Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Tático da Guarda Civil Municipal é apresentado em Itapecerica

Por Karen Santiago | 4/07/2011

gcm

Karen SantiagoGuarnição e nova viatura do tático da GCM são apresentados

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra apresentou na tarde desta segunda-feira, 04, uma nova repartição da corporação, uma espécie de Força Tática da tropa foi batizada de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) e tem por objetivo com seus quatro homens, combater a criminalidade (roubos de caixa eletrônicos, depredação do patrimônio público) na cidade e apoiar as demais viaturas quando necessário.

Com uma viatura (Eco Sport) especialmente equipada para Intervenções Táticas, o ROMU é motivo de orgulho para o secretário da pasta de segurança, trânsito e transporte, Maximiliano Fonseca, prefeito Jorge Costa, comando e subcomando da corporação, Marques e Fábio. A viatura conta com compartimento para presos, luzes auxiliares (strobo, guarda matos e stribo lateral).

“O projeto foi do comando juntamente com o secretário de segurança devido às necessidades do município fazendo frente à violência crescente na região. Além disso, a guarnição tática agirá combatendo as ações criminosas, com objetivo da diminuição desses índices. Agradecemos o apoio do prefeito, pois sem ele, não seria possível a formação da equipe”, disseram Marques e o secretário Max.

Os quatro integrantes do Tático da GCM serão submetidos a um curso específico nos dias 19, 20 e 21 de julho em conjunto com a guarda municipal de Itapevi. “Eles já estão sendo treinados por mim devido à experiência que adquiri na polícia militar. Formação tática, abordagem, embarque, desembarque, postura são alguns quesitos abordados no treinamento”, finalizou o comandante da corporação Marques.

A guarnição com fardamento diferenciado, sobretudo e braçal é composta por: Ivan (motorista), Fernando (terceiro homem), Renato (quarto homem) e Neves (encarregado).

gcm1

gcm2

 GCM exibe braçal

58º

william pollak

O nosso amigo TALLES , espero que nunca nenhum ladrão adentre sua residencia, abuse de filhos seus e coloque uma arma na sua cabeça assim voçe nunca ira precisar da GUARDA MUNICIPAL .

57º

Emerson

Parabéns a prefeitura pela iniciativa, sobre os cometários que a GCM é imitação da PM discordo plenamente, morei nos USA e a Policia é divida em Municipal, Estadual e federal. Sabemos que distribuindo tarefas para cada nós evoluirimos muito em Segurança Publica. Esse preconceito sobre a GCM tenho certeza que acabara em breve.

56º

Djame

Tem que matar todos esses bandidos mesmo ja que a policia não faz nada quem saba a guarda resolva!se eu passar na guarda vou matar todos esses bandidos fdp,esses animais matam os outros e não tem justiça no brasil,matam como se matassem um mosquito,então se eu fosse da guarda ou da Pm ou civil mataria todos esses bandidos,sei que são muitos mais os poucos que eu mataria ja fazeria diferença.

55º

sales

Lugar de GCM é nas escolas, predios, publicos e praças não em uma imitação da PM

54º

Albieri

É isto ai fidelis deixem os meninos trabalharem e tenho dito boa sorte a todos saudações azul marinho.

53º

fideles

rapasiada vamos deixar de discursões e prestigiar essa nova equipe que veio para auxiliar nós cidadãos itapecericanos .. bom trabalho a equipe da ROMU ." ANTES DE USAR A FORÇA,USEM A SABEDORIA" conselho ok.

52º

Anjo Gabriel

Nossa é uma favor que vc Silva faz a nós e acredite a Sociedade Itapecericana é por isto que eu fico triste que acabaram com os bingos do Brasil as pessoas não tem mais oque fazer e se oculpa o tempo falando besteiras de situações que elas não tem o minimo conhecimento de causa.

51º

silva

maluco precisa de ajuda,é por isso que não faço mais questão de postar nada aqui. quando não é editado e a frase fica sem sentido, deixa passar os que não colocam nome,o que não era permitido,ao menos foi o que recebi uma vez por email. Ao menos um nome deveria ser colocado,mudou as regras do jogo???? Pouco tendencioso as coisas por aqui não é??? Bela porcaria...parei de comentar por aqui.

