Onmura leva o bronze no Mundial de Judô Máster

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/07/2011

O atleta e professor da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, Nelson Onmura conquistou na disputa por equipe a medalha de bronze no 9º Campeonato Mundial de Judô Master, realizado de 15 a 21 de junho, em Frankfurt, Alemanha.

“No individual lutei muito bem, peguei um Russo muito forte, a luta terminou empatada no tempo normal e nós fomos para a prorrogação e empatamos também. A decisão ficou para a arbitragem e um árbitro levantou para mim e os dois árbitros laterais levantaram para o Russo, assim perdi por 2 a 1. Voltei para a repescagem e peguei um francês naturalizado muito forte, tomei três penalidades e ele duas e eu perdi por uma penalidade”, relatou Onmura.

De acordo com o judoca, a participação foi muito importante e mais uma grande experiência. “Em 2012 o Mundial será realizado aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, minha meta é conquistar o penta e talvez encerrar minha carreira”, informou.

Próximos desafios
O judoca taboanense vai disputar nos dias 28 e 29 de julho o campeonato Master Sul-Americano de Judô, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. De 20 a 30 de julho, 13 judocas representarão Taboão da Serra nos Jogos Regionais, em Santo André.

Renata Gomes

Comentários