Olívio pede abertura de sindicância contra PS Akira

Por Sandra Pereira | 29/06/2011

Depois de acompanhar a esposa por mais de uma hora enquanto esperava atendimento médico no Pronto Socorro do Akira o vereador Olívio Nóbrega propôs a abertura de uma sindicância para apurar a ausência de médicos no plantão e a demora no atendimento no local. Ele chegou a pedir o fechamento do Akira para a realização de reforma no prédio e mudanças no quadro de funcionários. Além disso, o vereador criticou a atuação da comissão de saúde da câmara municipal.

Olívio precisou se ausentar da sessão desta terça-feira (28) para ir até o Akira para onde a esposa havia sido levada pelos filhos após passar mal. Ele contou que a experiência triste o ajudou a perceber as falhas na saúde do município.

“Depois de uma hora sem minha esposa ser atendida liguei para o prefeito e o secretário de saúde. Eu posso fazer isso porque sou vereador. A maioria não pode e a câmara não pode se furtar de fazer esse debate”, provocou Olívio Nóbrega.

Num relato emocionado Olívio constatou que a saúde na cidade está um caos e disse que a câmara precisa se mobilizar para dar uma resposta devida à população. Ele informou que no período em que esteve no Akira um homem que espera atendimento médico desde o período da manhã faleceu.

“Temos um pronto atendimento de fachada no Akira onde os idosos que entram morrem e o cidadão comum é mal atendido. Quero que a sindicância apure porque os médicos não trabalham. Porque faltam nos plantões e porque atendem mal as pessoas”, disparou Olívio.

O vereador reclamou que a cidade está paralisada em razão da crise, mas disse que a população não pode ser penalizada em razão disso.

O presidente da Comissão de Saúde da câmara, vereador Wagner Eckstein, se solidarizou com o colega parlamentar e antecipou que a comissão agora composta pelos vereadores Tales Franco e Fausta vai atuar visando garantir a melhora no atendimento dos Prontos Socorros da cidade.

Comentários