Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão elimina Embu, no futsal e garante semifinal

Por | 3/07/2011

taboao

Karen SantiagoMais uma goleada garantiu a vaga de Taboão na semifinal

O favoritismo e a grande experiência no futsal definiram o placar de 11 a 1 da equipe das meninas do Taboão/UniÍtalo encima de Embu das Artes neste sábado, 02 de julho, no ginásio Hermínio Espósito. O placar eliminou as meninas da casa do campeonato de futsal e deixou em evidência o belo futebol jogado pela equipe de Taboão, que respeitaram as donas da casa, mas mostraram o futsal disputado, bem jogado e repleto de gols como nas outras três partidas com placar elástico.

De forma surpreendente e com categoria, o Taboão/UniÍtalo conseguiu superar a marcação acirrada da equipe de Embu, que após perder dois contra-ataques na primeira etapa e conseqüentemente levarem dois gols, não conseguiram manter o ritmo de jogo e o bom futebol de Taboão brilhou em quadra. Só no primeiro tempo, seis gols foram marcados.

Na segunda etapa, Embu atacou bastante, mas a bola só entrou uma vez, Tauane marcou para a equipe da casa. E Taboão aproveitou as falhas da equipe de Embu e aplicou a goleada, em uma partida que parecia desde o início ter um desfecho mais disputado, tamanha vontade de jogar das equipes.

embu

Perdendo de 6 a 0 técnico de Embu tenta reanimar as meninas


Os gols da equipe de Taboão/UniÍtalo foram marcados por Amanda e Gabrieli (dois gols), Carla (três) e Jéssica, Camila Liberato, Camila e Adriana.

A comandante da equipe de Taboão, Cristiane, explicou que a equipe apostou em uma maior movimentação e em jogadas individuais para desmontar a estratégia de defesa de Embu das Artes. Já no segundo tempo impôs ritmo, manteve postura ofensiva (contra-ataques) e se defendeu. “Na próxima partida contra GRI Revelação vamos apostar na marcação ofensiva para dificultar ao máximo a saída de bola e a criatividade da outra equipe”, disse.

Visivelmente satisfeita com o resultado e a classificação para a semifinal, Cristiane ressaltou que a equipe quer conquistar o Conisud, porque segundo ela, já tem respaldo em nível estadual e agora quer conquistar em nível municipal. “Queremos ganhar na nossa base, porque não somos conhecidas aqui, só lá fora”, observou.

Paulo Daniel, técnico da equipe da casa comentou que queria que a equipe ficasse entre as 4º melhores colocadas na competição, mas a derrota de 5 a 0 para o Nova Esperança de Cotia no dia 25, obrigou Embu a enfrentar Taboão da Serra / UniÍtalo neste sábado (2). “As meninas não acreditaram que era possível jogar a partida de igual pra igual e acabaram após perder dois contra-ataques deixando as meninas experientes de Taboão jogarem. Neste jogo não faltou vontade de jogar, mas a bagagem contou muito na partida”, avaliou.

Paulo Daniel contou à reportagem que os próximos passos para o futsal feminino de Embu é montar equipes sub 15, 17 e 20 com o apoio da secretaria municipal de esportes. “A categoria de base da cidade é muito boa, mas perde muitas jogadoras. A ideia é treinar as meninas na base para 2012 contar com uma equipe mais forte e meninas mais rodadas nas competições”, disse.

O técnico de Embu finalizou analisando que a competição serviu, na sua opinião, como treinamento para os jogos regionais.

Confira os resultados das partidas deste sábado:
G.R.I Revelação 4 x 2 São Luis / Franco da Rocha 5 a 2 Faculdade Certus / Nova Esperança de Cotia 7 x 0 Nova Era “A”

As próximas duas partidas da semifinal acontecem no sábado, dia 09, no Ginásio Valdelice:
Taboão da Serra/UniÍtalo x G.R.I Revelação, às 14h e Franco da Rocha x Nova Esperança de Cotia, às 15h.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.