Peça “Internato Feminino” relembra os tempos de ditadura no Brasil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/07/2011

Já no terceiro ano da temporada, a peça “Internato Feminino” foi reapresentada nessa quarta-feira, 29 de junho, no Espaço Cultura do Parque Paraíso.

O espetáculo retoma os tempos da ditadura militar no Brasil e relata o convívio de jovens estudantes em um internato com regime tão opressor quanto os vividos fora do colégio. O texto é de André dos Anjos e Helen Almeida, com sonoplastia de Anderson França.

“O teatro imita a vida. Nossa preocupação é não esquecer o passado e mostrar de um modo diferente como muitos lutaram para termos o que temos hoje”, declarou o diretor da peça, André dos Anjos.

Além do tema principal que é a ditadura, a tortura e a censura do período militar, fazem parte do texto de Internato Feminino temas como amor e família. Ao fim da apresentação foi aberto ao público um debate para expor idéias e esclarecer as dúvidas de todos.

Estiveram presentes para prestigiar o espetáculo o secretário de Cultura, Paulo Flamingo, e o diretor de Oficinas Culturais, José Dalmir.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “a Administração tem não mede esforços para oferecer cultura de alto nível aos nossos munícipes”.

Comentários