Ronaldo Onishi assume vaga de Natal em Taboão

Por Sandra Pereira | 1/07/2011

Numa solenidade rápida, simples e sem tom de comemoração, na presença de alguns vereadores familiares e amigos o advogado Ronaldo Onishi foi empossado vereador nesta sexta-feira, dia 1º. Ele prometeu zelar pelo cumprimento das leis e em respeito aos moradores da cidade. Onishi assume o cargo por 45 dias no lugar do vereador Natal, um dos presos na segunda fase da operação Cleptocracia que já levou para a cadeia 23 pessoas em Taboão.

Ele tomou posse depois de apresentar o documento comprovando a sua exoneração da prefeitura. Em seu primeiro discurso Onishi agradeceu a sua família, amigos e colaboradores. Ele agradeceu aos vereadores pela aprovação do pedido de licença de Natal e assessoria do vereador preso que permanecerá em seu gabinete.

 “Estou aqui de forma provisória, mas prometo me empenhar muito nesses 45 dias para poder ajudar a nossa cidade, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Agradeço a todos aqui de uma forma especial”, declarou.

A cerimônia de posse contou com a presença de pelo menos 30 pessoas. Também estiveram presentes os vereadores José Macário, presidente da Câmara Municipal, Paulo Félix, Wagner Eckstein, Cido, Tales Franco, Alexandre Depieri, Fausta e Alberto Queiroz.

Falando em nome dos demais vereadores da casa, sem tom festivo, o vereador Paulo Félix declarou que Taboão vive o momento mais  difícil desde a fundação da cidade e lembrou Onishi da responsabilidade dos legisladores de darem aos moradores uma resposta sobre a crise na cidade e o rombo nos cofres municipais por agentes públicos.

Comentários