Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peça “Internato Feminino” relembra os tempos de ditadura no Brasil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/07/2011

peca1

DivulgaçãoPeça Internato Feminino no Parque Paraíso

Já no terceiro ano da temporada, a peça “Internato Feminino” foi reapresentada nessa quarta-feira, 29 de junho, no Espaço Cultura do Parque Paraíso.

O espetáculo retoma os tempos da ditadura militar no Brasil e relata o convívio de jovens estudantes em um internato com regime tão opressor quanto os vividos fora do colégio. O texto é de André dos Anjos e Helen Almeida, com sonoplastia de Anderson França.

“O teatro imita a vida. Nossa preocupação é não esquecer o passado e mostrar de um modo diferente como muitos lutaram para termos o que temos hoje”, declarou o diretor da peça, André dos Anjos.

Além do tema principal que é a ditadura, a tortura e a censura do período militar, fazem parte do texto de Internato Feminino temas como amor e família. Ao fim da apresentação foi aberto ao público um debate para expor idéias e esclarecer as dúvidas de todos.

Estiveram presentes para prestigiar o espetáculo o secretário de Cultura, Paulo Flamingo, e o diretor de Oficinas Culturais, José Dalmir.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “a Administração tem não mede esforços para oferecer cultura de alto nível aos nossos munícipes”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.