Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI contra João Miranda vai funcionar no recesso

Por Sandra Pereira | 30/06/2011

itapecerica

Sandra PereiraSessão atípica foi a última do semestre, marcada  pela aprovação da CEI

A última sessão antes do recesso da câmara municipal de Itapecerica da Serra foi atípica e tensa. Os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento pedindo a instauração de Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as denúncias contidas na gravação de uma conversa entre o vereador João Miranda (PSB) e um ex-assessor Vitor Rangel. 

O vereador José Martins (PMDB), um dos integrantes da CEI, avisou de tribuna que não vai ser corporativista e fará o que for preciso para obter a verdade sobre os fatos. “Vamos fazer uma CEI justa e ativa em busca da verdade. Meu compromisso é com a verdade e não com corporativismo”, sugeriu.

João Miranda, alvo da investigação, se declarou inocente pediu a apuração da verdade e se desculpou com os vereadores citados por ele na gravação. O vereador passou a sessão inteira tenso e chegou a criticar a imprensa pela divulgação dos fatos. João Miranda alegou que a gravação que vem sendo distribuída na cidade é fruto de uma montagem e disse que o seu nome foi jogado na lama.

joao

João Miranda disse que é inocente e pediu investigação do caso 

A CEI vai se reunir no recesso e iniciar os trabalhos. O prazo para as conclusões dos trabalhos é de 45 dias. As informações iniciais indicam que a comissão será presidida por José Martins e terá a participação de Regina Corsini (PSDB) e Paulinho PM (PMDB).


Todos os vereadores citados por João Miranda na gravação que fala sobre o funcionamento do esquema dos bota-foras na cidade pediram a apuração do caso e a punição dos reais culpados. Tonho Paraíba alegou que desde o primeiro mandato combate os bota-fora e já chegou apresentar vários requerimentos cobrando providencias contra o crime. 

“Sempre fui contra isso não sei como o meu nome pode aparecer assim. Tem que investigar mesmo e punir quem for culpado. Esse é o meu desejo”, afirmou.

Já os vereadores José Hélio e Chuvisco negaram envolvimento com o crime e disseram que sempre combateram o crime ambiental e os botas-fora. Ambos se mostraram surpresos de ter o nome envolvido no esquema e disseram que a investigação mostrará que são inocentes.
Chuvisco chegou a declarar que nenhum vereador da cidade está envolvido no esquema dos botas-fora. “É injusto. O vereador José Maria, por exemplo, sempre combateu os entulho”, disse.

Jonas Feijó e José Maria são citados na gravação. Jonas é apontado como desafeto de João Miranda e Vitor Rangel usou o nome dele numa tentativa de buscar uma reaproximação com o ex-patrão de quem estava distanciado. “Quem ouve a gravação percebe que o Vitor cita o meu nome para tentar se reaproximar do João Miranda. Ele admite isso no final, estou tranquilo não tenho nada com essa história”, afirma Jonas Feijó. “O Vitor me detestava porque sempre cobrei melhorias na minha região”, completou.

Já José Maria é citado pelas críticas constantes que faz na tribuna da câmara aos botas-fora e por ser contrário a indicação de Vitor Rangel para administrar a Regional do Jacira, de onde ele foi afastado após o flagrante de crime ambiental. Num determinado momento Vitor Rangel chega a ironizar “porque José Maria não critica isso já é contra os botas-fora?”. José Maria pediu a investigação do fato com seriedade e disse que continuará firme na luta contra os botas-fora.

“Itapecerica é uma está localizada numa área de 100% de preservação de manancial é preciso valorizar a cuidar da riqueza ambiental da cidade”, observou.

Assista aqui o pedido de desculpas de João Miranda na tribuna da câmara de Itapecerica da Serra.

http://www.youtube.com/watch?v=vSurFWGm06o


Polêmica sobre funerária

Os vereadores José Maria e Clóvis Pinto criticaram duramente um projeto de Lei enviado a câmara proibindo a instalação de funerárias na rua do Hospital Geral de Itapecerica (HGIS) sob o argumento de que as funerárias no local constrangem os familiares dos pacientes. Ambos afirmaram que o projeto é injusto uma vez que não trata da funerária que já existe no local.

“O projeto atropelou a comissão de Justiça e Redação não chegou a tempo de ser discutido. Além disso beneficia a funerária que já existe lá. Para mim isso não é democracia”, disparou José Maria. 

