Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Carreta tomba, fere 1 e trava trânsito em Itapecerica

Por | 21/06/2011

carreta5

Karen SantiagoCarreta tomba e deixa mais de quatro horas via interditada

Muito trânsito e falta de paciência marcou a volta para a casa nesta segunda-feira, 20, dos moradores do Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra. Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de pequenas peças de aço que tombou no Km 46 do Rodoanel Mário Covas, às 18h30, bloqueou uma faixa da pista e ainda complicou o trânsito de pedestres e veículos na rua Solimões, uma vez que a carreta estava literalmente pendurada no guard rail. O motorista do veículo da empresa Profer se feriu e foi levado para um Hospital não revelado.

A cena chocante chamou a atenção de diversos curiosos no local. Diversas pessoas precisaram esperar horas para conseguir chegar em casa. Parte da rua Solimões foi liberada por volta das 22h20, o mesmo horário que os funcionários da concessionária SPMar, limparam a carga que ficou espalhada na rua. Os motoristas enfrentaram mais de 5 km de lentidão no sentido São Caetano do Sul e rodovia Castelo Branco.

Segundo informações a carreta que estava trafegando sentido Litoral Sul, perdeu o controle, passou pelo guard rail e capotou. Um ônibus da viação Cidade Verde que estava passando na rua Solimões (abaixo do vão onde a carreta ficou pendurada) foi atingido pelas dezenas peças de aço, de acordo com um funcionário da viação, somente um vidro da frente ficou quebrado e nenhum passageiro se feriu. “Por este motivo decidi não fazer o boletim de ocorrência”, frisou.

Os passageiros contaram para chegar em casa com uma baldeação. Como a rua ficou cerca de quatro horas interditada, a viação realizou a baldeação, que esperava quem vinha do Terminal Capão Redondo à Itapecerica do outro lado da rua e o coletivo deixava o passageiro no ponto de costume. Essa troca de ônibus também ocorreu sentido Santa Júlia – Capão Redondo. “Esse procedimento foi tomado para não deixar os passageiros a pé”, finalizou o funcionário.

A carreta não oferecia mais perigo de despencar sobre a rua Solimões por volta das 22h10. Bombeiros retiraram o veículo do guard rail com cabos de aço. Viaturas da Polícia Militar ajudaram no apoio necessário para o acidente, conteram os curiosos e protegeram a integridade física dos moradores que insistiam, mesmo com a gravidade do acidente desobedecer à ordem dos policiais para ficarem atrás da faixa.

Confira fotos:

carreta1

carreta2

carreta4

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.