Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Analice e Geraldo Cruz debatem sobre Sabesp na Alesp

Por Outro autor | 27/06/2011

geraldo1

DivulgaçãoRequerimento para convocação da presidenta da SABESP motivou amplo debate entre os deputados da oposição e situação

Um simples requerimento do deputado Geraldo Cruz de convocação da presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, Dilma Seli Pena, para prestar informações a respeito das ações da empresa na região oeste da Região Metropolitana de São Paulo, mais especificamente nos Municípios de Embu das Artes, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, motivou amplo debate entre os deputados da oposição e situação durante reunião da Comissão de Infraestrutura, no último dia 15/6.

Antes mesmo da análise da pauta do dia, a deputada Analice Fernandes (PSDB) interrompeu o presidente da Comissão, deputado José Zico Prado (PT), para pedir vista do requerimento, argumentando que “a Comissão só deveria se debruçar sobre assuntos de âmbito estadual, e não pontuais, como da região oeste do Estado ou apenas de alguns municípios”.

Geraldo Cruz rebateu as insinuações dizendo que “enquanto nós aqui, deputados, estamos sendo servidos com uma deliciosa água, engarrafada, muitos cidadãos e cidadãs da região citada estão com as torneiras vazias, a água sem tratamento está sendo jogada em nossos córregos e a Sabesp ainda está discutindo com as prefeituras a renovação dos contratos de prestação de serviços”.

O parlamentar lembrou que a deputada “conhece muito bem os problemas da região, que em pleno século 21 ainda não foram resolvidos, e não vejo nenhum crime em nós, escolhidos pelo povo, nos preocuparmos em solucionar, de forma imediata, essa questão”.

Entre outras informações, o requerimento de Geraldo Cruz narrava a falta d’água que atinge moradores da região do Jd. Jacira, em Itapecerica, há quase 6 meses. Por isso, a deputada Analice Fernandes afirmou: “o deputado deveria entender que essa é uma questão pontual e de interesse dele”.

Geraldo manteve sua proposta de requerimento de convocação (e não convite) de Dilma Pena à Comissão “para que ela venha e diga qual a solução imediata, urgente, para os que estão sem água nas torneiras, pois não podemos ficar aqui debatendo e adiando a resolução do problema”.

No entanto, outros deputados da situação pediram vista do requerimento, o que irá atrasar ainda mais a presença de Dilma Pena na Casa. Se o requerimento for transformado em convite, como pretende a bancada do governo, a presidenta da Sabesp não terá obrigação de comparecer à Alesp para prestar esclarecimentos. Conheça a íntegra do Requerimento de Convocação elaborado por Geraldo Cruz.

http://www.youtube.com/watch?v=GLRkMrlnmjk&feature=player_embedded

 Texto e foto: Assessoria de Imprensa do deputado Geraldo Cruz

14º

joc

a região de vargem grande paulista é a cidade que vai acolher a maioria dos estrangeiros na copa do mundo e oque vamos temos pra oferecer? se falta agua e esgoto em varios bairros da cidade ,esperamos ação para desinvolvemos os nossos hotéis e comercio.acorda brasil!!!...

13º

anonimato

Acorda povo de taboão esa deputada que vcs votarão,nunca teve do lado do povo ela sempre se preoculpou com a familia dela,e agora ta preocupada em puxar o saco do governador,que deve pagar muito bem o salario dela.Agora,que ta conseguindo o que quer vai ficar pior ainda para taboão os vereadores mais corrupitos do tabão ta do lado do maridão dela.

12º

Nico

Há fortes rumores que o deputado Geraldo Cruz sairá como pré candidato a prefeito de Taboão da Serra. Gostaria de saber se realmente isso irá acontecer? Porque se acontecer já está eleito. Isso é certo!!!

11º

Jhone

Sou franco em dizer que não votei em Geraldo Cruz, votei no deputado Gilmaci Santos, más pelo andar da carruagem acredito que o deputado Geraldo Cruz tem grande chance de ter meu voto nas proximas eleições, pois o mesmo está mostrando pra que veio, estou vendo que ele não esqueceu nossa região, e o deputado em que votei(Gilmaci) ainda não vi nada de importante que o mesmo troxesse ou está lutando em trazer para nossa região (taboão). Parabens deputado Geraldo Cruz, continui com o povão.

