Alunos de Taboão da Serra são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2011

Os alunos Victor Henrique Nunes e Juliana Carvalho da Silva Macedo que completaram o Ensino Fundamental nesse ano de 2010, estudando na escola Professor Antônio Carlos Fenólio, foram finalistas na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2010.

Esta Olimpíada é organizada em nível nacional e a premiação referente ao ano passado será realizada no próximo dia 11 de junho de 2011, às 14h, no Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar.

“Nesta cerimônia serão entregues as medalhas de Bronze para esses nossos dois ex-alunos, agora matriculados no Ensino Médio em outra U.E.”, explica a diretora Mônica Mantovani.

Além dos dois alunos, também outros três receberão um certificado pela brilhante participação na Olimpíada. “Nós tivemos também 3 alunos agraciados com um Certificado de Menção Honrosa que serão encaminhados para a escola”, completa Mônica.
São eles: Isaque de Jesus Reis; Lorena Neves Rocha e Lucas Marques dos Santos.

A colocação atingida por alunos de Taboão da Serra demonstra o resultado na melhoria da qualidade de ensino implementada pela Prefeitura de Taboão da Serra. O município vem atingindo local de destaque entre os índices nacionais que medem a qualidade da Educação Pública, como no Ideb, em que o município ocupou os primeiros lugares do Estado de São Paulo.

Marcelo Valladão

Comentários