50º

Anjo Gabriel

dEUS ASBENÇOE AS GUARDAS MUNICIPAIS DESTE PAIS QUE PRA TRISTEZAS DE ALGUNS SERÃO SEMPRE OS NUMEROS HUM DO MOMENTO ATÉ LOGO.

49º

silva

Fernando,em nenhum momento busquei a discussão,muito menos dismereci o trabalho da gcm da qual acho muito bom. Infelizmente alguns colegas do senhor,não tem o mesmo discernimento e inteligência da qual postou agora. Querendo de alguma forma ou de outra aumentar a responsabilidade da gcm,e tratando a policia militar como segunda opção,isso é lamentável quando se busca o bem comum. Apenas me defendi,ao menos 25 anos, convivo com policias militares,seja irmão,tio etc. Nunca precisei (babar)pra ninguém,como alguns citaram. Também conheço alguns amigos seus desde quando não usavam fardas,uns sonhavam com fardas,mas ainda faziam bicos por ai. Só ratificando ao senhor,que também o conheço de vista. Meu comentário foi apenas sobre ser um carro,e o modelo,desencadeou uma discussão disnecessária e ridicula,mas infelizmente se for ofendido,devolvo na memsa moeda. Parabéns ao trablho do senhor,e aqueles que honram a farda,mas pessoas existem em qualquer setor da sociedade. O maior inimigo da gcm,não sou eu,é o próprio patrão que não lhes favorece condições dignas de trabalho,acho que não é preciso citar,pois sabem bem do que descrevo. E não querter retirar os senhores das ruas como fizeram algum tempo e deixa-los em postos de saúde. Espero que mude essa gestão,e na próxima mande ao menos umas 20 viaturas ao senhores,esse lugar merece muito mais,não apenas propagandas. Sucesso e bom trabalho.

48º

fernando integrante da ROMU

À todos: venho agradecer, a todos, as críticas e os elogios, pois sem as críticas não poderiamos melhorar e sem os elogios não teriamos força para continuar. Estou aqui expressando minha opinião e sei que é a mesma dos meus parceiros. Pedimos a todos que parem de se ofenderem e que observem nosso trabalho, que crítiquem, que elogiem, mas com educação e respeito para com os outros. Não somos melhores que ninguém,apenas estamos tentando melhorar nossa cidade ,com muitos obstáculos, eu sei, mas também com muita força de vontade e com muito amor ao que fazemos. Em poucos dias de trabalho ajudamos muitas pessoas e é isto que nos motiva a deixarmos nossas familias e cumprir nossa jornada de trabalho. Não estou aqui para discutir o que podemos ou o que não podemos, só sei que " podemos tentar", como vocês todos podem, cada qual no seu seguimento, tomos somos importantes para a sociedade. Obrigado a todos,a ROMU esta aqui para auxiliar e ajudar não para criar inimigos. Abraços aos srs.

47º

Anjo Gabriel

Silva última informação pra vc Guarda civil Municipal porte inerente a função adeus fui......

46º

silva

Pra quem tem o minimo de inteligência,é só observar os comentários de número 2,e 3. E ver se falei mal de alguém,da instituição ou de qualquer porcaria que seja. Quem se ofendeu não é problema meu,tenho minhas posições e não mudo. Agora se prestarem mais atenção,pode-se observar quem começou a ofender os outros. Dizendo que colocará as pessoas no "chiqueirinho",chamando outros de "advogadozinho de cadeia". Querem postar aqui sobre respeito e dignidade,estão muito longe disso. Sem citar outras coisas que postaram ai,se for pra divulgar as postagens,tem que ser imparcial. Afinal,em qualquer função da vida existe as pessoas que não fazem jus a profissão. Só pra constar,se quisesse ser policia,os chamariam pra prestar concurso,não seria melhor???? E observe que foi citado sobre não ter viaturas no batalhão,isso é respeito as outras funções??? Ou a gcm tem mais poder que a policia militar??? Eis a questão,se tratando de respeito,é só observar os comentários e ler com atenção,quem começou a ofender quem. Ler um pouco tbm é cultura,não torrar a paciência de ninguém e querer impor o que pensa... Será que sou eu mesmo que não pude ser ...??? Fica dica! chega desse assunto...

45º

anjo gabriel

Não querido o pior é que temos que aguentar pessoas que não tiveram infancia e que pena do bebezão não pode ser policia tadinho chora nene

44º

Anjo Gabriel

Mamãe beb ta com fominha mamae quero comidinha kakaka vc é hilario Silva parabens......sso vc pra nos fazer rir.

