Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Karatê de Taboão fatura cinco medalhas no Campeonato Brasileiro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/07/2011

karate1

Renata Gomes Diogo Henrique, Luana Bueno, professor Manoel Carlos e Tamires Leite comemoram as conquistas no Campeonato Brasileiro de Karatê

A equipe de Karatê da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra brilhou no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), nos dias 18, 19 e 20 de junho em Camburiu, Santa Catarina que teve a participação de 18 estados brasileiros. Os karatecas taboanenses faturaram cinco medalhas e também contribuíram para a conquista do troféu por equipe para o Estado de São Paulo.

Luana Bueno conquistou as medalhas de ouro e prata da categoria até 48 quilos. Tamires Leite faturou a medalha de bronze na categoria até 59 quilos e Diogo Henrique levou duas medalhas de bronze na categoria até 76 quilos.

Para o professor Manoel Carlos da Secretaria de Esportes o resultado foi inédito e gratificante. “Voltar para Taboão da Serra com cinco medalhas no maior campeonato do país foi inédito para nós. Até então, a única atleta que conquistou medalha no Brasileiro foi a Raphaela Carvalho, em 2009”, disse emocionado.

A karateca Luana Bueno de apenas 16 anos foi o grande destaque e surpresa do Brasileiro. “Este foi o terceiro evento oficial que a Luana disputou (eliminatória do Paulista, Paulista e Brasileiro). Neste ano ao todo ela já conquistou seis medalhas (cinco de ouro e uma de prata). Luana treina karatê há 3 anos e fiquei bastante emocionado com a atuação dela porque estava com uma séria lesão no ombro e na luta final, ela deslocou o ombro três vezes e mesmo com muita dor conquistou o título tão esperado de campeã”, contou Manoel Carlos.

O próximo desafio de Luana será o Campeonato Sul americano de Karatê do estilo Goju-ryu que será realizado em Foz do Iguaçu, no mês de setembro. 

Renata Gomes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.