João Miranda é preso em investigação sobre mortes de dono de chácara e caseiro em Itapecerica

Por Da Redação do Jornal na Net | 21/09/2022

O ex-vereador e ex- chefe de gabinete do prefeito de Itapecerica, João Miranda, foi preso preventivamente na investigação sobre o assassinato do dono de uma chácara e do caseiro encontrados mortos em Itapecerica da Serra no sábado, 17. O local do crime seria alvo de uma disputa na justiça. A área fica localizada na rodovia Prefeito Bento Rotger Domingues, no bairro Mombaça.

João Miranda teria se entregado à polícia durante a madrugada. Ele está sendo investigado sob a acusação de ser o mandante do crime. A polícia trabalha com a possibilidade do crime ter sido encomendado por conta de uma disputa por terra.

Miranda foi exonerado do cargo de chefe de gabinete no mesmo dia em que se entregou à polícia. Quando foi vereador, João Miranda também foi citado pela m investigação sobre bota-fora.

Na ocasião, a Câmara de Itapecerica chegou a abrir uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, para apurar denúncias feitas numa gravação sobre um suposto esquema de bota-fora em aterros irregulares envolvendo o então vereador, João Miranda.

Agora, o nome dele surge novamente na investigação sobre as mortes, mas ainda sem maiores detalhes. Os corpos foram encontrados pelo sogro do proprietário da chácara, que acionou a polícia. A residência, que está em obras, estava trancada.

De acordo com a polícia, equipes do Corpo de Bombeiros constataram as mortes, os corpos estavam com cortes profundos, causados por golpes de faca ou enxada.

Comentários