Já Clóvis Pinto alegou constrangimento e disse que havia algo estranho no ar, aparentemente uma tentativa de beneficiar a funerária existente na rua do HGIS.
17º

Simara

Oi Josè Maria,gostaria de saber como vai ficar o caso da rua Olavo Bilac,será que teremos que viver com os ratos e lixos? sem ajuda de alguém para nos orientar.Ou algo mais grave tem que acontecer para vcs tomarem as devidas providências. Boa tarde agradeço pela sua respostas.

16º

roseli

esse espaço seria bem mais aproveitado se fosse usado para dar idéias para solucionar os milhares problemas existentes em Itapecericada da Serra e não para jogar conversa fora

15º

MARIA EDVIRGES

Esse vitor não poderia ter curado essa tuberculose e depois fazer a gravação....

14º

ADRIANO/CHEIO DE LIXO NA PORTA DE CASA/SECRETÁRIOS/VEREADORES/PREFEITO

SENHOR VEREADOR JOSÉ MARIA-Trabalho no periodo da noite,não posso ficar recepcionando todas as pessoas que buscam "solucionar" meu problema. Todas que por ali visitaram,insistem em me chamar,não sei pra que,pois qualquer um sabe que não posso dar solução pra isso. Assim como foi quando o atual secretário de esporte foi até lá. Queria que eu desse uma idéia do que fazer com essa situação. Que comédia mesmo,ainda bem que as pessoas aqui mudam de cargo com uma facilidade,mas deixa pra lá. Esse mesmo senhor,me propos uma lixeira comunitária,ele poderia levar isso e colocar em frente a residência dele,que tal??? Secretário de obras é outra comédia,nem perco mais meu tempo ligando pra lá,ou visitando o parque de diversôes chamado" complexo administrativo." Na ultima semana busquei a ultima solução que foi passada por uma pessoa que deixou comentário aqui. Que ligasse no gabinete do prefeito,consegui falar com o assessor de imprensa,SENHOR hELENO. Vou esperar mais um Mês pra ver no que vai dar,pra quem esperá a dois anos,um mês a mais não fará diferença. Caso não solucione,continuarei a infernizar aqui.. Só pra esclarecer ao senhor,meu problema não é falta de coleta,é um simples papel notificando os moradores pra não colocarem lixo na porta de casa. Já repiti isso mais de 3oo vezes,mas sempre entendem errado,ou não querem entender.

13º

PROF JOSÉ MARIA DO PT

MEU CARO CIDADÃO ADRIANO! ESTIVE SIM NA RUA QUE VC MORA HÁ MAIS OU MENOS 40 DIAS .....SÓ NÃO LHE ENCONTREI..MAS NÃO FALTARÁ OPORTUNIDADE.... VC ESTA ACOMPANHANDO TODAS AS NOTICIAS.... COM CERTEZA É UM CIDADÃO QUE CONHECE BEM O FUNCIONAMENTO DO GOVERNO, DA POLITICA E PRINCIPALMENTE DAS OBRIGAÇÕES DE CADA AGENTE PÚBLICO...POIS BEM, ENTÃO O SR SABE QUE QUEM DETERMINA A LIMPEZA OU QUAISQUER OUTROS SERVIÇOS PÚBLICOS É O EXECUTIVO...NESTE CASO O PREFEITO E SEU SECRETÁRIO DE OBRAS... A FUNÇÃO DO VEREADOR É DE FISCALIZAR, PROPOR MELHORIAS ... COMO VEREADOR ( HÁ DOIS ANOS E MEIO) VENHO PROCURANDO DESENVOLVER O MANDATO COM RIGOR E A COERÊNCIA...NA QUESTÃO DO LIXO, FAÇO A FISCALIZAÇÃO ATRAVÉS DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS, MOÇÕES, PROJETOS QUE VISAM MODIFICAR O SISTEMA DE COLETA DO E DESTINAÇÃO FINAL DO LIXO... CHEGUEI A PROPOR A RETIRADA DA TAXA DO LIXO...ENFIM , AS CÓPIAS ESTÃO À SUA DISPOSIÇÃO NO GABINETE.... ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE....

12º

alison

eu só quero saber de verdade quem sao os envolvidos com essa podridão,quero depois de investigado se tiver um culpados olhar dentro dos olhos,queremos a verdade pois viemos aqui e em todos os meios de comuncaçao damos a cara a tapa,fazemos as denuncias e reprimimos tudo o que é errado,iremos mais do que nunca acompanhar as investigaçoes,pra quem acha que a populaçao esta distante daremos um resposta silenciosa aos culpados,nosso municipio nao havera lugar para currupçao...enquanto nao tiver um culpados todos sao meus colegas .....

