Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Olívio pede abertura de sindicância contra PS Akira

Por Sandra Pereira | 29/06/2011

olivio

Sandra PereiraAbertura de sindicância é pedida pelo vereador Olívio Nobrega

Depois de acompanhar a esposa por mais de uma hora enquanto esperava atendimento médico no Pronto Socorro do Akira o vereador Olívio Nóbrega propôs a abertura de uma sindicância para apurar a ausência de médicos no plantão e a demora no atendimento no local. Ele chegou a pedir o fechamento do Akira para a realização de reforma no prédio e mudanças no quadro de funcionários. Além disso, o vereador criticou a atuação da comissão de saúde da câmara municipal.

Olívio precisou se ausentar da sessão desta terça-feira (28) para ir até o Akira para onde a esposa havia sido levada pelos filhos após passar mal. Ele contou que a experiência triste o ajudou a perceber as falhas na saúde do município.

“Depois de uma hora sem minha esposa ser atendida liguei para o prefeito e o secretário de saúde. Eu posso fazer isso porque sou vereador. A maioria não pode e a câmara não pode se furtar de fazer esse debate”, provocou Olívio Nóbrega.

Num relato emocionado Olívio constatou que a saúde na cidade está um caos e disse que a câmara precisa se mobilizar para dar uma resposta devida à população. Ele informou que no período em que esteve no Akira um homem que espera atendimento médico desde o período da manhã faleceu.

“Temos um pronto atendimento de fachada no Akira onde os idosos que entram morrem e o cidadão comum é mal atendido. Quero que a sindicância apure porque os médicos não trabalham. Porque faltam nos plantões e porque atendem mal as pessoas”, disparou Olívio.

O vereador reclamou que a cidade está paralisada em razão da crise, mas disse que a população não pode ser penalizada em razão disso.

O presidente da Comissão de Saúde da câmara, vereador Wagner Eckstein, se solidarizou com o colega parlamentar e antecipou que a comissão agora composta pelos vereadores Tales Franco e Fausta vai atuar visando garantir a melhora no atendimento dos Prontos Socorros da cidade.

15º

Roberto Zinho

É Sr. Olivio é muita cara de pau, o senhor com seis mandatos, e falar um monte de baboseira, isso irrita o povo taboanese, e aqueles que votaram no Senhor, já que é uma autoridade, por que não fez por onde a saudé nesses seis mandatos andar melhor ou fazer por onde, fiscalizando, é falar lá na tribuna é facíl, isso é só para fazer propaganda, um Vereador como o Senhor não precisar de Ps Publico, à Camara está apelando mesmo, Acorda Povo do Taboão.

14º

flavia regina balarini

esta parecendo um programa chamado "sentindo na pele" suco no olho dos outros é refresco,.não se fazem políticos como antigamente saudades s.alcides balarini claro meu digníssimo avô,que se preocupava com o seu municípe.

13º

jose da silva

O Povo não sabe o que quer.Quando votaram no Evilasio acharam que era o melhor,olha no que deu. Quando um vereador de seis mandatos pede melhorias para saude eles reclamam.Concordo com o vereador o Akira precisa ser reformado e tem todo meu apoio.

12º

claudio duarte

Parabens Olivio eu tambem concordo com o fechamento e a reforma do akira para todos os moradores da cidade ser melhor atendido

11º

IS

Opa ! Se sentiu mal atendido e agora toma providencias ! Será que já foi assaltado ? Se não, dá um pulo na Intercap. E aula na escolas publicas ? E a qualidade das ruas ? Já foi vitima de corrupção ? Puxa..passaria horas escrevendo fatos que a vereança precisa passar na pele para tomar providencias ! VErgonha!

10º

Delman

Só mais uma para o vereador : Se achou tudo no Akira ruim...então também, por favor, peça reforma na Camara de vereadores. Solicite a demissão de todos. Reforma já ! A camara de vereadores hoje é a vergonha de Taboão da Serra.

Dr. Francisco.

