Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores se unem e votam contra projetos de José Maria

Por Sandra Pereira | 5/06/2011

itape

Arquivo Jornal na NetUnião de vereadores reprova projetos de vereador petista

Onze contra um. Foi assim a sessão desta quinta-feira (2) em Itapecerica da Serra. Os 12 vereadores da cidade se uniram num boicote coletivo aos projetos apresentados pelo vereador José Maria Rosa (PT). Entre os projetos rejeitados  estavam a criação de mais um dia de sessão, na terça-feira às 18 horas, a Ouvidoria do Legislativo, entrega do título de cidadão Itapecericano ao jogador do Corinthians, Ronaldo – Fenômeno e projetos que incluem no calendário da cidade o dia do Cigano e do Islamismo.

Há várias semanas as sessões do legislativo de Itapecerica da Serra foram marcadas pelo embate entre o vereador petista e os demais. Inicialmente o embate verbal acontecia com mais frequência com o vereador Clóvis Pinto (PSDB). José Maria chegou a se posicionar na tribuna contra a aquisição de frigobar para os gabinetes de todos os vereadores e a criticar benefícios como gasolina e veículos. Ele também cobrou prestação de contas dos atos da mesa aos demais vereadores e chegou a propor duas sessões semanais do Poder Legislativo.

As propostas do polêmico vereador José Maria não encontraram espaço entre os seus pares, e, o embate entre eles aumentou consideravelmente até evoluir ao racha dessa quinta-feira. “Vou aprender com o que aconteceu aqui hoje e usar isso. Meu papel aqui na casa é fazer um mandato diferenciado como foi o do ex-vereador José Alves”, avisou José Maria sem dar maiores explicações sobre o seu posicionamento de agora em diante.

O vereador José Martins, conhecido como o mais bem humorado de Itapecerica, resumiu o fato contando a história de um homem que andava numa fusca branco pela avenida 23 de Maio ouvindo rádio e ouviu uma notícia informando que havia um carro na contra-mão. Segundo o vereador, de repente o homem bradou: um carro não são vários.

“O vereador José Maria está como esse homem”, disse José Martins parodiando o episódio, mas sem esclarecer de fato as razões para o boicote aos projetos do vereador, enquanto os demais davam risadas no plenário.

Clóvis Pinto também disse que José Maria precisava refletir sobre a reação da câmara a fim de encontrar o seu caminho na casa. Entretanto, não apontou que caminho seria esse.

15º

CCA

Pessoal, respeito a opinião de cada um, porém acho que a interpreção está fora de foco, pois a cluclusão de tudo isso é que os outros 12 vereadores não querem trabalhar mais, se é que realmente trabalham; não querem a Ouvidoria do Legislativo, pois assim não faltariam reclamações/denúncias desses picaretas; frigobar para quê? Se esses palhaçõs não trabalham; benefício da gasolina para quê? Se nem nas sessões comparem? Entenderam agora? Então, é só mexer nos benefícios/mordomias, que esses corruotos votam contra, independentemente do partido ou de quem apresente projetos como esses. Agora, se o Ver. José Maria, ou qualquer outro vereador tivesse apresentado um projeto para o autemento de seus salários, sem sombra de dúvidas os 12 caras de paus teriam votado a favor, e não duvido que apareceria o 13º voto rs... só para não dar o gosto de que a votação foi honesta rs... Prezado Ver. José Maria, o povo realmente não enxerga a essencia da coisa, levam em consideração o partido. Itap. da Serra, 06 de dezembro de 2011.

14º

Roseli

Já que irônizam tanto o colega,pq não apresentam coisas melhores? é pq vocês nãotem nenhuma capacidade

13º

Adriano/cheio de lixo na porta de casa/secretários/vereadores/prefeito

Mas,mesmo assim quando essa turma começar a fazer suas belas passeatas pelas ruas,o povo vem e abraça,sorri..uma verdadeira comédia. Cada um tem os politicos que merecem... O ser, tem todas as armas pra protestar,é só n escolher nenhum deles,mas,cade a coragem??? Reclama do cartão de crédito,mas n cancela,o banco lhe toma dinheiro,mas não vai até agência e encerra conta,telefonia não presta,mas não troca. É isso ai,só esperar próxima eleição,provavel que esteja os mesmos... Lamentável esse lugar!!

12º

papel do vereador

devemos prestar atenção ..... o mandato politico jamais deve escolhar determinados seguimentos ....antes pelo contrario deve atender a todos independente do partido ,religiao , etnia e classes socias .... e uma coisa que o vereador jose maria vem fazendo trabalha arduamente todos os dias não fica esperando para mostrar serviço perto das eleições .....servira de exemplo para os proximos que desejam fazer um mandato popular .

11º

Pastor Jones Donizette

Para quem quer ser prefeito o caminho está complicado. Enquanto o PT como um partido em ascensão em todo território nacional é levado ao ridículo por alguns dos seus patirdários da nossa querida Itapecerica da Serra. Acredito que o PT tem muito a contribuir com nosso município, mas com a rota que a atual direção do partido tem tomado acho difícil. O fato de querer agradar a todos a qualquer custo e antes 2012 faz com que o vereador perca a credibilidade em todos os segmentos. ( Ciganos, Islamicos, GLBT, Evangélicos ( Marcha Para Jesus )Ronaldo Fenômeno rsrsrs,Católicos, etc). Espero que consiga reconversar e recomeçar a rota que foi perdida. Itapecerica da Serra merece respeito.

