Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

3 são presos por roubo e um por receptação pela PM de Itapecerica

Por Karen Santiago | 4/07/2011

viatura

Karen SantiagoEm dois dias, PMs prendem 4 indivíduos em Itapecerica

Em dois dias, os policiais militares soldados De Souza, Dias e Ulisses prenderam três indivíduos, dois deles menores por roubo/ ato infracional, formação de quadrilha (E.G.S) e L.P.S, 24 anos por receptação em duas ocorrências distintas, uma no dia 28/6 e 01/7. Os roubos, segundo o PM De Souza que participou das duas ocorrências, foram efetuados em veículos (celta preto no dia 28 e moto Titan também de cor preta dia 01).

Em patrulhamento pelo bairro do Valo Velho no dia 28, os policiais De Souza e Dias receberam via Copom informações de que aproximadamente cinco pessoas estavam na rua José Martins de Araújo retirando adesivos da porta de um veículo celta e também objetos de seu interior. Ao chegarem à rua, avistaram que dois indivíduos estavam dentro do veículo, e um estava do lado de fora, este conseguiu fugir, mas os outros dois foram abordados pela guarnição.

“Com E.G.S que tentava se livrar de uma chave que estava com ele foi encontrado a chave do veículo e em revista pessoal um celular de marca Sansung – TV Digital. O menor (L.N.H, 17 anos) tentou correr em direção ao muro existente na rua sem saída, mas foi alcançado. Nada foi encontrado com ele. Atrás do muro os policiais encontraram um celular Motorola”, relata o boletim de ocorrência.

Os policiais realizaram consulta via Copom da placa do veículo, mas nenhum registro de roubo ou furto foi encontrado, mas pelo adesivo retirado do Celta de uma empreiteira que estaria prestando serviço para Telefônica, constatou-se após contato que o empregado havia sofrido um roubo efetuado por seis indivíduos em São Paulo. A vítima compareceu na delegacia central e reconheceu os E.G.S e L.N.H como autores do crime.

E.G.S responderá por roubo (artigo 157) e formação de quadrilha ou bando (artigo 288). Já o menor, L.N.H foi autuado por ato infracional/roubo. O veículo Honda C-100 Bis encontrado com E.G.S estava com documentação irregular e foi apreendido ao pátio global.

Os policiais militares soldados De Souza e Ulisses prenderam em flagrante na última sexta-feira, 1º, o menor H.S.V (que responde por ato infracional / roubo) e L.P.S (receptação) durante patrulhamento pela Estrada João Rodrigues de Moraes, bairro da Lagoa. Em posse dos dois indivíduos, segundo os policiais, foi encontrada uma moto Titan de cor preta produto de roubo pela manhã, no bairro do Campo Limpo.

“Os indivíduos ao avistarem a viatura tentaram fugir por uma chácara que estava com o portão aberto. Abordamos os dois após caírem da moto. Na delegacia, o menor foi reconhecido pela vítima como autor do roubo”, contou o soldado De Souza.

Os casos foram registrados no Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra. E os quatro presos estão à disposição da justiça. Os veículos roubados foram devolvidos para os respectivos donos.

 


Crecio Pereira da Silva

Parabéns aos Policiais Militares, são realmente dignos de louvor por toda comunidade paulista, heróis que mesmo com todas as adversidades corporativas e legislacional, cumprem a missão.

walter

podem criar varias leis como por exemplo a lei 12403 enquanto tivermos vontade, perseverança, atitude, aos que andam as margens da lei, será aplicada a lei, e não se esqueçam casa de malfeitor café da manha na delegacia e hospedagem no CDP.... viva a policia.parabens aos nossos policiais dignos de elogios.

ADRIANOCHEIO DE LIXOA NA PORTA DE CASA/SECRETÁRIOS/PREFEITO/VEREADORES

E assim caminha a humanidade!

José Pereira

Minha cara leitora Silvia realmente vc tem razão,o nosso Brsil está entregue ao deus dará sem dominio! os nossos Vereadores, Deputados e Governantes,não uzam mais a lógica do raciocinio para legislar as leis,tão certo é que;deram por lei direito aos gays a casarem-se tirando assim querendo assim tirá a honra das mulheres! e agora esta lei absurda da Impunidade! Mais graças a Deus que ainda exitem Homens e Mulheres diguinos neste País assim como Policiais honestos que estão dando sua vida pela segurança do cidadão quando muitas vezes a dele e da sua familia está insegura, que é o caso do Sgt que foi baleado la em taboão da serra! e tem uma coisa hein o Gverno não ta nem ai para a Polícia! mais ainda acredito que tudo isso pode mudar e somos noís que ja devemos fazer isso em 2012 nas proximas eleições!

José Pereira

Quero aqui parabenizar aos Policiais Souza e Ulisses neste anúncio que não mostraram os seus rostos e sim só a viatura,isto é que eu chamo de Policial seguro que cuida da segurança da Cidade e da sua segurança e de seus familiares!continue assim e com certeza vc chegara seguro ao destino final. José Pereira Gestor de Segurança pereirasegurancapatrimonial@hotmail.com http//sites.google.com/site/segurancapatrimonial

José Pereira

Prezados leitores e Jornalista desta materia peço desculpas em um erro do meu comentário quando falei a respeito do trabalho da Polícia e la a minhas informaçes saiu erradas e agora segue o correto! José Pereira Gestor de Segurança pereirasegurancapatrimonial@hotmail.com http://sites.google.com/site/pereirasegurancapatrimonial/

Eduardo

Parabéns, continuem assim, essa é nossa equipe, e é de Policiais assim que precisamos, policiais que devem ser adimirados como exemplos para a tropa. 2º Sgt PM Eduardo

silva

O que mais deixa triste,é saber que essa nova lei,ficará mais evidente a idéia de (IMPUNIDADE). Se alguém duvida,é só ler o texto da lei na integra! Em alguns casos,o bandido pode chegar mais cedo do que o término do plantão de 12 horas do policial militar. Alguém dúvida,espere e verás!

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.