Paulo Félix fala em impeachment para Evilásio

Com o plenário da câmara municipal lotado pelos manifestantes que protestaram contra a corrupção em Taboão da Serra em frente a sede do legislativo da cidade o vereador Paulo Félix levou à tribuna um tema tratado com cuidado nos bastidores do legislativo: o impeachment do prefeito Evilásio Farias. Paulo Félix garantiu que se a câmara reunir elementos capazes de fundamentar o pedido de cassação do prefeito irá informá-lo pessoalmente do fato e agir conforme determinar a sua consciência.

Para cassar o mandato do prefeito Evilásio Farias Paulo Félix teria que reunir 9 nove votos, conforme determina o regimento da câmara. Segundo apurou a reportagem do Jornal na Net ele já teria ao menos três votos garantidos.

“Não podemos julgar sem ter reunido as provas necessárias. Mas se chegar a esse ponto vamos fazer. Se der impeachment ou vai ou racha ou quebra a tampa da caixa”, alfinetou, acrescentando em seguida que é preciso ter serenidade para não cometer erros.

Paulo Félix afirmou à imprensa que o processo de impeachment do prefeito não terá nenhuma relação com o processo de cassação dos vereadores presos. Segundo ele, o primeiro caso refere-se a um processo político administrativo, no qual é necessário mobilizar toda a engenharia política da cidade. Já o caso dos vereadores é uma questão de justiça comum.

O vereador Olívio Nóbrega também falou da possibilidade de impeachment e disse que estará junto com Paulo Félix cumprindo seu papel de legislador. Ele falou do tema duas vezes na tribuna dando a entender que votaria favorável à cassação do prefeito no caso de haver um processo de impeachment.

Comentários