Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI contra João Miranda vai funcionar no recesso

Por Sandra Pereira | 30/06/2011

itapecerica

Sandra PereiraSessão atípica foi a última do semestre, marcada  pela aprovação da CEI

A última sessão antes do recesso da câmara municipal de Itapecerica da Serra foi atípica e tensa. Os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento pedindo a instauração de Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as denúncias contidas na gravação de uma conversa entre o vereador João Miranda (PSB) e um ex-assessor Vitor Rangel. 

O vereador José Martins (PMDB), um dos integrantes da CEI, avisou de tribuna que não vai ser corporativista e fará o que for preciso para obter a verdade sobre os fatos. “Vamos fazer uma CEI justa e ativa em busca da verdade. Meu compromisso é com a verdade e não com corporativismo”, sugeriu.

João Miranda, alvo da investigação, se declarou inocente pediu a apuração da verdade e se desculpou com os vereadores citados por ele na gravação. O vereador passou a sessão inteira tenso e chegou a criticar a imprensa pela divulgação dos fatos. João Miranda alegou que a gravação que vem sendo distribuída na cidade é fruto de uma montagem e disse que o seu nome foi jogado na lama.

joao

João Miranda disse que é inocente e pediu investigação do caso 

A CEI vai se reunir no recesso e iniciar os trabalhos. O prazo para as conclusões dos trabalhos é de 45 dias. As informações iniciais indicam que a comissão será presidida por José Martins e terá a participação de Regina Corsini (PSDB) e Paulinho PM (PMDB).


Todos os vereadores citados por João Miranda na gravação que fala sobre o funcionamento do esquema dos bota-foras na cidade pediram a apuração do caso e a punição dos reais culpados. Tonho Paraíba alegou que desde o primeiro mandato combate os bota-fora e já chegou apresentar vários requerimentos cobrando providencias contra o crime. 

“Sempre fui contra isso não sei como o meu nome pode aparecer assim. Tem que investigar mesmo e punir quem for culpado. Esse é o meu desejo”, afirmou.

Já os vereadores José Hélio e Chuvisco negaram envolvimento com o crime e disseram que sempre combateram o crime ambiental e os botas-fora. Ambos se mostraram surpresos de ter o nome envolvido no esquema e disseram que a investigação mostrará que são inocentes.
Chuvisco chegou a declarar que nenhum vereador da cidade está envolvido no esquema dos botas-fora. “É injusto. O vereador José Maria, por exemplo, sempre combateu os entulho”, disse.

Jonas Feijó e José Maria são citados na gravação. Jonas é apontado como desafeto de João Miranda e Vitor Rangel usou o nome dele numa tentativa de buscar uma reaproximação com o ex-patrão de quem estava distanciado. “Quem ouve a gravação percebe que o Vitor cita o meu nome para tentar se reaproximar do João Miranda. Ele admite isso no final, estou tranquilo não tenho nada com essa história”, afirma Jonas Feijó. “O Vitor me detestava porque sempre cobrei melhorias na minha região”, completou.

Já José Maria é citado pelas críticas constantes que faz na tribuna da câmara aos botas-fora e por ser contrário a indicação de Vitor Rangel para administrar a Regional do Jacira, de onde ele foi afastado após o flagrante de crime ambiental. Num determinado momento Vitor Rangel chega a ironizar “porque José Maria não critica isso já é contra os botas-fora?”. José Maria pediu a investigação do fato com seriedade e disse que continuará firme na luta contra os botas-fora.

“Itapecerica é uma está localizada numa área de 100% de preservação de manancial é preciso valorizar a cuidar da riqueza ambiental da cidade”, observou.

Assista aqui o pedido de desculpas de João Miranda na tribuna da câmara de Itapecerica da Serra.

http://www.youtube.com/watch?v=vSurFWGm06o


Polêmica sobre funerária

Os vereadores José Maria e Clóvis Pinto criticaram duramente um projeto de Lei enviado a câmara proibindo a instalação de funerárias na rua do Hospital Geral de Itapecerica (HGIS) sob o argumento de que as funerárias no local constrangem os familiares dos pacientes. Ambos afirmaram que o projeto é injusto uma vez que não trata da funerária que já existe no local.

“O projeto atropelou a comissão de Justiça e Redação não chegou a tempo de ser discutido. Além disso beneficia a funerária que já existe lá. Para mim isso não é democracia”, disparou José Maria. 

Já Clóvis Pinto alegou constrangimento e disse que havia algo estranho no ar, aparentemente uma tentativa de beneficiar a funerária existente na rua do HGIS.

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

18/01/2018

Secretario de transporte de Taboão se reúne com Detran

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na

18/01/2018

IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta

Proprietários de veículos placa final 8 têm até esta quinta-feira (18) para obter o desconto de...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.