Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de furtos e roubos de veículos assusta moradores

Por Karen Santiago | 13/06/2011

matriz1

DivulgaçãoLargo da Matriz em Itapecerica também é alvo dos criminosos nos finais de semana

A onda de furtos e roubos de veículos está assustando e deixando literalmente, os moradores na mão nas cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.  A cidade de Taboão, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, é a mais atingida pelos crimes, seguida de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

De janeiro a abril Taboão registrou 279 ocorrências de roubo e 225 de furto de veículos. Embu contabilizou 130 roubos e 109 furtos de autos. Já em Itapecerica o número de ocorrências é menor, nestes quatro meses, 102 roubos e 67 furtos foram registrados.

Praticamente todos os dias dois veículos são roubados e furtados em Taboão. Em Embu a situação é quase a mesma em relação aos roubos, uma vez que são contabilizados dois delitos por dia, furtos ocorrem em média uma vez por dia. A cidade de Itapecerica, segundo estatísticas, não apresenta a prática dos crimes diariamente.

Informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net dão conta que as ruas centrais de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra são alvos dos criminosos. Aparentemente tranqüilas algumas ruas são constantemente freqüentadas pelos ladrões de veículos, que aproveitam a falta de policiamento e a facilidade para cometer o crime que acontece, segundo a polícia, em menos de cinco minutos, sem chamar atenção, muitas vezes até se passando por donos dos veículos.

Caracterizada como sossegada, a rua Cesário Dau, paralela a rua da câmara municipal de Taboão, é uma das escolhidas pelos criminosos e também pelos motoristas que sem conhecimento da ação dos ladrões, deixam por horas os veículos estacionados e quando chegam no local, não os encontram mais. Esse é o caso de uma jornalista regional, que após ficar cerca de três horas com o carro estacionado, ao voltar do trabalho, não localizou o seu veículo, somente a vaga onde ele estava vazia.

“Foi assustador, senti um grande vazio. No começo não acreditei, pensei até que tinha estacionado em outro local, mas após pensar, lembrei que foi naquele lugar que o vi pela última vez. Procurei a Polícia, fui até a delegacia fazer o boletim de ocorrência, mas até agora, mesmo com o carro no seguro, meu problema ainda não foi resolvido. Esse furto continua me dando muita dor de cabeça, já faz três semanas que isso aconteceu”, contou a jornalista.

Ruas em torno do Largo 21 de Abril, em Embu também são alvos de criminosos. Segundo informações, as ações dos ladrões ocorrem, principalmente, nos finais de semana, uma vez que um número maior de pessoas visitam a feira de artes da cidade. A reportagem apurou que somente neste último final de semana (11 e 12 de junho) dois veículos foram furtados no interior (estacionamento) do supermercado Lopes e um no hipermercado Extra.

Ruas dos bairros do Jardim Vista Alegre e São Marcos também são freqüentadas pelos criminosos. Na cidade de Itapecerica, os ladrões roubam e furtam veículos estacionados em ruas do Jardim Cinira e Parque Paraíso. Informações apontam que o município é utilizado para desova de peças dos veículos produtos de roubo e furtos. O Distrito do Jardim Jacira é o principal local de desova.

Apreensões, prisões e veículos recuperados
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizam constantemente apreensões, prisões em flagrante e recuperam veículos e peças produto de roubo e furto na cidade de Itapecerica da Serra. Só na última semana, a GCM recuperou três veículos (um Cross Fox, dia 29 de maio, um Fiat Punto, dia 01 e um Gol, dia 02). Dois foram presos nas apreensões.

Já a Polícia Militar recuperou um motor furtado, quadro de moto roubada (Honda CG Titan 150, azul) e suas respectivas peças em uma oficina de cromagem, entre outras apreensões, além de prender em flagrante pelo menos 10 envolvidos nos crimes de roubo e furto nos últimos meses.

rose

tive meu carro roubado na porta de casa e Policia não faz nada gol prata placa bir2485 taboão da serra Prq Pinheiros lamento pelo policiamento que temos prq so acham carro de ricos

douglas jose domingos

Tive meu carro roubado dentro da minha garajem ate oje nada e uma vergonha ser roubado dentro da propiriá casa e nada da policía. vergonha ....

fabio

Em setembro de 2011 tive um carro roubado na regiao um crossfox preto placa MDI3927 ainda nao desisti de encontra-lo se alguem tiver qualquer tipo de informacao que possa me ajudar a recuperar o carro meu email é fdamasce@yahoo.com.br (recompensa)

JEAN DOUGLAS

Quero saber do nossos prejuizos se realmente teremos que arca-los, pois recebemos o no dinheiro todo mês certinho para pagar nossas contas inclusive a sugurança publica sai do nosso bolso, e cade ela?. Tive meu carro roubado em frente a minha residencia do ultimo sabado e ate agora não foi localizado, delegacia e policiais fazem pouco caso o que fazer?. Meu carro um KADETT AZUL PLCA CEU 2212 QUALEUR ACOISA ME LIGUE 74351488

JOÃO PEREIRA DA SILVA

No dia 18/02/2012, furtaram o veiculo de meu filho, Chevrolet Kadet azul placa CEU 2212 de Taboão da Serra-SP, na Rua 19 de Fevereiro, 400 Jardim Iracema, quem souber seu paradeiro ligar para (11)5621 7203 João

eFIGENIO DA SILVA

FUI ROUBADO A MÃO ARMADA NESTA ULTIMA SEXTA FEIRA 17/02 EM FRENTE A EMPRESA TEKBOND NO PARQUE INDUSTRIAL DE EMBU DAS ARTES, LEVARAM MEU CELTA SUPER PLACAS DE ESTRELA-RS ILN-6927 DE COR PRETA, 2 PORTAS. PAREI PARA ATENDER O CELULAR, AS 8:15H E NÃO DEU TEMPO DE ATENDER, FUI RENDIDO POR UM BANDIDO COM UMA PISTOLA E FUI FORÇADO A ENTREGAR O CELTA. ERA MEU ÚNICO CARRO E UTILIZAVA-O PARA TUDO, EU NÃO TINHA SEGURO. QUALQUER INFORMAÇÃO FAVOR ENTRAR EM CONTATO POR CELULAR (11)80852496 OU NA D.P DE EMBU 4704-2020.

Márcia Palhares

Eu fui sequestrada no Embu Plaza há um ano, levaram meu carro e todos os meus pertences...Até hoje não me esqueço do drama que passei. O pior é saber que não estou imune de passar por isto de novo...Socorro, Segurança Pública!!!! Lamento Karen pelo ocorrido...é traumatizante....

Rosemeire de Oliveira Hengles

Bom dia, tive meu gol vermelho placa KMS 2766 furtado em frente ao Hostipal Geral de Itapecerica da Serra no dia 04/06, e até agora não localizaram, cade a policia nem vestigio do carro só nesse dia forma levados 3 carros em frente a este Hospital, cade o policiamento lá ,

Laudenecio

Cadê as câmaras de segurança? cadê os Policiais?Cadê os ladrôes? Sumiu, ninguem viu?

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.