UBS Itatuba é entregue à população de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/06/2011

No Semestre Espetacular, uma série de entrega de obras e serviços, o prefeito da cidade de Embu das Artes, Chico Brito, entregou no sábado, 18/6, a Unidade Básica de Saúde de Itatuba. Totalmente reformado e ampliado, o local conta agora com sala de espera, salas separadas para medicação, vacinação, curativo, inalação, reunião, quatro consultórios médicos, com ginecologia e odontologia, copa e cozinha para funcionários, jardim e até uma sala de emergência com desfibrilador e galão de oxigênio.

Chico Brito falou da importância da participação da população em todos os projetos da prefeitura e elogiou a gerente da UBS, Heloísa Espíndola Paulino pelo empenho, dedicação e respeito que ela tem com todos. De 2001 a 2008, foram construídas seis unidades de saúde e até 2012 o prefeito quer que as 20 regiões administrativas tenham um posto de saúde. Ele também falou que é muito importante fazer prevenções. "Construir praças de lazer e academias públicas fazem com que as pessoas tenham mais saúde e procurem o médico com menos frequência", completou.

A secretária de Saúde, Sandra Magali Fihlie, disse que desde que assumiu a secretaria, em 2009, muitas mudanças aconteceram na área. “Pensei junto com os colegas e percebemos que todas as unidades de saúde deveriam ter um ambiente favorável para a população. Estou orgulhosa do trabalho que conseguimos realizar em dois anos e meio”, ressaltou.

Participaram da entrega, o vice-prefeito Natinha, os secretários Milton de Oliveira (Obras, Edificações e Orientação Urbana), Paulo Giannini (Governo), Cristina Santos (Comunicação), João Ramos (Meio Ambiente), Marcos Rosatti (Ouvidoria e Controladoria Geral do Município), Rosimary de Matos (Educação), Francisco Carlos (Trânsito e Transporte), Geraldo Juncal Jr. (Desenvolvimento Urbano), Helton Rodrigues (Gabinete), Edson Bezerra (Participação Cidadã), os vereadores Silvino Bomfim, Ná, Luiz do Depósito e Arthur Almeida, e o representante da ACISE, Hillmann Albrecht.

Depois de inaugurada a UBS, Chico Brito vacinou a primeira criança no Dia Nacional da Vacinação contra poliomielite. Lílian Regina Gaspar de Camargo Salermo, mãe de Amanda Salermo Hoffmann, de apenas 25 dias, disse que a unidade de saúde ficou linda. “O lugar está bem mais amplo e mais bonito”, concluiu.

São mais de 50 obras por toda a cidade e o prefeito Chico Brito fará a entrega até março de 2012. A Unidade Básica de Saúde do Jardim São Marcos será entregue dia 27/6, segunda-feira. Não deixe de participar

Cintia Capodicasa

Comentários