Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Tales Franco depõe na CEI e causa mais polêmica

Por Sandra Pereira | 17/06/2011

tales

Arquivo do Jornal na NetVereador confirmou suposta tentativa de culpar Márcio Carra, mas negou ter citado nomes em entrevista ao Jornal na Net

O vereador Tales Franco (PRB) confirmou nesta quinta-feira, 16, informação de que um funcionário da empresa Conam teria procurado os funcionários do setor de informática da prefeitura afim de incriminar o preso Márcio Carra como responsável pela criação da senha ‘Zelda’. Ele negou em seu depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tenha citado os nomes dos envolvidos nas denúncias que fez após a sessão da terça-feira (14).

Tales Franco disse que não citou o nome do funcionário da Conam que teria tentado jogar em Márcio Carra a responsabilidade pela fraude na arrecadação de tributos da prefeitura.

O vereador novato disse que os jornalistas deturparam as informações dadas por ele, já que não citou palavras como corrupção, suborno e corromper.

“Fiquei sabendo de forma superficial da denúncia, já os senhores souberam das informações de forma detalhada”, referindo-se a conversa entre os vereadores e os funcionários do setor de informática que possivelmente foram procurados por Rinaldo Abreu para tentar atribuir a Márcio Carra a criação da senha Zelda.

De acordo com ele, nomes não foram usados na entrevista. “O que eu disse é que a criação da senha zelda fosse encima do Márcio Carra, afinal ele já está preso mesmo”, ele explicou aos vereadores.

Tales Franco relatou a CEI que teria sido procurado pelo funcionário da prefeitura “Luis” que lhe confidenciou “que o Rinaldo [da Conam] propôs colocar a culpa no [Márcio] Carra que já está preso”.

Porém, um ofício encaminhado e assinado por três funcionários do setor de informática desmente a versão apresentada pelo vereador. “O depoimento do vereador [à imprensa] é inverídica. (…) Não houve qualquer tentativa de suborno dentro deste departamento”, esclarece o ofício. Porém, duas assinaturas foram feitas pela mesma pessoa. Fato que gerou muitas discussões entre os parlamentares, que devem receber outro ofício corrigindo o erro.

Por causa desse erro nas assinaturas os vereadores estiveram no CPD da prefeitura para ouvir os funcionários a respeito.


Declarações do vereador causam polêmica

Em seu depoimento Tales Franco tentou desmentir as informações veiculadas no Jornal na Net. Logo em seguida confirmou o fato relatado por ele aos vereadores da CEI. Na entrevista o vereador não citou à imprensa o nome do funcionário Rinaldo Abreu, da Conam, entrentanto, já o havia feito a outros vereadores que repassaram a informação à imprensa e ao Jornal na Net.Ouça aqui na íntegra o audio da entrevista públicado pelo site Taboão em Foco.

A Conam enviou ao Jornal na Net nota oficial sobre o assunto. Leia na íntegra:
A Conam, Consultoria em Administração Municipal, está há mais de 30 anos no mercado e atende, hoje, a mais de 30 prefeituras nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Seus consultores são especialistas altamente qualificados, com vasta experiência nas áreas jurídica, orçamentária, financeira, de recursos humanos, de suprimentos, de licitações, de planejamento, de educação e de saúde. A empresa também trabalha com engenheiros, analistas de sistemas e programadores para o desenvolvimento e a manutenção de modernos aplicativos de informática. Além de experiência comprovada no trato de questões de administração municipal, a Conam só trabalha com profissionais que atuem de acordo com princípios éticos e morais da empresa.

Assim, a Conam repudia veementemente a atitude do vereador Tales Franco, de Taboão da Serra, que acusou um funcionário da empresa de supostamente tentar subornar servidores do Centro de Processamento de Dados (CPD), durante sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (14/6). A acusação não tem qualquer fundamento e, por essa razão, a Conam irá à Justiça tomar as medidas cabíveis contra o caluniador.

Em Taboão da Serra, a Conam desempenhou um papel fundamental no esclarecimento das fraudes praticadas dentro da administração municipal. E foi a excelência de seus sistemas que permitiu a identificação dos responsáveis. Desde o início, a Conam tem cooperado com o Poder Judiciário na investigação das denúncias de fraudes, estando em contanto constante com a Justiça.

Reafirma-se sua disposição de cooperar para que o caso seja apurado, a justiça seja feita e os culpados, punidos.

Fabiana

Quem é esse cara? O q ele já fez pela cidade? Qual a formação acadêmica dele?

Daniel Barbosa

Com certeza este rapaz além de ainda jovem tem um futuro promissor na politica de Taboão da Serra.. os fatos polêmicos e a corrupção tem sido fator de podredão e vergonha para a população de Taboão da Serra... gostei do posicionamento do rapaz!!

Maria Lemos

Esse rapaz quer se aparecer, vereador Eloy voltara em breve e esse menino vai se calar porque n entende nada de politica vai usar frauda muleque..

Antonio José

Parabéns pelo posicionamento desse rapaz apesar de novo parece ter carater, e uma ótima cobertura do saite jornalnanet.. taboao esta tendo um novo rumo pra melhor.so falta fernando fernandes ganhar pra prefeito !

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.