43º

Fernando

O Silva vai procurar algo útil pra fazer, quem sabe com uma pá e com um pouquinho de coragem você consegue retirar o lixo da porta da sua casa !

42º

silva

ficou estressado não sei por que,esse é o brilhante homem de azul que diz servir a sociedade. é o tipo de pessoa que se dize representante sabe-se lá de que. estou começando a pensar que é o mesmo que se dói,chama os outros de burros,e representa alguma coisa... bela porcaria,isso que da passar qualquer incompetente e lhe proporcionar um (revoivi)rsrs. dá nisso,ah,me esqueci,não pode andar armado,vcs não tem porte de arma.

41º

Anjoj Gabriel

SilVA FALE COM MINHA MÃOZINHA RSS,E mARCO AURELIO TENHO UMA IDEÍA MELHOR VOU POR VC E O SILVA EM UMA VIATURA E VER OQUE VCS PODERIAM FAZER MELHOR ALEM DE MALABARISMOS OS DOIS ALGUEM AI QUER PIPOCAS?;RSOS.

40º

silva

PAREI DA DAR MILHO AOS PORCOS....FUI!! Tneho coisas melhores a fazer,perder tempo com mediocridade! Como disse senhor Marcos aurélio"Não vai mudar o mundo,cada um na sua". Debate com ele agora argumentador,homem de azul

39º

Morais

Pois é Sr. Silva, quando acabam seus argumentos voce atira para qualquer lado, para falar de corrupção não é necessário usar a palavra, só lhe perguntei para explicar porque o delegado de itapecerica iria rir quando um gcm de itapecerica descesse com alguem algemado, isso ista escrito no seu comentário numero 34, para o gcm apresentar alguem algemado na delegacia esse alguem deve ter cometido algum crime e se o delegado rrir do gcm gostaria de saber o motivo, corrupção, falta de conhecimento da lei ou oque, só lhe perguntei isso e mais nada.

38º

Marco Aurélio

A primeira impressão que tive foi que a Rota estava de EcoSport....rsrsrsrs..não vai mudar o mundo,cada um na sua e sem inventar!!!

37º

silva

Falou senhor magistrado,conhecedor das leis. Aqui posso postar o que bem entender,no caso de excesso,tem a pessoa certa para publicar ou editar minhas postagens. Caso sinta ofendido,não posso fazer nada. Já vai tarde,aproveita e vê se me esquece. Percebi sua sabedoria,que piada.

36º

Anjo Gabriel

Senhhor Silva encerro aqui minha participação em tal situação de debate realmente concordo com os senhores Morais,Davi Senhor Ricardo enfim não ah agurmento para lidar com alguem desprovido de sabedoria;Senhor LIMA abra tua janela um pouco desligue Datena; la fora pessoas traficam estupram matam atropelam pessoas batem seus carros importados e vivemos em uma sociedade que infelizmente permite leis cada vez mais brandas que fortalecem estas pessoas desprovidas de cidadania continue assim ai do alto de sua poltrona sentado criticando e ridicularizando pessoas que realmente se mobilizam-se pra fazer diferença hum forte abraço ao Senhor sua familia e a todos estes ilustres homens e mulheres que lutam por um Mundo melhor.

35º

Silva

Cada coisa................aonde está escrito corrupção??? Já vi que é contagiante,não lhe devo satisfação comentário 33. Leia o comentário de numero 2 e 3,já que digita tanto,perca um pouco do seu tempo e observe se postei algo de alguém,da instituição,ou de qualquer coisa que seja. Algemar alguém com uma moto apenas com problemas de doctos,é engraçado mesmo.......pense um pouco! E para o seu governo,a psicóloga que dava participava do curso de formação da gcm de taboão,conheço pessoalmente de vir em casa... Quem citou sobre corrupção foi o senhor,não falo sobre algo que não sei..

