Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg cobra mais uma vez presença de vereadores

Por | 3/07/2011

conseg

Karen SantiagoApesar da presença do vereador Cido, Conseg cobra presença constante dos vereadores

A cada reunião realizada pelo Conseg Monte Alegre as reclamações de violência na sua área de atuação são menores. Em alguns bairros o policiamento reivindicado pelos moradores nas reuniões mensais começa a melhorar as condições de segurança da população. O saldo positivo apresentado nesta quinta-feira, (30) veio juntamente com a informação de uma série de assaltos em um restaurante na BR-116, a demora na elaboração do boletim de ocorrência na Delegacia e cobrança acirrada direcionada ao vereador Cido pela presença constante de seus colegas nos encontros semanais.

“Sempre encaminhamos e-mails aos vereadores, mas eles nunca respondem. Eu espero que agora a presença seja em todas as reuniões”, disse. Em contrapartida o único representante da casa de leis ressaltou que já marcou a data na agenda e que fará o possível para comparecer nas reuniões. Além disso, comentou sobre o requerimento que o vereador produz pedindo para que os problemas sejam resolvidos na cidade conforme reclamações que chegam até eles. “Naquilo que poder contribuir estarei à disposição”, frisou Cido.

Para um morador é importante vereadores participarem da reunião para garantirem o orgulho do mesmo, uma vez que várias piadas são proferidas após a fraude desmantelada pela polícia civil que até o momento levou 23 pessoas presas. “Estou me sentindo envergonhado com tudo que aconteceu”, desabafou.

A presença do vereador facilitou a aproximação do capitão da polícia militar, Will que ponderou a importância dos indicadores econômicos na cidade para que o efetivo da polícia aumente, assim como viaturas. “Esses indicadores não necessariamente vai aumentar o efetivo, mas vai nortear policiais para os bairros. Por exemplo, até agora os indicadores somam 195 mil habitantes, sendo que a cidade já conta com 250 mil. Precisamos de efetivo também para os eventos que a cidade recebe. Essas informações precisam ser conversadas com o IBGE”, argumentou.

A escuridão em ruas / passarelas, a demora na elaboração do boletim de ocorrência e a importância do registro da ocorrência, por menor que seja o crime, foram outros temas abordados na reunião.

“De final de semana a demora na elaboração do b.o é mais demorada, porque só tem a equipe de plantão e se for flagrante demora mais ainda. Durante a semana o atendimento é mais rápido. O ideal para acabar com esse problema de demora seria outro Distrito Policial. A delegacia de Taboão está entre a 4ª ou 5ª de maior movimento do Estado de São Paulo, mas está indo bem, a contento”, comentou o Delegado Doutor Ivan.

De acordo com o presidente da OAB de Taboão, Acácio Luiz, a delegacia conta só de inquéritos com mais de 1.500, já processos civis 15 mil.

O inspetor Bittencourd da Guarda Civil Municipal (GCM) ressaltou que os moradores podem reivindicar pelo telefone 153 que a corporação vai até o local atender as ocorrências. “Já estamos autuando veículos, bares. E estamos combinando com a PM e PC um apoio para realização de blitz”, disse. Segundo ele, mais 60 GCMs serão aprovados no concurso público.

Maria de Lourdes da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra (ACE) também participou da reunião.

17/02/2018

ROMU recupera caminhão roubado em Itapecerica, bandidos levaram toda a carga

Quatro assaltantes armados em duas motos roubaram uma carga de carne avaliada em R$ 8 mil neste...

09/02/2018

PM recupera carga de eletrodomésticos roubada em Embu Guaçu

Policiais do 25º BPM/M conseguiram recuperar na tarde desta quinta-feira (8) uma carga de...

07/02/2018

Homem é preso em Taboão acusado de tráfico de drogas

Policiais do 1º D. P. de Taboão da Serra prenderam na tarde desta quarta-feira (07), um homem...

06/02/2018

PF faz operação para deter seita envolvida com trabalho escravo e estelionato

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (6) a Operação Canaã - A Colheita Final, que investiga o...

05/02/2018

Polícia Civil prende acusado de matar empresário que estava desaparecido

A Polícia Civil conseguiu efetuar na tarde da última sexta-feira (2), a prisão de Osvaldo...

04/02/2018

Presos do CDP de Itapecerica vão ficar sem visita até dia 24, após rebelião

Presos das alas 4 e 6 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra devem ficar...

03/02/2018

Taboão, Embu e Itapecerica encerraram 2017 com aumento nos casos de estupros

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra encerraram o ano de 2017...

19/02/2018

Taboão da Serra comemora 59 anos de emancipação de Itapecerica da Serra

Fundada em 19 de fevereiro de 1959 Taboão da Serra registra a maior densidade demográfica do...

19/02/2018

Prefeitura, Câmara e Poupatempo de Taboão não abrem hoje por feriado de 59 anos

Por conta do feriado municipal de aniversário dos 59 anos de Taboão da Serra o funcionamento dos...

19/02/2018

Governador Alckmin inicia as obras da nova estação Francisco Morato

O governador Geraldo Alckmin deu início, neste sábado (17/02), às obras de implantação da nova...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.