Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Embu das Artes abre 7º Jogos da terceira idade

Por | 28/06/2011

jogos

Karen Santiago Chico Brito parabeniza idosos e ressalta a importância de políticas públicas direcionadas à eles

Alegria de viver, disposição e saúde marcaram a abertura do 7º Jogos Cooperativos da 3ª Melhor Idade realizada nesta terça-feira, 28, no Ginásio Muncipal Hermínio Espósito. Com intuito de valorizar e ajudar na autoestima dos idosos a Secretaria de participação cidadã, o qual o CRI (Centro de referência ao idoso) faz parte organizou pela sétima vez os jogos cooperativos que conseguiu integrar as cidades de Taboão da Serra, Cajamar, Cotia, Francisco Morato, São Lourenço, Embu Guaçu, Barueri, Campo Limpo Paulista e os anfitriãs Embu das Artes.

Cerca de 400 idosos a partir de 60 anos participam dos jogos e de diversas modalidades como: vôlei feminino e masculino, basquetebol, truco, dominó, bocha, ginástica e também do baile da melhor idade (a partir de 50 anos).

O evento contou com a presença do prefeito Chico Brito, vereadores e secretários municipais, deputado estadual Geraldo Cruz, entre outras autoridades. Para Chico Brito a energia transmitida pelos idosos que antes dos discursos apresentaram danças e encenações de diversos temas é um sentimento maravilhoso. “Vocês são motivos de orgulho para a cidade”, afirmou.

O prefeito salientou ainda a importância de políticas públicas direcionadas aos idosos, que muitas vezes, segundo ele, em outros municípios não são valorizados. “Desde 2001 a cidade conta com a implantação de políticas públicas para os idosos. No primeiro mandato do ex-prefeito Geraldo Cruz somente um grupo participou dos jogos, hoje contamos com 25 grupos espalhados em cada bairro da cidade e várias atividades para a terceira e maior idade”, concluiu o prefeito durante a abertura do evento.

O deputado estadual, Geraldo Cruz também defendeu políticas públicas direcionadas aos idosos para valorizá-los. “Eles (meninos e meninas) têm dado exemplo de vida”, observou.

Centro de Referência do Idoso
Além da coordenação dos jogos, o CRI (Centro de Referência do Idoso) realiza diversas atividades dirigidas à terceira idade, como Oficina Artesanal, vôlei, basquete, terapia psicossocial, pintura, dança, expressão corporal. É através da socialização que o CRI promove que os idosos conseguem desenvolver habilidades e criatividade, além da prática esportiva como valorização do corpo e do espírito esportivo, por intermédio da cooperação. O CRI conta com 26 pólos espalhados pela cidade e cerca de 1.500 pessoas são atendidas, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Serviço:
O CRI fica na Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro, Embu, SP, telefone (11) 4778-0286.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.