Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Embu empata e Taboão goleia no Futsal

Por | 19/06/2011

embu1

Karen SantiagoMeninas de Embu arrancam um empate momentos finais da partida

Uma rodada repleta de gols e emoção marcou o segundo jogo das equipes de Embu das Artes e Taboão da Serra neste sábado, dia 18, no Ginásio Hermínio Espósito pelo Campeonato de Futsal. Perdendo por 4 a 1, as meninas do time da casa (Embu), conseguiram arrancar um empate nos momentos finais da partida e levaram o público ao delírio. Dedicação e garra foram fatores primordiais para o resultado final de 4 a 4 contra o time de Tradição. Os gols foram marcados por: Nayara (dois), Tauana e Jéssica.

Para o técnico da equipe de Embu a diferença de gols do resultado de 8 a 0, no primeiro jogo do campeonato, para o empate deste sábado, se deve ao desfalque de cinco jogadoras, principalmente da goleira titular. “Elas não puderam jogar porque participaram de outro torneio. Pra mim a goleira é a peça fundamental na partida e esse foi um dos melhores jogos da rodada”, avaliou Paulo Daniel.

De acordo com ele, para a próxima partida a equipe vai trabalhar as estratégias da defesa e aperfeiçoar o padrão de ataque. “O próximo jogo já é de definição, quem vai ficar com o 1º e 2º lugar na competição. São Jogos mais difíceis, de igual pra igual, equipes fortes vão brigar para conseguir a classificação para a segunda fase”, afirmou.

embu_1

Equipe batalhou e conquistou um empate na partida deste sábado

A forte equipe de Taboão mais uma vez goleou na competição. 16 a 1 foi o resultado conquistado diante do Nova Era “A”. A equipe é considerada favorita para levantar o caneco. A agilidade, delicadeza nos toques de bola e tabelas certeiras fazem da equipe praticamente imbatível. A cada ataque, um gol é marcado. Gabriele marcou quatro, Camila e Jéssica três, Letícia e Shirlei dois, Amanda e Carla um gol.

taboao_1

Entre tantos gols e ataques, Taboão vence por 16 a 1

Cristiane comandante da equipe taboanense comentou que a iniciativa do campeonato é louvável, uma vez que garante a oportunidade de conhecimento do universo regional, “às vezes não conhecemos as meninas das cidades vizinhas, porque jogamos muito fora de casa (em campeonatos estaduais)”, disse.

Cristiane ressaltou que para a equipe de Taboão a competição também é uma oportunidade para colocar as meninas do sub 20 para jogar. “Estamos encarando esse torneio para os jogos regionais que é a menina dos olhos de ouro para todas as cidades de São Paulo. Temos foco, cada jogo é um obstáculo que tem que ser superado. Queremos vencer, sempre respeitando a equipe adversária”.

Sobre o favoritismo, Cristiane explicou que o fato de disputar campeonatos estaduais garante o determinismo, sem contar com toda a estrutura que a cidade de Taboão oferece para as atletas que conseguem, segundo ela, trabalhar com tranqüilidade.

Os próximos jogos acontecem no próximo sábado, dia 25. Todas as partidas no Ginásio Valdelice, no Pirajuçara.

Confira: 13h – Estrela Guia x Nova Era “A”; 13h50 – Tradição x Flamengo; 14h40 – Nova Era “B” x Santa Clara; 15h30 – Taboão da Serra x Real Madrid; 16h20 – Treze do Parque x Franco da Rocha; 17h10 – Embu das Artes x Nova Esperança de Cotia; 18h00 – A.B.U.P.V x São Luis e 18h50 – Jandira x Faculdades Certus

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.