Exposição de Joilson abre 5/7, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/07/2011

No dia 5 de julho, Embu das Artes abre mais uma importante exposição no Centro Cultural Mestre Assis. Joilson Rodrigues Pires, filho da terra, com domínio da música, do desenho, do teatro e da escultura, mostrará o seu trabalho na exposição individual A Arte de Joilson Guespires – esculturas, pinturas, relevos, com 30 obras.

O artista trabalha a madeira, o metal, a tinta, a mente e a audácia, como define.”É uma mistura de loucura e sanidade sem pretensão de ser grande. Respeitando trajetórias da natureza e seguindo passos apagados pelos homens que amam mais o dinheiro que a vida.”

Nascido em uma olaria, quando a cidade, que hoje só tem uma, tinha mais de cem delas, pelas quais passaram muitos artistas, Joilson é atuante no contexto artístico da cidade e região. Foi diretor de formação cultural e diretor da divisão de Cultura de Taboão da Serra. Em 2007, criou o Liceu de Artes de Taboão, projeto multidisciplinar de formação técnica gratuita. Criou a Escola Municipal de Música e a Orquestra de Taboão, formada por alunos do Liceu. O projeto de formação cultural é considerado um dos mais relevantes do País.

A exposição de Joilson será aberta no dia 5/7, às 19h, e vai até 5/8, das 9 às 17h, com entrada gratuita. O Centro Mestre Assis fica no Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico.

Elke Lopes Muniz

Comentários