Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Atraso de Djavú quase apaga o brilho do 2º São João de Taboão

Por | 27/06/2011

show2

Karen SantiagoApós três horas de atraso, Djavú anima público taboanense e da região

O último final de semana do 2º São João de Taboão da Serra que reuniu cerca de 200 mil pessoas no decorrer do mês de junho, tinha tudo para fechar com chave de ouro com a apresentação da Banda de forró DJavú, mas um atraso de três horas para o início do show foi recebido debaixo de vaias, xingamentos e falta de paciência do público que agüentou, literalmente a chuva fria que atingiu a região neste domingo, dia 26.

Guarda chuvas, toucas, cachecóis, blusas de lã e muito vinho quente e quentão ajudaram a aquecer o público que apesar de agüentar o atraso, não se conformava em precisar esperar por horas, para ver a banda. Gritos de “oh demorou, oh djavú cadê você, eu vim aqui só pra te ver” e xingamentos tomaram conta da praça Luiz Gonzaga.

show1

O show da banda começou pontualmente às 00h, após a montagem dos equipamentos que durou 20 minutos. Os primeiros acordes e a entrada no placo de um dos vocalistas da banda afastou a impaciência das pessoas que com as letras na ponta da língua cantaram todas as músicas do Djavú. Aplausos e muita ginga no pé marcou o show da banda.

Sorteio da moto, CDs e diversas atrações

A festa de São João deste ano recebeu diversas atrações musicais e animou o público em todos os finais de semana do mês de junho. Milhares de CDs e DVDs foram distribuídos e uma vasta variedade de barracas de comidas típicas animaram os moradores e também visitantes, que curtiram a festa com segurança, afinal policiais militares, guardas municipais, além de ambulâncias e SAMU estiveram em todos os finais de semana na praça.

“A festa foi ótima e de muita importância pra cidade. Outras festas como essa deveriam acontecer porque reúne não só os moradores de Taboão, mas sim da região e traz diversão pra cidade. O prefeito Evilásio Farias está de parabéns”, afirmou Naldo.

Neste domingo, Gerson, morador do Santa Tereza, ganhou uma moto zero km sorteada no bingo. Após uma grande expectativa do público, o agraciado subiu no palco, posou para as fotos e agradeceu muito pela conquista. “Apesar da chuva e do frio que enfrentei, estou muito feliz. Não tenho palavras. A festa está maravilhosa, mas se tornou mais especial agora”, disse.

show_1

Gerson com jaqueta de couro preta sorri ao ganhar a moto

O prefeito Evilásio Farias, secretários municipais e vereadores acompanharam o último dia de festa. Para Evilásio a festa foi mais uma vez um sucesso porque reuniu muitas pessoas e contou com diversas bandas de forró. “Em setembro vai acontecer mais uma festa dedicada à semana da pátria. Serão três dias de shows na praça”, afirmou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.