Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Embu e Taboão se enfrentam no campeonato de futsal

Por | 26/06/2011

embu_2

Karen SantiagoMeninas tentam, mas perdem dentro de casa; nas quartas elas enfrentam Taboão

Mais uma goleada de 16 a 1 da equipe do Taboão UniÍtalo diante do Real Madrid e uma derrota de 6 a 0 das meninas de Embu das Artes coloca frente a frente as equipes nas quartas-de-finais do Campeonato de Futsal que acontece no próximo sábado, dia 02, às 15h, no Ginásio Hermínio Espósito, centro. A partida que aparentemente já conta com Taboão como vencedora, promete ajudar a equipe da casa a ganhar mais experiência e, além disso, respeitar o adversário, mas ao mesmo tempo, impor o seu ritmo de jogo.

Aprendizado esse que não foi explorado diante da equipe do Nova Esperança de Cotia que conta com jogadoras mais experientes e de bagagem na modalidade. Apesar dos primeiros minutos da partida serem equilibrados, com jogadas claras e até de lances de gols para ambos os lados, as meninas do time da casa (Embu) pararam e não conseguiram produzir, nem ao menos 20% do seu rendimento na competição.

5 a 0 foi o placar amargo que deixou as meninas cabisbaixas e sem entender ao certo o que tinha acontecido. “Faltou vontade de jogar. Elas (jogadoras) respeitaram demais a equipe adversária e não impuseram o ritmo de jogo. Não tiveram marcação boa e ainda deixaram a equipe mais experiente jogar. Hoje, elas jogaram abaixo do que treinamos. Não me preocupo com o resultado, só quero que elas joguem o que é treinado”, explicou Paulo Daniel técnico da equipe de Embu.

O próximo jogo contra o Taboão será uma batalha. Segundo Paulo Daniel, a equipe precisa acertar posicionamento defensivo, movimentação, soltar a bola. A derrota garantiu a classificação da equipe em 2º lugar do campeonato. Já o Nova Esperança se classificou em 1º do grupo D.

Com gols de Adriana Carneiro (5 ao todo), Elisangela (4), Gabriele (3), Amanda (2) e Beatriz e Deise (1 gol), as meninas de Taboão / UniÍtalo, mostraram mais uma vez serem a favoritas da competição.

taboao_2

Com belas tabelas e toques de bola, um gol atrás do outro foi marcado, com a mesma categoria que a bagagem ensinou para as jogadoras. A partida contou quase em sua tonalidade com jogadoras do sub 20 em quadra.

“As jogadoras da equipe adversária vieram com a proposta de fechar e surpreender, mas faltou finalização, nossa equipe então aproveitou os erros e impôs o ritmo da partida, jogando com tranqüilidade e finalizando com eficiência. As trocas de jogadoras durante a partida foi a nossa vantagem porque favorece preparo físico e a não queda do rendimento da equipe. Apesar da pressão da torcida adversária, as meninas do sub 20 souberam lidar bem com esse fator”, avaliou Cristiane, comandante da equipe de Taboão.

Resultados: G.R Itapevi Revelação 6 a 4 Flamengo / Nova Era “A” venceu por 8 a 1 o Estrela Guia / Franco da Rocha 12 a 0 no Treze do Parque e Faculdade Citrus 5 a 1 Jandira.

Confira os próximos jogos das quartas-de-finais do campeonato:
São Luis x Franco da Rocha, às 13h / G.R Itapevi Revelação x Faculdade Citrus, às 14h / Taboão x Embu, às 15h e Nova Esperança de Cotia x Nova Era “A”, às 16h.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.