Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Juíza de Taboão da Serra pede investigação de Evilásio

Por Karen Santiago | 8/06/2011

prefeito__33_

Arquivo Jornal na NetPrefeito é investigado pelo Tribunal de Justiça

Agora é oficial. O prefeito Evilásio Farias é investigado pela fraude no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). A juíza de direito titular da Vara Criminal de Taboão da Serra, Flávia Castellar Olivério solicitou por meio de ofício, encaminhado à Câmara Especializada em Crimes Praticados por prefeitos – CECRIM/SP, nesta segunda-feira, 6, que providências sejam tomadas, “tendo em vista menção de eventuais condutas criminosas, em tese, praticadas pelo atual Prefeito Municipal de Taboão da Serra, Sr. Evilásio Cavalcante de Farias”.

A decisão da juíza já é de conhecimento do prefeito, segundo a assessoria de imprensa e tem como base as investigações da polícia civil (delegacia seccional da cidade) que já levou 23 pessoas presas, possivelmente envolvidas na fraude de desvio de tributos como IPTU e ISS na prefeitura de Taboão que segundo a polícia causou um rombo de R$ 10 milhões.

Cópias de alguns depoimentos prestados na Seccional, segundo o ofício, conduziram a investigação ao prefeito da cidade, que até a última segunda-feira, 6, não era investigado pela Polícia. De acordo com o ofício a base para solicitação da juíza é o artigo 29, inciso X da Constituição Federal, que prevê o julgamento de Evilásio perante o Tribunal de Justiça do Estado que garante que os prefeitos têm foro privilegiado.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito e foi informada que o ofício da juíza foi encaminhado à Evilásio na segunda-feira, dia 6 e que ele encara as investigações “com muita tranqüilidade”.

Segundo a assessoria o prefeito acredita que é bom estar sendo investigado, “para que sua inocência seja provada”.

Em relação ao valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) que o prefeito supostamente teria recebido para construção da construtora do Condomínio ECOS Natureza Clube(Avenida Laurita Ortega Mari – Estrada São Francisco - Parque Pinheiros) a assessoria afirma que a acusação não tem sustentação por hora. De acordo com a matéria do Brasil Urgente, desta quarta-feira, o pagamento seria porque o prefeito tinha providenciado condições para aquela edificação, a área seria de preservação ambiental.

Contrato da Conam 

Em meio à crise sem precedente na história de Taboão da Serra, a prefeitura fechou um contrato emergencial com a Conam, apesar das diversas falhas do sistema, e que conseqüentemente culminou na fraude. O contrato da empresa findou no dia 27 de maio e foi feito em regime de emergência.

11º

edmundo

parabens para esta juiza de taboao da serra .

10º

Dr. Francisco

Vou~lhes contar uma História ou Estória que me disse o vendedor no dia que fui tentar comprar um Apto no condominio ECO´S Nature em TS, que fica bem próximo do meu consultório.Na tentativa de me convencer a fazer a compra ele me disse que o prefeito Evilásio tinha comprado dois aptos no referido bloco que eu negociava, solicito esclarecimentos ...

Queiroz de Almeida Palhuca

Que vergonha esse Brasil, a impressão que da é que não tem jeito. Meu Deus, por que tanta desonestidade no mundo??? Sera que um dia isso tem fim??? Por que os bons não aparecem contra os maus???

iranete

a gora quem cabe si nos não a corda e participa com protecão a nossa cidade não todos mais cobre politica nos samos relaxado so que tira aproveit eles tem 16 anos cuidando da cidade como ci nos vota falando por mas um para robar ele e legau ajuda os pobre nos tem mesmo e de ci ferra para ver ci aprende mais coitadinho e o mas pior so coi de casa quando e por ceu prope benefico ou busca a cesta e uma vergonha

Ana

Muito bom já passou da hora de investigá-lo,ele é a peça chave, deveriam investigar ese concurso publico de assistente administrativo tudo cargo comprado.E o que pagaram para fazer a prova como ficam? Eles foram desfavorecidos pois não são cargos de prefeito e muito menos de vereador,esses livres nomeados vão assumir o cargo de assistente administrativo mas,eles vão ser desgnados para ganhar salário que estão ganhando hoje que que é exorbitante isso é uma vergonha.aonde está a justiça deste municipio? mais uma vez olha o dinheiro do povo sendo roubado enbaixo do nariz dele o poitico sem carater.deixo aqui uma pergunta até aonde vai a cara de pau desses politicos? nós eleitores depositamos um voto de confiança neles e eles nos retornam exatamente isso falta de sensibilidade com o munícipe?????????/

Nando

Eu paguei integral meu iptu de 2010 e 2011. Portanto terei devolução!! É um prazer que todos que estão envolvidos devolvem o que robaram e sejem presos.

Maíra Ribeiro

Espero que agora, as pessoas percebam o que venho falando, há tempos, não confiem, e nem votem nesses políticos de taboão, os que estão presos, e os que ainda não foram.....

José Pereira

Parabéns a Nossa Policia e a Juíza de Taboão da Serra que estão trabalhando em favor da nossa Cidade! quando penso que deixarmos muitas vezes de compra comida ou até o medicamento para pagar os nossos Inpostos em dias pra que? nada feito na cidade na Saúde na segurança no Transporte e por ai vai! então precisarmos da prestação de contas! e tem mais fiquem sabendo os politicos atual que nimguem mais nem um morador de Taboão vai vota em voces nesta eleição Deus nos livre!

IH AGORAH

Será que encontraram o chefe maior????

Pedro Paulo

Isso ai prendam os grandões culpados, e soltem os laranjas inocentes. No caso do Bruno por exemplo, quem leu o relatório sabe que ele está lá apenas por que assinava as certidões, mas todos sabem que as certidões saem no atende e a assinatura é digital, ué, então porque prenderam o menino? Todos sabem que os bens ditos pela policia são de seu pai e de seu irmão, e que durante anos e anos lutaram pra pagar por esses bens, e ainda pagam...Então por que prenderam o menino? LARANJA....

Dejanira Ordas Rodrigues

Já os aptos dos funcionários ninguem resolve nada,nem prefeito,nem cetesb,nem habitação,nem gafia(tenda),claro o IPTU é cobrado por area contruida né os aptos dos funcionários tem apenas 48 metros quadrados,já o ECOS é bem maior rende +++++

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.