Lançamento da nova Campanha da Coleta Seletiva marca Semana do Meio Ambiente

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/06/2011

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente lançou a nova campanha da Coleta Seletiva, no último dia 8 de junho. Esta fase da Campanha contará com diversos materiais de apoio como: folders, cartazes, imã de geladeiras, site e a nova logomarca. O objetivo é conscientizar e levar mais informação aos munícipes sobre a importância da Coleta Seletiva realizada na cidade.

Nesta etapa, será implantado o sistema de recolhimento porta a porta, no bairro do Potuverá, que também contará com os PEVs (Ponto de Entrega Voluntária). Inicialmente o Potuverá funcionará como piloto para a expansão desta modalidade de coleta seletiva em todo o município.

“Tratamos a preservação do meio ambiente como prioridade máxima em nossa Administração. A Coleta Seletiva é de extrema importância na sociedade atual, e mais ainda em Itapecerica da Serra, que está 100% inserida em área de preservação aos mananciais”, falou o prefeito Jorge Costa.

O evento aconteceu no galpão de reciclagem da Cooperativa de Recicladores de Itapecerica – CRIS e contou com a presença dos trabalhadores da CRIS e de servidores municipais, além das seguintes autoridades: vice-prefeito Antonio Trolesi; secretários municipais Irani Roschel, Educação; e Dr. Luis Pires, Meio Ambiente; vereador José de Moraes; Valquiria dos Santos, Inclusão e Desenvolvimento Social; Isabel Ferreira e Márcio Picolo, Natura; Beatriz Maroni, IPESA e Luciano Belchior, presidente da CRIS.

Comentários