34º

Silva

ANJO ....não postei nada pra vc...está dando réplica pra quem???? Agora está manso por que??? Bati na tecla certa??? Vai fazer seu trampo e procurar peças pra consertar viaturas e vê se me esquece,o que sou ou não,interessa a vc???? Procura sua turma,ou desce pra delegacia com alguém algemado pro delegado rir

33º

morais

Não gosto muito deste tipo de debate mas acho engraçado este tal de Silva que uma hora diz que não se rebaixa no debate de ideias, mas depois perde ou acaba todo seu argumento e sai batendo de maneira indiscriminada chamando homens de cabeça pequena , não entendo o Sr. se rebaixa e baixa o nível do debate ou o senhor não se rebaixa? Outra coisa engraçada é ele dizer para o gcm de itapecerica descer para delegacia com alguém algemado e o delegado rir , não entendi, aqui em Taboão da serra os Guardas Civis conduzem pessoas algemadas por pratica de crime e os delegados prendem, Sr. Siva me explique por favor, o senhor quiz dizer que os delegados dai de itapecerica são corruptos e liberam criminosos que a gcm leva para delegacia, que os delegados dai de itapecerica não conhecem a lei ou o que , pode me explicar o motivo do delegado rir.

32º

Anjo Gabriel

Sr Davi é evidente que o nobre e ilustre senhohr Silva não tem a humildade de intedner oque o senhhor postou intendi o ele é pm ou alguem que é f~nunber one da pm ;meu caro senhor silva concordo com o senhor tem muito pm que tambem não presta tem muito civil idem mas colega aqui oque vale querido são os profissionais que independente de cor de farda focam o mais importante lutar em prol de uma sociedade não a que julga mas a que valoriza estes valorosos homens que realmente ao colocar a mão sobre o peito seguidos de um juramento lutam por justiça e igualdade hum abraço.

31º

Anjo Gabriel

E uma Replica Senhor silva não lhe conheço tambem não me interessa conhecer alguem tão negativo e se ponho ou não meu nome real é problema meu vivemos em um país livre sabia caro militar?;e aqui eu julgo que homens que se colocam em linha de frente entre o bandido e o cidadão de bem sem pensar neste momento sobre contra cheque uns chamam de policia outros de guarda prefiro chama los de anjo um forte abraço meu caro.

30º

silva

SR:DAVI Muito inteligente e racional seu posicionamento,mas infelizmente não leu minhas postagens anteriores,em nenhum momento ofendi a gcm,meu comentário de número 2,indaguei sobre ser apenas(1)viatura. Foi quando apareceu alguns se dizendo ser da gcm,criticando e se achando maior que a policia militar e reclamando sobre meu posicionamento. Infelizmente existem em qualquer lugar e qualquer profissão,isso é da natureza humana,não inerente a função. Apesar de conhecer alguns gcgm,que os considero cabeças pequenas,em nenhum momento citei a respeito. Como já disse anteriormente, existem em qualquer profissão,desde as mais brilhantes. Até endendo que se retire leite de pedra,mas não me conformo de ter que pedir pra comerciantes ajudarem no conserto de viaturas,e o comandante da gcm,ficar posando ao lado do prefeito e sorrindo. Meu posicionamento como morador não mudo,nem me rebaixo quando sou ofendido,se bater,leva na mesma moeda. Como o senhor disse,apenas acrescentando um detalhe,todos nós temos familias,esperamos depois de uma jornada de trabalho retornar e ser abraçados poe eles. E querer informar que na delegacia está cheio de ocorrências de tráfico etc,etc...faz me rir... Cada um no seu quadrado...

29º

Davi

Aos colegas GCM´S e aos PM´S em especial ao Srº Silva, por favor peço desculpas pois estou envergonhado com a atitude de vocês, nosso inimigo são os mesmos não devemos nos enfrentar de tal forma tão rispida e mal educada, tanto a PM quanto a GCM tem valores sociais iniqualaveis o brilho das corporações não está na cor da farda mas em seus homens que saem de casa e não sabem se vão voltar vivos para abraçar os seus filhos e esposas pois o nosso escopo é manter a ordem pública por tanto não vamos continuar a nos ferir, vamos dar as mãos e recomeçar de fato uma história que possamos nos orgulhar e contar aos nossos netos sem nenhuma mágoa. SrºSilva Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo.NÃO É A CONSCIÊNCIA DO HOMEM QUE DETERMINA O SEU SER, MAS, AO CONTRÁRIO, É O SEU SER QUE DETERMINA A SUA CONSCIÊNCIA. Autor: Carl Marx