Já que o assunto Saúde está em evidencia é importante lembrar que o Prefeito Evilásio prometeu que implantaria o PSF(programa de saúde da familia) EM TODAS as UBS´s da rede municipal .nos seus oito anos de prefeito(50% e 50% em cada quatro anos) e não cumpriu o prometido,o que gerou um problema de sobrecarga de atendimrnto nos PS´s

ARIOVALDO

A COMISSAO DE SAUDE È REPRESENTADA PELOS SRS VEREADORES:PRESIDENTE WAGNER ECKSTEIN,VICE ALBERTO QUEIROS,MEMBRO TALES FRANCO,A FAUSTA MESMO SENDO DE OUTRAS COMISSAO,DARA TODO SEU APOIO PARA MELHOR ATENDIMENTO NA AREA DA SAUDE

Antonio

Então pergunto para o Sr Olivio, a saúde está assim desde quando?? Já fazem anos que está assim, um lixo, e só agora o Senhor notou que está ruim??? Vou te falar uma coisa, é achar que o povo é muito burro viu. Agora acorda povo do Taboão, e não votem nesses políticos que já estão ai e nada fizeram pelo povo.

Olivio Nobrega

Saude é coisa seria a adm vem investindo muito na saude,a camara autorizou todas as mudanças,a Comisão de saude representa a todos da Camra municipal.Trabalhamos todos os dias.A profisão de motorista de taxi e uma profissão muito digna e me orgulho de ter sido taxista por muito tempo. Agora o Ps Akira precisa ser reformulado urgente e tem maus profissionais,Não uso a rede publica de saude,mas acredito muito na eficiencia e carinho da maioria dos profissionais.Meu site para qualquer reclamção 47889300 CMTS

CLAUNIR

Não concordo com o discurso do vereador Olívio, pois estes descasos com a população não é coisa recente, Ele e os outros vereadores já tinham conhecimento, na minha total ignorância acho que neste momento em que o Pref. Esta quase destruído ninguém mais quer apoiá-lo e nem segurar a bucha junto com ele, antes dos últimos acontecimentos todos rezavam na cartilha do Dr. Aprovaram até o IPTU sem sequer contestar, e hoje ficam querendo fazer com que o IPTU seja sua bandeira para se promover ou promover próximos candidatos. Ñ pensem que o povo esta cego, pois muitas pessoas estão vendo o entra e sai do escritório do Dr. Fernando, muitos dos tais Vereadores que antes puxavam o saco do Pref. Hoje estão de conchavos com o futuro candidato a pref. Vamos ter um pouco de vergonha na cara e demonstrar para o povo de que lado realmente todos os vereadores estão, do lado do poder ou do lado do povo, eu sinceramente tenho duvida, depois que o líder do governo que tanto defendeu o Pref. Hoje já fala em impeachment. Desculpe mas não da para confiar em quem antes era contra depois ficou a favor e agora é contra novamente. Para mim homem honesto e correto não muda da noite para o dia e nem o contrario volta a ser honesto, portanto o governo Evilásio foi e é ruim, na saúde, na Educação, em obras, resumindo 90% do que foi prometido ainda esta faltando. Mas nem por isso é de deixar o cara se ferrar só, se bem que merece por colocar ao seu lado só os inimigos. “ACORDA TABOÃO”

José Pereira

Prezados leitores, os Vereadores estão todos perdidos como barcos a deriva!eles estão querendo reconquista a audiencia do povo de Taboão! tão achando que o povo ainda é besta e não sabe diferenciar as coisas piorou pro lado dele né verdade? então so se mexe quando éh a familia que ta lá esperando! ahahahaha seu vereador! as Eleições vem ai e todo o povo de Taboão da Serra vai da uma liçãõ nos Senhores! vocês vão ver em quem vamos vota!

Francisca

Sou leitora assidua deste jormal mas por diversas vezes eu envio comentario para vcs mas nunca vcs colocam o comentario gostaria de saber se vcs são contra quando falo dos vereadores Paulo felix e do Olivio, pois acho que eles sao uns desaforados e sinicos. Agora vou fazer um comentario, em relaçao o Olivio falar da saude publica porque em vez de colaborar ele fica metendo o pau acho que a soluçao é participar porque ele nao dispoe de uns dois dias da semana e vai fazer um trabalho voluntario em vez de ficar passeando ou melhor desfilando de carros para cima e para baixo e cuidando da vida dos outro."talves ele acha ainda que é motorista de taxi né!"

Vida B.Mattos

Enquanto a população reclamou dos serviços de saúde e não doeu na pele desses "magnânimos" vereadores, nada de concreto se fez. O povo pode ser mal atendido. A "elite" hipócrita não. Ficaram todos penalizados com a situação da Sra. Nóbrega.

Rogerio

Então so quando parentes de autoridade precisam da saude publica é que percebem isso? Fala sério..hipocrisia.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.