A nova Elias Yazbek, em Embu atrai investimentos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/07/2011

As obras nem foram concluídas e a rotatória da avenida Elias Yazbek, no cruzamento dessa avenida com a Jorge de Souza, vai mudando a paisagem e atrai investimentos para a região. Tudo indica que ali nasce um novo point da cidade, embelezado pelo Mosaico de Camilla Almeida da Silva, moradora do Jardim Presidente Kennedy, em Embu das Artes, e uma das vencedoras do concurso realizado em 2010.

 “A gente chegou a tirar um carrinho de terra da loja no auge da obra, mas valeu a pena”, diz o gerente da Auto Center Embuarte, Paulo Afonso. No terreno em frente à loja começa a ser instalada uma revendedora de veículos, do mesmo dono, e deverá ser inaugurado no próximo mês o Empório Belas Artes, um complexo gastronômico com panificadora, pizzaria e churrascaria. Tudo isso a uma pequena distância do Parque Francisco Rizzo, equipado nesta gestão com pista de cooper iluminada e academia pública.

Pela rotatória vão transitar os ônibus da nova rodoviária, outra importante obra que atenderá não só os moradores de Embu das Artes, mas de toda a região. O terminal rodoviário, situado entre as avenidas Elias Yazbek e Jorge de Souza, é um investimento de R$ 4,6 milhões, verba do governo federal e Prefeitura. Terá linhas municipais, intermunicipais e interestaduais, além de lojas.

Ao transitar pela principal avenida da cidade é possível ver que o prefeito Chico Brito dá segmento ao seu programa de governo, apresentado à população durante a sua campanha. Na Elias Yazbek vêm sendo realizadas várias obras, como drenagem e instalação de esgotos da praça da Lagoa e Caipirão, estacionamento a 45º, padronização e calçadas permeáveis, iluminação e instalação de portais nas duas entradas da cidade, além de paisagismo em toda a sua extensão de 2,5 quilômetros. Na margem da avenida, as praças da Bíblia e Elísia Cachoeira, que ganhou um bonito chafariz, passaram por revitalização.

Depois de enfrentar os inevitáveis transtornos das obras, mesmo com todo o empenho das secretarias de Obras e de Trânsito e Transporte para não prejudicar pedestres e motoristas, na entrega da nova avenida à população, prevista para outubro, todo mundo deverá dizer a mesma coisa: “Valeu, sim, a pena!”

Elke Lopes Muniz

 

Comentários