Parceria valoriza canteiros centrais da Av. Eduardo Roberto Daher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/06/2011

Em uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra com empresas da região, os canteiros centrais da Avenida Eduardo Roberto Daher estão ganhando plantio de mudas e gramados em um projeto paisagístico para a cidade.

O Colégio Adventista, por exemplo, adotou dois canteiros. Para isso os alunos plantaram mudas de Agapanto Azul e arbustos de Pingo de Ouro, para bordar o canteiro.

Para a professora do terceiro ano do Adventista Márcia Débora, a participação dos alunos nesse tipo de ação faz com que eles se sintam mais responsáveis e parte integrante da preservação do meio ambiente.

Já para Wires Pires do Portal Hair Cabeleireiros, outra empresa que adotou canteiros, o projeto uni a preservação do meio ambiente com a propaganda positiva de seus estabelecimentos, além de tornar a cidade mais bela, o que para ele é muito gratificante.

A coordenadora pedagógica do Colégio Adventista, Catarina Campos, também estava feliz com a ação. “É bom saber que de alguma forma estamos contribuindo para a cidade. Essa parceria tem tudo para dar certo”, cotou a coordenadora.

Inicialmente o projeto paisagístico dos canteiros foi feito por Luiz Carlos da Adonai Paisagismo. A idéia é usar também o Viveiro de Plantas Municipal da Prefeitura. “Toda ação para embelezar a cidade é de suma importância”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.

Comentários