28º

marcelo

o amigo falou que se quebrar ficar meses para arrumar eu digo a ele que o grupo tem um grande apoio de comerciantes e empresarios que por sua vez fomos nos que apoiamos e tambem equipamos quando nao tem peça nao e porque o prefeito nao compra e porque a equipe e unida nao fica de braço cruzado esperando alguem consertar o amigaõ deveria apoiar essa atitude um dia voce vai precisar desses gerreiros;;;;;;

27º

silva

fico imaginando essas cabeças pensantes que se dizem ser da GCM,ficam respondendo aqui as pessoas que divergem as suas opiniões. Não esqueçam que vcs trabalham dia pós dia,como qualquer ser humano mortal e suscetível a qualquer coisa. Ficar aqui reclamando só denigri o nome da Gcm,pela qual vcs não são eternos,muito menos inventaram alguma coisa... Os comentários abaixo diz muito sobre o que os homens da(GCM),pensam. AI FICAM SE PASSANDO POR OUTROS NOMES,NÃO É ANJO SEI LA DO QUE.. Acho que berogonha falta a vc,nem eu nome coloca,quer dizer pra outras pessoas tomarem vergonha. Me desculpa,mas se o senhor fosse tão inteligente,não estaria na GCM,com todo respeito. Antes do senhor pensar em entrar na GCM,eu,desde os 5 anos,convivo com a policia militar. O senhor,não pode fazer muito...só isso... Já que tem a solução pra tudo,chega na compania e informa que não tem viaturas,solucione os problemas da cidade,BRILHANTE HOMEM DE AZUL!

26º

morais

Pra quem não sabe o paragrafo 8º, do artigo 144 da constituição federal diz que GCM é para cuidar dos seus bens, serviços e instalações sim, os que dizem isto estão certos, porem os imbecis que falam isso para denegrir a existência das GCMS não sabem que o código civil define o que são bens públicos e la diz que as ruas são bens públicos comuns, aqueles de uso coletivo do povo, pois bem bando de babacas, imbecis, saibam que quem mantem a iluminação pública é a prefeitura, quem faz a limpeza urbana e coleta do lixo é a prefeitura, quem faz a regulamentação de transito e manutenção nas vias públicas é a prefeitura, quem cobra pelo uso e ocupação do solo é a prefeitura, então bando de imbecil de visão medíocre se o código civil diz que a rua é um bem público e se tudo o que se faz de serviços públicos e benfeitoria é a prefeitura a rua é um bem público de domínio da prefeitura, e pra completar bando de ignorantes as guardas municipais estão inseridas no artigo 144 da constituição federal, que trata sobre segurança pública, ou seja as guardas municipais foram criadas para praticar segurança pública nos bens da prefeitura, bens como as ruas, e vai mais uma aulinha de graça pro bando de babaca que diz que GCM não tem poder de policia ou que não é policia, o seus animais segurança pública é a manutenção da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimonio, portanto esse é o dever da Guarda Civil, agora como voce é burro vai perguntar o que é incolumidade? Ah vai procurar no dicionário ou alem de burro voce tambem é preguiçoso...........parabens para itapecerica da serra e feliz é sua população onde a GCM esta se atualizando e se preparando para prestar um serviço de segurança pública muito melhor do que municipios onde as cabeças pensam de maneira mediocre......

25º

Anjo Gabriel

O senhor Silva jovem para com isto vc deveria rapaz é de ter vergonha sabe porque porque vc é paga pau de policia militar ;quando sua familia precisar veio e vc ligar ´pra pm e lhe disser que naum tem viatura e chegar um sodlado de azul marinho pra ajuda lo vamos ver seiu conceito bobo ridiculo e descabido;resumindo dor de cotuvelo faça melhor silva trabalhe e arrume sua cidade mas naum com balelas com atitudes de verdade.

24º

mendes

O galera da ROMU, nao liga pra essa gente que critica a e existencia do bom policiamento em itapecerica da serra a maioria ou e bandido, ou é uma advogadozinho de porta de cadeia. já, já voces levam eles pra conhece o chiqueirinho da ROMU;QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA.

23º

silva

Toda força policial é de grande importância pra região,mas não se pode imaginar que uma viatura só dessa pra toda região fará diferença. Pode ter certeza que ficará só pela região do centro,vx de novembro. E devagar com andor,GCM,não é policia militar. Cada um no seu quadrado fazendo sua função...pra daqui a pouco não estar fazendo trampo a mais e passando situações ridiculas..

