Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Novas denúncias agravam crise em Taboão

Por Sandra Pereira | 8/06/2011

paulo

Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa da CâmaraPaulo Félix  é uma das pessoas mais bem informadas sobre as denúncias de corrupção em Taboão

A crise política sem precedente na história de Taboão da Serra não para de se agravar. Nesta terça-feira (7) várias denúncias feitas em tribuna na câmara municipal podem esquentar ainda mais o clima político na cidade. O vereador Paulo Félix, relator da CEI que apura a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura tornou pública a informação de que a polícia está investigando uma possível tentativa do prefeito Evilásio Farias de barrar os trabalhos da comissão "blindando" a administração. Paulo Félix não citou nomes, mas as informações de bastidores indicam que ao menos dois vereadores integrantes da comissão teriam sido procurados pelo prefeito com essa finalidade.

As declarações a que Paulo Félix se refere constam nas páginas 36 e 37 do relatório da Polícia Cívil que culminou com as 14 novas prisões feitas pela polícia nesta segunda-feira (6). Uma testemunha que não teve a identidade revelada, mas que pelo teor do documento deve ter relações estreitas com o alto escalão do governo, relatou detalhes de conversas, reuniões e até pagamentos indevidos num depoimento espontâneo prestado no dia 25 de maio.

A suposta tentativa de frustrar os trabalhos da CEI foi repudiada por todos os integrantes da comissão. O presidente, José Aparecido Alves, o Cido, reafirmou o compromisso de trabalhar a fim de passar a situação a limpo dando uma resposta à câmara e à sociedade. Ele abriu mão dos sigilos bancário, fiscal e telefônico afirmando que não tem nada a temer.

O vereador Wagner Eckstein também autorizou a quebra dos sigilos.Todos os vereadores foram unânimes em admitir a fragilidade do sistema da Conam e cobrar mecanismos de segurança capazes de proteger a receita da cidade.

Já o vereador Valdevan Noventa disse que também vem recebendo várias denúncias que podem ajudar  a investigação. Segundo ele as informações apontam que em janeiro de 2005 Turíbio Antônio Castilho foi exonerado após constatação de envolvimento nesse tipo de fraude. Noventa afirmou que outros documentos recebidos por ele apontam que um terreno próximo a Prodesp teve seu valor venal reduzido indevidamente.

“A Conam presta serviço a prefeitura há muitos anos. Cabe a essa comissão aprofundar a investigação. O trabalho dessa CEI está apenas começando e não podemos saber onde e quando vai parar”, avisou Noventa.

Contrato da Conam 

Em meio à crise sem precedente a prefeitura fechou um contrato emergencial com a Conam. O contrato da empresa findou no dia 27 de maio e foi feito em regime de emergência. Os vereadores criticaram duramente a medida alegando que ela é um desrespeito a população. 

O vereador Paulo Félix disse que há indícios de que o pregão emergencial foi feito de forma irregular.


10º

vieira

Eu quero é ver o circo pegar fogo................... ME da ibagem comandante hamilton .......babababa

anonimo

ESSE PAULO FELIX É UM P.L.T. ELE TA PARECENDO UM TRATOR DESGOVERNADO ATROPELANDO TODOS Q TAO NA FRENTE SEM VER SE É INOCENTE OU NAO ISSO SO PARA ESCONDER AS FALCATRUAS DELE

sidney

Não entendo o Paulo Félix, antes das denúncias era o LIDER do governo na camara, defendia o Evilásio de tudo e de todos, agora vem com essa de acusar... um lider de governo sabe tudo o que ocorre na administração... ¨Agora é só o Paulo félix abrir a matraca e falar o que ele presenciava quando era o LÍDER¨.

mauricio

ja começou o espertaculo o circo nao tem palhaço sabe porque,apopulaçao e quem faiz o papel,mais uma vez de palhaço,temos muitos atores representando, acomerça pela camara de vereadores este cidadao ater um dia desses apoiava o prefeito,acorda taboao vamos fazer uma fasina em taboao,na proxima eleiçao,

PERPLEXA

pOIS É, HÁ UNS DOIS MESES ATRAS O pf (PAULO FELIX) SUBIA NOS PALANQUE ELOGIANDO O PREFEITO, DISCURSAVA HEROICAMENTE A FAVOR DELE. QUE ELE ESTA TENTANDO IMPEDIR QUE A CPI PROSSIGA, AH VEREADOR, VC DEVERIA SE POSICIONAR, PORQUE O POVO JA NÃO É BESTA NÃO, TEM DISSERNIMENTO E AINDA CONSEGUEM RACIOCINAR. O QUE ESTA TEMENDO AGORA?

Suzana

Paulo Felix, o ratinho de Taboão da Serra.

Antonio Fagundes

O ventilador espalhou a merda pra todos os lados. Tanto na prefeitura quanto na camara. A única forma que desses vereadores, envolvidos ou não, tem para continuar sobrevivendo politicamente, é colocar esse prefeito atrás das grades. Aí sim, pode ser que alguns deles consigam se reeleger nas próximas eleições.

PERPLEXA

eNTÃO PAULO fELIX, HÁ POUCOS DIAS VOCE ESTAVA AO LADO DO PREFEITO, AGORA QUE TB FOI DESCOBERTO FRAUDE NA SUA COOPERATIVA VC ESTA DETONANDO ELE PORQUE? REALMENTE A VITÓRIA TEM VÁRIAS MÃES, MAS A DERROTA É ORFÃ.. MAS VOCE NÃO É SANTO NAO, MTA SUJEIRA AINDA ESTA PARA APARECER.

fabio

O Paulo Felix parece o Mario Bros !!!

caroline

Tudo um bando de mentirosos estão todos envolvidos no lixo que se tornou esse monte de roubos contra as pessoas que realmente trabalham para pagar essa bosta de imposto pra sustentar isso que não se satisfazenm com o que já ganham pra não fazer merda nenhuma!!! NUNCA VOTAM NADA A FAVOR DA POPULAÇÃO SÓ QUEREM TIRAR O DELES E O NOSSO .SE essa coisa TÁ DESDE 2005 porque só agora foi descoberto no minimo algum filha da puta desses ficou sem sua parte no bolo e com raiva denunciou...Há uns doze anos nós moradores vemos essa safadeza na camara e na prefeitura inteira pois todos estão lgados commo uma teia de aranha

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.