Câmara de Taboão pode suspender recesso de julho

Por Sandra Pereira | 22/06/2011

A câmara de Taboão da Serra pode abrir mão do recesso legislativo para não deixar esfriar o clima político na cidade abalado em razão das prisões dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção que fraudou a arrecadação de tributos da cidade. O vereador Paulo Félix disse em plenário que o momento atual é ímpar e conclamou os vereadores a suspender o recesso.


Paulo Félix é relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar as fraudes na prefeitura. Ele já adiantou que pretende adiar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o que na prática impede que o recesso da câmara, uma vez que a Lei estabelece que o legislativo só entra em recesso após a apreciação da mesma em duas votações.

 “A Câmara Municipal só entra em recesso com a aprovação da LDO, mas não podemos parar com os trabalhos da CEI, estamos avançando muito e essa interrupção seria desastrosa”. 

Em razão da crise entre os poderes legislativo e executivo circula nos bastidores da câmara que os vereadores devem apresentar várias emendas e propor diversas alterações a proposta original da LDO. A votação da peça orçamentária é a mais importante do ano porque traça o mapa dos investimentos públicos na cidade no ano subsequente.

Comentários