Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Paralisia infantil: mais de 90% das crianças foram vacinadas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/06/2011

vacina1

Divulgação Prefeito Chico Brito também vacinou às crianças

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes divulgou os dados preliminares da campanha de vacinação conta a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo que iniciou no sábado, 18/6. Até segunda-feira, 20/6, 94,8% das crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil e 62% contra sarampo, caxumba e rubéola.

Quem ainda não levou o filho para vacinar ainda dá tempo. A campanha vai até o dia 8 de julho (sexta-feira). Todas as crianças com idade entre 0 e 4 anos deverão ser vacinadas. A Secretaria de Saúde fará também as atualizações de outras vacinas como Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Rubéola, HIB, Rotavírus, Hepatite B, BCG, Pneumo 10 e Meningo C.

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave que pode deixar sequelas e até levar à morte. E a prevenção é simples, bastam duas gotinhas da vacina Sabin para a criança estar imunizada.

No Brasil, a poliomielite está erradicada, graças às estratégias de vacinação em massa por meio de campanhas nacionais. Mas para o país continuar a ficar livre da doença é importante que todas as crianças sejam vacinadas.

Por isso, quem ainda não levou o filho para vacinar, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima e atualize as vacinas. Duas gotinhas podem salvar uma vida.

Júlio Marcondes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.