mil reais em dinheiro.Esta vai ser a segunda participação de Itapecerica da Serra neste torneio intersindical. No ano passado, o time do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais chegou à fase final, disputada em Santos.

Paulo Silveira

Comentários