Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Embu e Taboão se enfrentam no campeonato de futsal

Por Karen Santiago | 26/06/2011

embu_2

Karen SantiagoMeninas tentam, mas perdem dentro de casa; nas quartas elas enfrentam Taboão

Mais uma goleada de 16 a 1 da equipe do Taboão UniÍtalo diante do Real Madrid e uma derrota de 6 a 0 das meninas de Embu das Artes coloca frente a frente as equipes nas quartas-de-finais do Campeonato de Futsal que acontece no próximo sábado, dia 02, às 15h, no Ginásio Hermínio Espósito, centro. A partida que aparentemente já conta com Taboão como vencedora, promete ajudar a equipe da casa a ganhar mais experiência e, além disso, respeitar o adversário, mas ao mesmo tempo, impor o seu ritmo de jogo.

Aprendizado esse que não foi explorado diante da equipe do Nova Esperança de Cotia que conta com jogadoras mais experientes e de bagagem na modalidade. Apesar dos primeiros minutos da partida serem equilibrados, com jogadas claras e até de lances de gols para ambos os lados, as meninas do time da casa (Embu) pararam e não conseguiram produzir, nem ao menos 20% do seu rendimento na competição.

5 a 0 foi o placar amargo que deixou as meninas cabisbaixas e sem entender ao certo o que tinha acontecido. “Faltou vontade de jogar. Elas (jogadoras) respeitaram demais a equipe adversária e não impuseram o ritmo de jogo. Não tiveram marcação boa e ainda deixaram a equipe mais experiente jogar. Hoje, elas jogaram abaixo do que treinamos. Não me preocupo com o resultado, só quero que elas joguem o que é treinado”, explicou Paulo Daniel técnico da equipe de Embu.

O próximo jogo contra o Taboão será uma batalha. Segundo Paulo Daniel, a equipe precisa acertar posicionamento defensivo, movimentação, soltar a bola. A derrota garantiu a classificação da equipe em 2º lugar do campeonato. Já o Nova Esperança se classificou em 1º do grupo D.

Com gols de Adriana Carneiro (5 ao todo), Elisangela (4), Gabriele (3), Amanda (2) e Beatriz e Deise (1 gol), as meninas de Taboão / UniÍtalo, mostraram mais uma vez serem a favoritas da competição.

taboao_2

Com belas tabelas e toques de bola, um gol atrás do outro foi marcado, com a mesma categoria que a bagagem ensinou para as jogadoras. A partida contou quase em sua tonalidade com jogadoras do sub 20 em quadra.

“As jogadoras da equipe adversária vieram com a proposta de fechar e surpreender, mas faltou finalização, nossa equipe então aproveitou os erros e impôs o ritmo da partida, jogando com tranqüilidade e finalizando com eficiência. As trocas de jogadoras durante a partida foi a nossa vantagem porque favorece preparo físico e a não queda do rendimento da equipe. Apesar da pressão da torcida adversária, as meninas do sub 20 souberam lidar bem com esse fator”, avaliou Cristiane, comandante da equipe de Taboão.

Resultados: G.R Itapevi Revelação 6 a 4 Flamengo / Nova Era “A” venceu por 8 a 1 o Estrela Guia / Franco da Rocha 12 a 0 no Treze do Parque e Faculdade Citrus 5 a 1 Jandira.

Confira os próximos jogos das quartas-de-finais do campeonato:
São Luis x Franco da Rocha, às 13h / G.R Itapevi Revelação x Faculdade Citrus, às 14h / Taboão x Embu, às 15h e Nova Esperança de Cotia x Nova Era “A”, às 16h.

paulo silva

Como municípe e frequentador da pista de "cooper" na Rua Idalina Fernandes X Rua Tomáz Gonzaga em Sto. Eduardo - EMBÚ das ARTES. Solicito ao Exclº Prefeito de EMBÚ - CHICO BRITO, uma atenção para essa pista, pois encontra abandonada: 1-Alguns aparelhos de ginástica estão quebrados! 2-Sinalização da pista (caminhada no sentido anti-horário) e marcação da metragem (ninguém sabe a quilometragem da pista ) 3-Colocação "URGENTE" de lixeiras no local, para uso dos frequentadores ! 4-Colocar LIXEIRAS GRANDES na vizinhança, pois os mesmos faz descarte do lixo na própia pista (ABSURDO !) Pelo exposto, solicito a atenção do Prefeito de EMBÚ das ARTES para essas pendências, pois quem CRIA não ABANDONA sua CRIA, é há diversos frequentadores nessa pista ! PAULO RODRIGUES SILVA Rua ESpacial, 14 Sta. Tereza - EMBÚ das ARTES CEP 06813.460 Tel. (11) 4783.1975

André Alves de Souza

Obs: Gostaria por favor que arrumasem o nome REVALAÇÂO.....é G.R.ITAPEVI REVELAÇÃO , desde ja agradecemos . Atenciosamente : secretaria de Esporte de Itapevi Ass : Treinador ANDRÉ ALVES .

20/04/2017

Futsal Feminino de Taboão estréia com goleada fora de casa

Enfim, a tão esperada estréia do Futsal Feminino aconteceu ontem às 19h30, no Ginásio...

07/04/2017

Associação dos Condutores Escolares procura vereadores para discutir decreto

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ligados à Associação dos Condutores...

05/04/2017

Judocas de Itapecerica se destacam em Campeonato Paulista

Onze judocas de Itapecerica da Serra estão entre os destaques da primeira fase regional do...

31/03/2017

Secretaria de Esporte de Embu das Artes anuncia seletiva de futsal feminino

Dando continuidade ao Programa de Envolvimento Social Esportivo, a Secretária de Esporte irá...

29/03/2017

Futebol itapecericano participa de amistosos com foco na Taça Cidade de SP

As seleções de futebol masculino Sub-15 e Sub-17 da escolinha de futebol de campo de Itapecerica...

19/03/2017

Karatê de Itapecerica lidera ranking na categoria Interestilos

A equipe de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra, representada pela Escola Municipal de...

19/03/2017

Delegação itapecericana de Karate-Do conquista oito medalhas

A delegação itapecericana de Karate-Do esteve em Barueri nesse último domingo (12) na disputa do...

15/03/2017

Jardim Sampaio recebe primeira escolinha de futebol

Depois de 50 anos de existência, o bairro do Jardim Sampaio acaba de receber sua primeira...

12/03/2017

Joice Silva recebe atleta medalha de ouro da Paraolimpíada do Rio

Nesta quarta-feira, dia 8, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica da Serra, são vítimas constantes de bandidos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.