10º

junior

É importante para nossa cidade que haja mais agilidade tranparencia e oportunidade para nos municipes,e se o legislativo tivese aprovado os projetos apresentados pelo ver:Jose Maria a população ganharia com isso Devemos olhar com claresa que tipo de vereador nos queremos ..... aquele que quando é eleito e toma o mandato como seu .... ou quando eleito e faz um mandato participativo ? agora de uma coisa tenho certeza a população não ganha nada pelo fato de ter frigo bar nos gabinetes dos vereadore .... exerto no do petista por oposição propia .... por fim expressar minha indignação pois alem de não atuar como um legito vereador não tem nada para contrubir para o coletivo da cidade .... pelo contraria fez muita merda nestes anos que teve boa liberdade na administração mas infelismente ainda acaba sendo eleito pelo seu assistencialismo ... tenho fé ...

Adriano/cheio de lixo na porta de casa/secretários/vereadores//prefeito

É o verdadeiro tapa na cara da sociedade,já está mais do que na hora do povo daqui acordar e trocar esse pessoal na próxima eleição. Essa é a arma mais poderosa pra se tentar melhorar a situação,longos anos as mesmas pessoas se escorando no poder... O país está passando por mudanças radicais,vamos começar a fazer o mesmo por aqui.... Não se pode deixar pessoas que fazem paródias com um colega pra que seja nosso representante,é inadmissível isso!! Se não aceita um projeto,ou seja lá o que for,não precisa ironizar ninguém. Imagina o que pensam de nós....

Tobias

Me sinto envergonhado, mas a justiça de Deus nunca falha..., Vem ai as eleições, eles vão ver a direção que queremos dar a eles. Adoro minha cidade, e vou brigar contra essas coisas, ao vereador Jose Maria, voce n~eo é o punico carro na contra mão da politica..., Força!!!

alison rogerio

sempre tive uma imagem negativa do legislativo agora entao nem se fala,parece que nnguem tem mais cultura a ponto de estabelecer leis que viabilizem nossas vidas,parecem que nao andam pela mesma cidade que eu ando diariamente.....seus incompetentes,honre seus votos e façam cada um seus deveres nao favores....seus idiotas....

Lourdes

Tratar com ironia é a praxe desses vereadores de tantos tempos, lamentável não se disporem a mudar suas atitudes. Sempre acompanhando os trabalhos da câmara por anos a fio, pois é mais que dever de cada cidadão e cidadã, adoro rir, até pago pra isso, desde que o valor seja justo e o comediante não seja pago pela câmara.... como vereador, lá a sua função é outra... Hora como temem esse pequenos vereadores acostumados a politiquinha corriqueira, o que temem eles com a implantação de ouvidoria, ou tribuna livre, ainda mais sessões, e tantas outras iniciativas de ampliação da participação propostas e reiteradamente por eles negadas ? O que temem eles com a participação ampliada, olha posso dizer, que não deve brincar com a força da água, pois é sim, água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Um dia esses tristes episódios da nossa democracia ainda tão jovem serão superados, será que não perceberam ainda? Acordem não tão nobres Edis, pensem em vossas responsabilidades, guardem um pouco do humor sarcástico para ocasiões mais apropriada.

XUXU

sera que estes vereadores não tem mais nada a fazer com tantos projetos sem valor para a população.

Adriana

O ano que vem temos eleiçoes por tanto já começou a baxaria só conversa mole e nada de concreto

INES

JOSE MARIA VC AINDA TEM MUITO A APRENDER...

THAIS

É o PT de Itapecerica cada vez fica pior,só JORGE COSTA para por ordem ,que DUREZA.

Adriano/cheio de lixo na porta de casa/vereadores/secretários/prefeito

ONZE HOMENS E UM SEGREDO!!______________Tudo bem que o ilustre vereador está com alguns projetos de se impressionar,título de cidadão pro jogador Ronaldo,ai já é brincadeira! Vale lembrar que,o vereador tbm criticou algo interessante:aquisição de frigobar,a critica quanto ao uso de combustível e veículos,não é de se pensar??? ____________________________________ Outro fato lamentável é o senhor José Martins,um vereador parodiando um colega como se estivesse no largo treze vendendo cigarros de origem duvidosa. Será que a população daqui só o conhece por esses fatos lamentáveis também?? Desculpa,mas se não fosse por essa publicação,muitos aqui não saberiam que o senhor é vereador no município,viu,a piada é engraçada também! O vereador,senhor vereador Clóvis pinto,foi o unico a me responder sobre o fato do lixo na porta de casa. Pra que alguns sapos de plantão não comentem de forma leviana,nunca o vi,nunca falei com o mesmo pessoalmente,ao menos se propôs a ajudar,só esperar. Esse último paragrafo me intriga"Clóvis Pinto também disse que José Maria precisava refletir sobre a reação da câmara a fim de encontrar o seu caminho na casa. Entretanto, não apontou que caminho seria esse" __________________________________ Qual será o caminho de um lugar em que as pessoas só se preocupam com a festa do ginásio,todos nós gostamos de diversão,mas esquecer do resto tbm é o caminho?? Quando se tem matérias importantíssimas,os comentários desaparecem,mas,qdo imagina-se uma lona pra curtir festa,aparece uma legião de "unidos venceremos". 'Legal,vamos beber,curtir e zoar a noite toda".

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.