Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Suplentes de vereadores presos assumem segunda

Por Sandra Pereira | 2/06/2011

tales

Divulgação- FacebookTales Franco é suplente do vereador Elói e vai assumir cargo na segunda-feira na câmara

Na próxima segunda-feira (6), as 15 horas, na câmara de Taboão da Serra os suplentes dos vereadores Arnaldo dos Santos (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luis Elói (PMDB) presos no dia 3 de maio vão tomar posse no legislativo. Fausta (PSB) vai ocupar a cadeira de Arnaldinho da Imobiliária. O ex-vereador Alberto Queiroz (PV) substituir Carlos Andrade e Tales Franco (PMDB) fica no lugar de Elói. Inicialmente os três suplentes devem ocupar o cargo por 45 dias. Se os vereadores presos forem afastados eles podem assumir o mandato em definitivo.

A posse dos três suplentes deve acontecer numa cerimônia simples e sem muita comemoração, em razão dos três ocupantes oficiais dos cargos estarem presos. Os três novos vereadores de Taboão vão entrar na câmara num momento histórico e difícil na para a instituição.

Mesmo conquistando cadeira no legislativo os três suplentes não devem assumir as vagas em condição confortável, uma vez que já existe uma pressão velada para que eles não façam esforços no sentido de ficar no cargo em definitivo. “Está tudo muito tenso”, relatou um dos suplentes ouvidos pelo Jornal na Net.

Os três preferem não se comprometer e por isso evitam declarações mais contundentes. Um deles já chegou a ser procurado por pessoas ligadas ao vereador titular que está preso. “Pediram que eu não mexesse  nisso”, resumiu.

Abalados pelas prisões dentro do plenário os vereadores da cidade tentam “proteger” os colegas presos. Nenhum deles fala na possibilidade de cassação de mandato.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.