22º

Anjo Gabriel

Bom quanto a romu é uma idéia interessante mas e3m um momento errado pois pra isto os demais merecem primeiro todo o apoio logistico;a sim e quanto a este percival meu vc é um tolo daqueles que assiste datena e acha que intende policia vai estudar leia a constituição e para de falar besteiras;lamento percival uns vem ao Mundo pra somar vc pra criticar de braços cruzados.

21º

Pavarotti

Essa história de que GCM somente serve para preservar patrimônio é pura balela constitucional. Todas as forças policiais são bem vindas para combater a criminalidade nas cidades. Em Taboão até as viaturas da GCM são alugadas, por aqui político morre de medo da polícia... Parabéns a Itapecerica da Serra pelo investimento.

20º

candido

Para quem não sabe o que é poder de polícia; Poder de polícia é o poder que a administração pública te dar para execer normas e condutas que estão previstas em leis. Então todo fucionário público tem poder de polícia para cumprir leis, e se o código de proceso penal diz que: "qualquer um do povo pode, autoridades policiais e seus agentes devem, em flagrante de delito. A autoridade policial é o Sr. Delegado de policia, os de mais são agentes da lei".Como ainda tem de pessoas desiformadas, ficam discutindo o que os agentes da guarda podem ou não podem fazer, e toda prisão é feita somente se for flagante e as demais são feitas por mandato judicial.

19º

Alfredo

Não sei ainda se foi uma boa idéia, pois a boina e o braçal em um veículo público para a sensação de policiamento. A GCM não tem poder de polícia e muito menos o preparo necessário para cuidar da nossa segurança. Vamos ver quanto tempo vai demorar para surgir as primeiras reclamações de abuso. Boa sorte aos GCM, torço para que tenham sucesso!

18º

Flavia

Para quem nâo está bem informado como este joâo luciano segurança publica e dever e responsabilidade de todos e se o prefeito da cidade que moramos quer cuidar do cidadão e tem interece de investir em segurança como outros prefeitos tem feito em outras cidades. Então seu joão veja melhor os seu pontos de vistas a respeito do que o Sr. acha pois algum dia o Sr.e alguém da sua família em algum momento vai precisar de ajuda da nossa querida guarda civil municipal como eu já precisei fui salva por estes anjos de azul marinho e apesar de sua critica sei que eles vão de ajudar.

17º

João Luciano

Sr. Jornalista, a gcm não vai combater o crime. Reveja o artigo 144 paragrafo 8 da cf/88

16º

FORMAGIO

Parabéns aos idealizadores e aos comandantes que acreditaram e apoiaram a idéia e passaram as autoridades competentes que aceitaram e hoje vivemos a realidade o nosso ROMU espero que essa atividade que é legalmente reconhecida, colha vários frutos para levar o nome da nossa corporação sempre assim com benfeitorias para a cidade de Itapecerica da Serra até breve srs. leitores.

15º

Nilton Santos

Parabéns, O Corpo que não vibra é uma caveira que se arrasta!!!!, juntos para o bem comum.

14º

RICARDO

REP.PERSIVAL, AS CRISTICAS JÁ ERAM ESPERADAS, POIS É UM DIREITO, Á RESPOSTA VAI VIM NO DIA Á DIA PODE TER CERTEZA QUE SE UM DIA O SR. NECESSITA DA GCM OU DA ROMU VAMOS TE ATENDER COM O MAIOR PRAZER POIS ESTAMOS ESTAMOS GARANTIDO POR LEI, OU O PODER PUBLICO FECHARIA OS OLHOS PARA AS ATIVIDADES DAS GCM, POIS PELA MINHA EXPERIENCIA NA HORA DO APURO VIGIA NOTURNO VIRA SUPER-HERÓI, E FALAM ME AJUDA SEU POLICIA ESTRANHO NÉ!!!!!!!!!!!!

13º

RICARDO

VENHO NESTE MOMENTO PARABENIZAR Á INICIATIVA DO PREF.JORGE COSTA, SEC.SEG.MAX, CMT.MARQUES E SUB-CMT.FÁBIO, POIS Á CRIMINALIDADE ESTÁ AI E QUANTO MAIS AGENTES POLICIAS NA RUA MELHOR PARA COMBATER E ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, BOA SORTE AO ROMU POIS CONFIAMOS NO TRABALHO DESTE PROFISSIONAIS POIS ESTÃO Á ANOS NOS PROTEGENDO QUE PRESTA SERVIÇO COMO PATRULHEIRO E AMIGO!!!!!!!

