Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de furtos e roubos de veículos assusta moradores

Por | 13/06/2011

matriz1

DivulgaçãoLargo da Matriz em Itapecerica também é alvo dos criminosos nos finais de semana

A onda de furtos e roubos de veículos está assustando e deixando literalmente, os moradores na mão nas cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.  A cidade de Taboão, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, é a mais atingida pelos crimes, seguida de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

De janeiro a abril Taboão registrou 279 ocorrências de roubo e 225 de furto de veículos. Embu contabilizou 130 roubos e 109 furtos de autos. Já em Itapecerica o número de ocorrências é menor, nestes quatro meses, 102 roubos e 67 furtos foram registrados.

Praticamente todos os dias dois veículos são roubados e furtados em Taboão. Em Embu a situação é quase a mesma em relação aos roubos, uma vez que são contabilizados dois delitos por dia, furtos ocorrem em média uma vez por dia. A cidade de Itapecerica, segundo estatísticas, não apresenta a prática dos crimes diariamente.

Informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net dão conta que as ruas centrais de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra são alvos dos criminosos. Aparentemente tranqüilas algumas ruas são constantemente freqüentadas pelos ladrões de veículos, que aproveitam a falta de policiamento e a facilidade para cometer o crime que acontece, segundo a polícia, em menos de cinco minutos, sem chamar atenção, muitas vezes até se passando por donos dos veículos.

Caracterizada como sossegada, a rua Cesário Dau, paralela a rua da câmara municipal de Taboão, é uma das escolhidas pelos criminosos e também pelos motoristas que sem conhecimento da ação dos ladrões, deixam por horas os veículos estacionados e quando chegam no local, não os encontram mais. Esse é o caso de uma jornalista regional, que após ficar cerca de três horas com o carro estacionado, ao voltar do trabalho, não localizou o seu veículo, somente a vaga onde ele estava vazia.

“Foi assustador, senti um grande vazio. No começo não acreditei, pensei até que tinha estacionado em outro local, mas após pensar, lembrei que foi naquele lugar que o vi pela última vez. Procurei a Polícia, fui até a delegacia fazer o boletim de ocorrência, mas até agora, mesmo com o carro no seguro, meu problema ainda não foi resolvido. Esse furto continua me dando muita dor de cabeça, já faz três semanas que isso aconteceu”, contou a jornalista.

Ruas em torno do Largo 21 de Abril, em Embu também são alvos de criminosos. Segundo informações, as ações dos ladrões ocorrem, principalmente, nos finais de semana, uma vez que um número maior de pessoas visitam a feira de artes da cidade. A reportagem apurou que somente neste último final de semana (11 e 12 de junho) dois veículos foram furtados no interior (estacionamento) do supermercado Lopes e um no hipermercado Extra.

Ruas dos bairros do Jardim Vista Alegre e São Marcos também são freqüentadas pelos criminosos. Na cidade de Itapecerica, os ladrões roubam e furtam veículos estacionados em ruas do Jardim Cinira e Parque Paraíso. Informações apontam que o município é utilizado para desova de peças dos veículos produtos de roubo e furtos. O Distrito do Jardim Jacira é o principal local de desova.

Apreensões, prisões e veículos recuperados
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizam constantemente apreensões, prisões em flagrante e recuperam veículos e peças produto de roubo e furto na cidade de Itapecerica da Serra. Só na última semana, a GCM recuperou três veículos (um Cross Fox, dia 29 de maio, um Fiat Punto, dia 01 e um Gol, dia 02). Dois foram presos nas apreensões.

Já a Polícia Militar recuperou um motor furtado, quadro de moto roubada (Honda CG Titan 150, azul) e suas respectivas peças em uma oficina de cromagem, entre outras apreensões, além de prender em flagrante pelo menos 10 envolvidos nos crimes de roubo e furto nos últimos meses.

25/05/2018

Protesto na Régis termina em uso de força policial contra manifestantes

O protesto realizado por moradores de Taboão que fechou os dois sentidos da rodovia R&e

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

25/05/2018

Embu realiza Futebol Solidário das Estrelas neste sábado 26

Neste sábado 26 de maio, à partir das 9h, o município de Embu Das Artes irá realizar o Futebol...

25/05/2018

Caminhoneiros mantém bloqueio na BR; parte dos ônibus deixam de circular

A rodovia Régis Bittencourt segue com bloqueio de caminhoneiros em Embu das Artes. Os...

25/05/2018

Condutores escolares de Taboão da Serra fazem ato em apoio aos caminhoneiros

Os condutores de vans escolares começaram a manhã desta sexta-feira (25) com protestos em Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.