Entregue mais uma UBS reformada em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/06/2011

Dando prosseguimento ao Semestre Espetacular, foi entregue na manhã de quarta-feira, 29/6, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Tereza. No local, foram feitas readequações de salas, ampliação de corredores, instalação de novos banheiros, rampas que garantem acessibilidade, ampliação e qualificação da sala de espera. Além da instalação de um consultório de enfermagem e outro de odontologia.

“Nós reconhecemos o quanto é difícil fazer uma reforma mantendo o atendimento ao público, mas o resultado foi gratificante”, enfatizou Maria das Graças, secretária adjunta de Saúde. Ela também falou que os investimentos em saúde estão indo além da construção de prédios. “Nossa meta enquanto saúde e enquanto governo é garantir mais saúde para a população. Por isso estamos investindo também em ampliação da equipe, equipamentos e novas unidades de saúde”.

O prefeito Chico Brito parabenizou a equipe pelo empenho no atendimento durante as obras na unidade. Também convidou a população a participar da inauguração da academia pública no bairro Santa Tereza, que será na quarta-feira, 13/7, às 8 horas. “Eu prefiro ver as pessoas na academia pública do que aqui na unidade pegando remédio para hipertensão, por exemplo, e investir em academias públicas é investir em promoção de saúde, na melhora na qualidade de vida da população”, enfatizou.

“Estou encantado. Gostaria de ter mais 75 anos de vida para ver e desfrutar as melhorias que vem acontecendo em nossa cidade”, disse padre Pierre, da Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz. Os avanços pela qual Embu das Artes vem passando também foi lembrado pelo deputado estadual, Geraldo Cruz, um deles na área de segurança com a redução expressiva nos índices de criminalidade ocorrida nos últimos dez anos.

A UBS Santa Tereza foi a terceira reforma e ampliação entregue. Na segunda-feira, 27/6, foi a UBS São Marcos e no sábado, 18/6, a UBS Itatuba praticamente reconstruída garantindo mais conforto e qualidade ao atendimento prestado à população.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Natinha, os vereadores Didi, Ná, Gilvan da Saúde, Professor Silvino, Dra. Bete e Proença. Além de lideranças locais e secretários municipais.

Confira a relação das obras que serão entregues e inauguradas na área da saúde apenas no mês de julho:

Lançamento do SAMU Regional • 12 de julho, terça-feira, às 10h
Condomínio Hines - Rua Pataxós, 109 - Jd. Magali
Central de Regulação Médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência) e da nova Central de Ambulâncias, com entrega de doze ambulâncias,
sendo três do SAMU para Embu das Artes.

Posto Avançado de Saúde do Mimás • 16 de julho, sábado, às 10h
Rua Ceilão, 101/107 - Jd. Mimás
Espaço diferenciado que reúne consultórios, salas multiuso, brinquedoteca,
jardim e parque infantil.

Centro de Especialidades Médicas do Vazame • 16 de julho, sábado, às 15h
Estr. São José, 1186 - Jd. Vazame
Interligado ao PS, possui 18 consultórios para atendimento de pediatria,
ginecologia e clínico geral, além de unidade do Programa de Saúde da Família.

Júlio Marcondes

Comentários