Secretaria de Esportes e Lazer lança mais uma Escolinha de Futebol

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/06/2011

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra lançou mais uma Escolinha de Futebol. No último dia 18 de junho, o campo do Idemori ficou tomado de crianças, pais e membros da comunidade para prestigiaram este evento que vai trazer grandes benefícios aos moradores do bairro, principalmente, para as crianças.

“(A Escolinha) é uma ótima oportunidade para as crianças do Idemori e região. Aqui nós temos carência de muitas coisas e a escolinha de futebol vai colaborar muito na formação dos meninos”, declarou a dona-de-casa Nina Pereira, mãe de Ryan, de nove anos.

O secretário de Esportes e Lazer, Cleber Bernardes, disse que a escolinha vai ensinar futebol para cerca de 100 crianças. Ele enfatizou que o lançamento da escolinha atende a uma antiga reivindicação da comunidade, e as aulas serão ministradas pelo professor de Educação Física Flávio.

“É com grande satisfação que entregamos mais um núcleo esportivo. A Secretaria de Esportes e Lazer não mede esforços para desenvolver ação integrada com a família, o esporte e a escola”, concluiu Cleber Bernardes.

Durante o lançamento oficial da escolinha de futebol foram entregues equipamentos de material esportivo composto de bolas, cones, redes e coletes de treinos, para auxiliar no desenvolvimento e no aprendizado do futebol dos atletas. O vereador José Hélio e integrantes da comunidade e região também prestigiaram mais este evento da Secretaria de Esportes.

“Estamos descentralizando as atividades esportivas e levando lazer e qualidade de vida para as pessoas de todas as regiões de Itapecerica da Serra”, falou o prefeito Jorge Costa.

 

Comentários