11º

ADRIANO/CEIO DE LIXO NA PORTA DE CASA/SECRETARIOS/PREFEITO/VEREADORES

VEREADOR AQUI SÓ APARECE PRA COMENTAR QDO Q BATATA ESTÁ ASSANDO.....BRINCALHÃO MESMO... O VEREADR JOSÉ MARIA,PODIA AO MENOS DAR UM RETORNO DA SITUAÇÃO QUE LHE PASSEI SOBRE O LIXO NA PORTA DE CASA. MAS ACHO QUE O SENHOR É MUITO OCUPADO PRA ISSO... APARECER AQUI PRA RESPONDER QDO A BATATA ESTÁ ASSANDO É FÁCIL...... EU,ME IDENTIFICO,N TENHO POR QUESE ESCONDER. SOU MORADOR DA RUA BOGOTÁ NO PARQUE PARAISO. DOIS ANOS SEM SOLUÇAO DO MEU PROBLEMA.. É,NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,ESPERO QUE A POPULAÇÃO SE LEMBRE DESSA TURMA QUE NADA FAZ!!

10º

PROF JOSÉ MARIA DO PT

QUE POSIÇÃO O SENHOR SE REFERE, SR. FRAGOSO ? SE TENS DÚVIDAS DE MEU TRABALHO NA CÂMARA PORQUE, CONVIDO – O PARA IR ATÉ A CASA LEGISLATIVA, LHE DAREI CÓPIAS DE REQUERIMENTOS, OFÍCIOS E OU PROJETOS DE LEIS APRESENTADOS TRATANDO DO ASSUNTO.....NÃO JULGUE ANTES ....NEM ACUSE ...CONTINUE PARTICIPANDO E SE POSSÍVEL SE IDENTIFIQUE PARA QUE TODOS POSSAM LHE CONHECER ...

LEDA

Clovis Pinto só pensa em se dar bem,qdo. foi governo nada acontecia ? tudo era perfeito ? tenha santa paciencia, o ex e nunca mais prefeito Lacir Baldusco esta com seus direitos politicos cassados ate 2017 ,porque tudo estava certo ?

Marcos Leite

Aterro é crime ? e a sabesp que joga merda pura nos rios é o que ? a CETESB fecha, multa, faz o que bem quer como fica ? e ai......????

Fragoso

E AGORA JOSE MARIA , VC SEMPRE TÃO HONESTO COMO FICA ? CARA DE PAU MESMO. O VEREADOR JOSE MARTINS QUE SERA O PRESIDENTE DA CPI ? COMO FICA O CASO DA SAUDE ? POIS É, A RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO .

LURDES

O vereador JOSE MARIA até tu....PÓ....

LUCIA MARTINS

o joao miranda chegou ontem e ja ficou espertinho rapidinho emmmmm......................

Nico

É incrivel! Tudo acontece em Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. E no Embu das ARTES???? Só tem coisa certinha lá?

thyago

é senhores..vamos aguardar!

silva

No uso da sua explicação pessoal, o vereador Clóvis Pinto, no último dia 30/06 enfatizou a importância da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. Segundo vereador até 1996 a realização do evento era por conta e risco da prefeitura. Porém, a partir de 1997 o evento adquiriu uma nova formatação e passou a ser terceirizado, o vereador lembra que de 1997 a 2000, ele e o saudoso Cláudio Lopes estiveram à frente de uma comissão organizadora e que já no ano de 1997 a prefeitura a recebeu pelo fundo social a importância de R$ 25 mil, valor com crescimento anual e posteriormente parte dos recursos também foram destinados ao fundo de apoio ao esporte. Clóvis Pinto lembra ainda que durante os quatro anos a frente da comissão organizadora sempre prestou contas dos valores aferidos. A Festa do Peão sempre foi um cartão postal da cidade e de 1997 aos dias atuais a prefeitura sempre teve lucros com o evento. Mas Clóvis lamenta a falta de transparência da prefeitura no sentido da destinação dos recursos recebidos dos organizadores dos eventos. _____________________________________ www.clovispinto.com.br eu,não afirmei nada,esta lá pra quem quiser ver. não é a toa que não querem sair da cadeira... cobrem até com lona o ginásio pra ter a festa... só uma pergunta:pra lona não tem licitaçao???? é só uma pergunta!

ADRIANO/CHEIO DE LIXO NA PORTA DE CASA/SECRETÁRIOS/VEREADORES/PREFEITO

ACHO É BOM TUDO ISSO.......DA PRA SENTIR O GOSTINHO DE QUANDO TENTAMOS RESOLVER ALGOE INFELIZMENTE NÃO SOMOS RESPEITADOS. QUERO MAIS É VER O CIRCO PEGAR FOGO.... CONTINUO COM O LIXO NA PORTA DE CASA SENHORES..

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.