Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cooperativa Habitacional Vida Nova entrega as escrituras do Grupo I

Por Sandra Pereira | 3/06/2011

coop

Sandra PereiraAssociados da Cooperativa, o presidente Aprígio, os diretores Régis e Hélio Tristão e Romão do Cartório na entrega dos documentos para a retirada das escrituras

A entrega das primeiras escrituras aos associados da Cooperativa Habitacional Vida Nova do grupo I foi marcada pela emoção. De um lado os beneficiários finalmente puderam dizer “é meu de fato e de direito”, segurando em mãos o documento que garante a posse do empreendimento, e, do outro, os diretores da cooperativa concluíram com sucesso o compromisso assumido com os primeiros associados que acreditaram no sonho de construir moradia com preço de custo.

Os empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova mudaram o perfil imobiliário de Taboão da Serra e mostraram que a cidade reúne as condições necessárias para abrigar empreendimentos de qualidade. 

“As pessoas que visitam o meu apartamento ficam impressionadas com a qualidade. A cooperativa fez o melhor para nós. Acompanhei de perto o trabalho do Sr. Aprígio e da diretoria esses anos e sei o quanto esse momento é importante para eles”, afirmou a moradora Maria Galdino. “Quando eu chegar em casa hoje levo nas mãos a prova real de que eu tenho um teto”, completou.

O associado Egnaldo Soares dos Santos, destacou que a honestidade, idoneidade e presteza dos diretores garantiram o sucesso do empreendimento. Ele lembrou que outras cooperativas surgiram no estado como o mesmo ideal mas acabaram “afundando” em razão das más administrações. “Sempre confiei, nunca tive dúvida nenhuma em relação a escritura. É claro o documento nos dá mais garantias, mas, como eu disse, sempre confiei na diretoria e no Sr. Aprígio”, salientou.

Outra moradora beneficiada com a entrega do documento para a retirada da escritura definitiva disse que quando foi se associar primeiro acreditou em Deus e depois nas palavras do presidente Aprígio. “Acreditei em Deus e no Aprígio. Trabalhei muito para conseguir pagar e hoje quero agradecer e dizer com orgulho que o apartamento é meu”, falou ela. 

Durante a entrega das primeiras escrituras, o presidente da Cooperativa, José Aprígio, falou da satisfação de ver os moradores poder retirar as suas escrituras. Ele explicou que a Cooperativa cuidou de toda a parte burocrática junto ao cartório e agora os associados terão que se dirigir até lá para efetuar o devido pagamento e retirar as suas escrituras definitivas dos apartamentos. Entre outros benefícios o documento permite financiamento, em caso de venda e serve como garantia em caso de pedidos de empréstimo, por exemplo.

“Trabalhamos duro para chegar até aqui. Mas se não fosse a confiança dos nossos associados do Grupo I esse momento não seria possível. Estou feliz e com a certeza de dever cumprido”, ponderou o presidente Aprígio. “Terminamos hoje o que dissemos no começo: os associados são os donos dos apartamentos”, completa.

Aprígio lamentou os boatos e as perseguições que sofreu em razão do trabalho da Cooperativa, e, disse que nesses momentos a confiança dos associados foi fundamental para ajudar os diretores a se manter centrados no objetivo de fazer o melhor.

O diretor administrativo, George Reis dos Santos, o Régis, avaliou que a entrega das escrituras faz valer a frase criada por ele no começo dos trabalhos: Cooperativa Residencial Vida Nova transformando sonhos em realidade. “Esse é um momento muito feliz para nós”, observou o diretor.

De acordo com o presidente Aprígio, os associados dos outros grupos da Cooperativa Vida Nova também receberão as escrituras no final das obras, conforme estabelece os contratos firmados durante o ingresso na Cooperativa. “Esse é um processo que não tem como adiantar, mas todos os moradores podem ficar tranquilos, a Cooperativa está com todos os pagamentos em dia, assim como a documentação necessária”, finalizou o presidente.

 

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.192 vagas abertas no Estado

O portal Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.192 oportunidades nesta semana no...

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.