Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Tales Franco depõe na CEI e causa mais polêmica

Por Sandra Pereira | 17/06/2011

tales

Arquivo do Jornal na NetVereador confirmou suposta tentativa de culpar Márcio Carra, mas negou ter citado nomes em entrevista ao Jornal na Net

O vereador Tales Franco (PRB) confirmou nesta quinta-feira, 16, informação de que um funcionário da empresa Conam teria procurado os funcionários do setor de informática da prefeitura afim de incriminar o preso Márcio Carra como responsável pela criação da senha ‘Zelda’. Ele negou em seu depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tenha citado os nomes dos envolvidos nas denúncias que fez após a sessão da terça-feira (14).

Tales Franco disse que não citou o nome do funcionário da Conam que teria tentado jogar em Márcio Carra a responsabilidade pela fraude na arrecadação de tributos da prefeitura.

O vereador novato disse que os jornalistas deturparam as informações dadas por ele, já que não citou palavras como corrupção, suborno e corromper.

“Fiquei sabendo de forma superficial da denúncia, já os senhores souberam das informações de forma detalhada”, referindo-se a conversa entre os vereadores e os funcionários do setor de informática que possivelmente foram procurados por Rinaldo Abreu para tentar atribuir a Márcio Carra a criação da senha Zelda.

De acordo com ele, nomes não foram usados na entrevista. “O que eu disse é que a criação da senha zelda fosse encima do Márcio Carra, afinal ele já está preso mesmo”, ele explicou aos vereadores.

Tales Franco relatou a CEI que teria sido procurado pelo funcionário da prefeitura “Luis” que lhe confidenciou “que o Rinaldo [da Conam] propôs colocar a culpa no [Márcio] Carra que já está preso”.

Porém, um ofício encaminhado e assinado por três funcionários do setor de informática desmente a versão apresentada pelo vereador. “O depoimento do vereador [à imprensa] é inverídica. (…) Não houve qualquer tentativa de suborno dentro deste departamento”, esclarece o ofício. Porém, duas assinaturas foram feitas pela mesma pessoa. Fato que gerou muitas discussões entre os parlamentares, que devem receber outro ofício corrigindo o erro.

Por causa desse erro nas assinaturas os vereadores estiveram no CPD da prefeitura para ouvir os funcionários a respeito.


Declarações do vereador causam polêmica

Em seu depoimento Tales Franco tentou desmentir as informações veiculadas no Jornal na Net. Logo em seguida confirmou o fato relatado por ele aos vereadores da CEI. Na entrevista o vereador não citou à imprensa o nome do funcionário Rinaldo Abreu, da Conam, entrentanto, já o havia feito a outros vereadores que repassaram a informação à imprensa e ao Jornal na Net.Ouça aqui na íntegra o audio da entrevista públicado pelo site Taboão em Foco.

A Conam enviou ao Jornal na Net nota oficial sobre o assunto. Leia na íntegra:
A Conam, Consultoria em Administração Municipal, está há mais de 30 anos no mercado e atende, hoje, a mais de 30 prefeituras nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Seus consultores são especialistas altamente qualificados, com vasta experiência nas áreas jurídica, orçamentária, financeira, de recursos humanos, de suprimentos, de licitações, de planejamento, de educação e de saúde. A empresa também trabalha com engenheiros, analistas de sistemas e programadores para o desenvolvimento e a manutenção de modernos aplicativos de informática. Além de experiência comprovada no trato de questões de administração municipal, a Conam só trabalha com profissionais que atuem de acordo com princípios éticos e morais da empresa.

Assim, a Conam repudia veementemente a atitude do vereador Tales Franco, de Taboão da Serra, que acusou um funcionário da empresa de supostamente tentar subornar servidores do Centro de Processamento de Dados (CPD), durante sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (14/6). A acusação não tem qualquer fundamento e, por essa razão, a Conam irá à Justiça tomar as medidas cabíveis contra o caluniador.

Em Taboão da Serra, a Conam desempenhou um papel fundamental no esclarecimento das fraudes praticadas dentro da administração municipal. E foi a excelência de seus sistemas que permitiu a identificação dos responsáveis. Desde o início, a Conam tem cooperado com o Poder Judiciário na investigação das denúncias de fraudes, estando em contanto constante com a Justiça.

Reafirma-se sua disposição de cooperar para que o caso seja apurado, a justiça seja feita e os culpados, punidos.

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

23/11/2017

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016,...

23/11/2017

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral e cumpre outros

22/11/2017

Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência

Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

23/11/2017

ONG Sementes do Amanhã vira pauta de reportagem da rede Globo

A ONG Sementes do Amanhã será pauta de uma reportagem especial da rede globo. Denominada de...

23/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.