10º

ADRIANO/CHEIO DE LIXO NA PORTA DE CASA/SECRETÁRIOS/VEREADORES/PREFEITO

Só queria saber de um detalhe;quem foi o autor do projeto pra se instalar o CDP aqui em Itapecerica. Outra questão,quem estava tentando tbm instalar a fundação CASA aqui no municipio??? Isso é progresso????

penha

conhecendo o deputado na sua origem pois o conheço mais ou menos uns trinta anos, posso lhes assegurar que como prefeito de embu das artes foi muito além do que nós esperavamos,com integridade responsabilidade,trabalho e dedicação para conosco O POVO.E como deputado,acredito em tudo que êle esta expondo pois Êle continua ao lado do POVO,que nas urnas o elegeu por merito e confiabilidade.Parabens sempre prefeito de embu GERALDO CRUZ.

levy

Essa Senhora foi eleita com o ESLOGAM (A DEPUTADA DA REGIÃO), imagina se não fosse. É isso ai Geraldo não negue sua origem e defenda sua região, temos muito orgulho de você. Gostaria de perguntar ao comentário 03 o que foi que Essa Senhora trouxe para Taboão em seu terceiro mandato como Deputada. TENHO UM GRAVE PROBLEMA DE ESQUECIMENTO.

aurea

Gostei de saber da forma que Geraldo Cruz defende a região moro em Itapecerica da Serra e sofro com a falta de agua temos sim que dar uma solução para o problema e saber que a SABESP pertence ao povo de São Paulo e não pertence a Ana Alice portanto deve de ser bem administrada para atender bem aos seus clientes,

LURDES

A deputada Ana Alice deve de ser menos pucha saco dos tucanos e defender o nosso povo ,sei que ela ajuda um pouco o prefeito Jorge Costa pois ele mesmo ja confirmou a sua colaboração em prol de nossa cidade mas a SABESP esta muito ruim,parabens ao Dep. Geraldo ,não votei nele mas vou rever nas proximas eleições.

RUTE

O prefeito JORGE COSTA diz quem ajuda muito a cidade é o DEP. ZARATTINI e não a Analice pois foi o mais votado da cidade.Geraldo Cruz vai fundo contra a sabesp e o RODOANEL.

Jeferson Gigio

É engraçado ver esses tipos de comentários,querer defender o dep Geraldo Cruz tudo bem, é um grande administrador, mas criticar a Deputada Analice é um absurdo, afinal o tanto de benificio que ela já trouxe pra regiao são inumeras, sou morador de Itapecerica e só por aqui ela trouxe asfaltos para varias ruas, trouxe o centro de especialidades médicas o pronto socorro do jacira entre essas foram varias outras conquistas,se nosso estado tem governo tucano a 20 anos como disse o comentario nº2 é porque o povo quer o povo que toda eleição vota nele, quanto ao comentário nº 1 nao esqueça que o PMDB faz parte deste governo Geraldo Alckmin também, antes de criticar vcs tem que saber do que estão falando,os deputados estão eleitos pra defender a população e nao o nteresse de cada um, pra vc ter um exemplo quando o marido da Dep analice Fernando Fernandes era Prefeito de Taboao não tinha a Cidade nas paginas policias de toda a imprensa, vamos ter pelo menos um pouco de consciencia gente, vamos defender o que queremos mas com seriedade e verdade.

José Pereira

Isto ai é a maior Mentira ja vista no Jornal da net, tem boi na linha! já mais a Deputada Analice fernandes vai contra o povo! tenha seu Geraldo! pelo amor de Deus vamos deixar de baixaria porque o povo não é mais besta não senhor! ja estarmos no seculo 21 pessoal ja muito bem orientado, não é mais aquele povo que os politicos ficavam igual caju e castanha maltratando um ao outro e depois vai comer junto o dinheiro que o povo deu na rodada tenha dó!

Carlos Eduardo - Taboão da Serra

Parabéns Deputado Geraldo Cruz, agora podemos dizer que realmente temos um deputado que se preocupa com a situação vivida pelos moradores de nossa região. Enquanto "ela" se preocupa apenas em defender esse governo tucano que se instalou a 20 anos no estado, Voce tem a perfeita noção daquilo que é importante discutira para nossa região. Vale lembrar que os assuntos que transsendem mais de um município e principalmente quando envolve uma concecionaria de serviço público estadual, a SABESP, deve sim ser discutido na esfera da assembléia legislativa. Parabéns Deputado.

claudemir alves

È isso Geraldo, vc só enche de orgulho aqueles eleitores que votaram em vc para Dep. Estadual, e olha que eu não fui um deles porque votei em um canddato do meu Partido o PMDB. ao contrário da Deputada que sempre está mais interessada em defender o governo do tucanos vc mostra para que foi eleito e defende com grandeza a população dessa nossa região que nos últimos anos estava sem represetante na Assembleía Paulista,mesmo porque a Deputada analice nunca teve a grandeza de nos defender.Taboão da Serra está orgulhoso de te-lo como Deputado e seria ótimo se pudessemos contar com vc para outras empreitadas na nossa cidade. Claudemir Magrão

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.