12º

Santos

Parabéns pela iniciativa. Não importa se PC,PM ou GCM, o importante é quanto mais instituições combatendo o crime, melhor para a população. Hoje eles começam com 1 viatura, amanhã eles poderão ter outras mais. Realmente, o que Ramos citou é verdade: alguns desses policiais têm mais ocorrências atendidas e registradas no DP do que muito policial militar da região. E antes que soltem piadinhas basta ir na delegacia e perguntar e verão que crimes como tráfico, homicídio e roubo são os mais atendidos e apresentados por esses guardas-civis. Parabéns mais uma vez e continuem trabalhando e acreditando no que fazem. Se é dado a qualquer um do povo prender alguém em flagrante delito (segundo as leis que regem nosso país), adirá a esses guardas municipais.

11º

RAMOS

parabéns ao sr secretario e aos comandos da gcm que conseguem tirar leite de pedra pois com o pouco que tem faz um ótimo trabalho a frente da gcm não posso deixar de elogiar aqui os gcms que compõe essa viatura pois apesar de ser só uma por enquanto, sei que seus componentes em seus currículos já carrega mais ocorrências do que batalhões inteiros por ai; ao sr alisson Rogério, eu duvido que bandidos estão rindo de nossa cara mas essa resposta eu prefiro esperar na rua.

10º

silva

Quem foi o inteligente que escolheu uma ECO SPORT pra esse trabalho???? Qdo essa quebrar,ficará uns dois meses no conserto. Assim como acontece com os caminhões de lixo,estão quebrados. Sempre as mesmas desculpas esfarrapadas!

Davi

Persival, não critique o que você não conhece, pois irá apenas assuimir a sua ignorância.Pesquise não faça nada por impulso. Artigo 144 CF inciso 8º Artigo 78 CTN Artigo 301 CPP; Polícia de Segurança Pública são instrumentos estatáis por excelência indispensáveis para Administração Públicas (federais,estaduais e municipais), em todo mundo para realizar a nobre tarefa de manter a ordem, fazer cumplir a lei e garantirm a tranquilidade e a paz, no ambiente social.

Davi

Resposta ao Persival: Polícia de Segurança Pública sáo instrumentos estatáis por excelência indispensáveis para Administração Públicas (federais, estaduais e municipais), em todo mundo para realizar a nobre tarefa de manter a ordem, fazer cumplir a lei e garantir a tranquilidade e a paz, no ambiente social. Pesquise o artigo 144 C.F., artigo 78 C.T.N., artigo 301 C.P.P. Não critique o que você não conhece, pois você estará apenas admitindo a sua ignorância.

Valter

O Persival, É so olhar no código tributário nacional; Código de processo penal, constituição Federal onde qualquer um do povo pode as autoridades devem....

Persival

Desde quando um cidadão comun e civil tem poder de abodar com armas outro cidadão civil? Em que código de lei isso é previsto?

André Domingues

Parabens ao comandante Marques e ao sub Fábio pela iniciativa da criação da ROMU pois era uma das necessidades da nossa GCM,boa sorte aos nobres colegas da farda azul marinho.

Fabio Pereira

Parabens ao comando da GCM, pois é de conhecimento de todos que após a chegada do novo sub e do novo comandante a quarda se tornou mais ativa e presente. Marques e Fabio, parabens pela bela demonstracao de trabalho, que mesmo sem recursos vcs mostram que com boa vontade e trabalho é possivel fazer muito pelo povo. Valeu!!

silva

Uma viatura????

Resposta:

Por enquanto é somente uma viatura.

silva

foi o que postei(uma viatura.) sé (Por enquanto é somente uma viatura.) não cabe a mim citar,senão,deixa transparecer como promessa de (mais viaturas).

alison rogerio

se pegar o dinheiro dos caminhoes que joga entulho na cidade da pra comprar mais umas dezenas de viaturas.1 viatura pra 160 mil habitantes....os bandidos estao é rindo da nossa cara,eles sabem que é insulficiente...mas ja é um bom começo,boa sorte e bom trabalho para estes homens....

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.