Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio afirma estar surpreso com prisões

Por Sandra Pereira | 8/06/2011

prefeito__33_

Ricardo VazEvilásio voltou a conceder coletiva para falar sobre as novas prisões e a crise política de Taboão

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (7) que ficou surpreso com a prisão de seus três secretários municipais- Maruzan Corado, Luis Antônio de Lima e Antônio Valadão, na segunda (6). Ele anunciou a exoneração dos três secretários e demais servidores públicos que foram presos pela polícia suspeitos de participação no esquema de desvio de recursos da Prefeitura. Evilásio relatou estar sofrendo ameaças e disse que não se arrepende de ter encaminhado o flagrante da prisão de Márcio Renato Carra à polícia civil, que acarretou em outras 22 prisões na cidade.

"Eles usaram gírias, como 'você também vai ser envelopado', 'Tudo isso que está acontecendo é por causa de você', e isso aconteceu por duas vezes a mais ou menos um mês. Não me recordo a data e nem me interessa recordar, mas certamente isso está acontecendo por conta de atitude que tomei (das investigações). Mas acho que estou fazendo a minha obrigação. Não sou polícia, não sou Ministério Público, não sou Justiça, sou um gestor público que tem boa vontade com essa cidade", afirmou o prefeito.

Quanto aos secretários presos Evilásio Farias disse que todos eles foram exonerados e serão abertos processos administrativos contra eles. Ao ser questionado sobre a prisão de secretários Maruzan Corado e Luis Antônio de Lima, a quem era intimamente ligado, o prefeito disse "estar surpreso". "Eu gostaria de acreditar que eles não estivessem envolvidos (no esquema de corrupção). Me sinto surpreso. Me sentirei traído no momento em que eles forem julgados e condenados", afirmou.

O prefeito elogiou o trabalho da polícia, mas avaliou que  ainda não há provas suficientes para incriminar os secretários. "No relatório da polícia, não consta nenhum secretário ajudando neste sistema (de desvio de dinheiro dos cofres públicos). A prisão deles foi pedida pelo Ministério Público com base em uma testemunha sigilosa, que participou de uma suposta reunião com eles. O que pode pesar contra eles é que não estavam colaborando com a investigação, o que eu contesto. Todos aqui trabalham para levantar as informações que a polícia solicitar", disse.

Para ele a possibilidade dos secretários presos voltarem a assumir os cargos, é remota em razão do tempo de duração do processo. “Um processo desses não leva menos de dois anos e minha gestão se encerrará em 31 de dezembro de 2012", falou.

Evilásio disse que em janeiro de 2005, quando assumiu a Prefeitura, denunciou a fraude à polícia. "Eu identifiquei um diretor de cadastro e mais dois auxiliares como participantes do esquema em março daquele ano e os entregamos à polícia. Isso não é ser omisso, não é prevaricar. Mas o esquema recrudesceu. Em março agora, descobrimos que estava havendo baixa na dívida sem entrar dinheiro nos caixas da Prefeitura", relatou.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.