Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Falta de água potável assola Itapecerica

Por Karen Santiago | 31/05/2011

agua_torneira

Arquivo Jornal na NetÁgua limpa e cristalina é desperdiçada constantemente pela Sabesp e torneiras ficam sem uma gota de água

A falta de água volta a assolar a cidade de Itapecerica da Serra. Moradores das avenidas Pernambuco e Austrália, no Parque Paraíso, ficaram seis dias sem uma gota de água nas torneiras. Segundo os moradores, o abastecimento teria sido interrompido na quarta-feira, 25. Está não é a primeira vez que bairros da cidade ficam sem água, o problema é constante e já se tornou critico no ano passado, quando praticamente todos os dias os moradores ficavam com as torneiras secas.

Além da falta de água que exige dos moradores diversas mudanças na rotina, a Sabesp, de acordo com os moradores “deixa a desejar” em relação aos vazamentos na rede de água, canos quebrados e buracos sem asfalto depois do conserto, nas cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra.

“Sem água por dias. Os moradores querem uma solução imediata. A Sabesp não se preocupa com seus clientes e é um sinônimo de descaso público, nesse circo nós somos os palhaços”, protestaram os moradores na página de relacionamento do facebook.

Apesar da crescente insatisfação dos moradores, os vereadores da cidade, renovaram o contrato com a companhia, em dezembro do ano passado, que será avaliado a cada cinco anos. O contrato celebrado entre a prefeitura e a Sabesp para a continuidade do serviço da empresa na cidade aconteceu por meio de discursos firmes dos vereadores que deixaram claro que pretendem fiscalizar o cumprimento na íntegra do contrato entre a empresa e a prefeitura de Itapecerica, especialmente no que se refere às obrigações contratuais da empresa.

O vereador José Maria lembrou que a empresa tem o prazo de 24 horas para tapar os buracos feitos no asfalto durante os serviços de ligação de água. José Martins criticou a atuação da empresa na cidade e alegou que seria preciso debater mais o contrato. Já Clóvis Pinto mandou um recado claro à empresa. “O que aqui se aprova, se revoga, se renova, se altera. A Sabesp tem que ter isso claro para nos atender devidamente”, afirmou.

Por meio de uma nota encaminhada ao Jornal na Net, a Sabesp explicou que  o desabastecimento ocorreu em função de um vazamento ocorrido na rede de água de 50mm de diâmetro localizada na Av. Austrália. “Para que o serviço fosse efetuado, o abastecimento foi interrompido no domingo, dia 29, por volta de 12h. O serviço foi iniciado na mesma data e terminado no dia 30/05”, informou a nota.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia o abastecimento foi retomado a partir das 13h00 desta terça-feira, 30 e normalizado, em toda a região, ao longo da tarde e início da madrugada para os locais mais altos e distantes.

Para reclamar, sugerir ou pedir o conserto entre em contato com a empresa pelos telefones: 0800 011911 (Grande São Paulo) e 195 (Serviço de Emergência).

 

ADRIANO

Essa Sabesp é uma vergonha,no parque paraiso tem um vazamento monstruoso a mais de 20 dias. Mais é muita água escorrendo,que papelão

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

06/08/2017

Taboão comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur

Taboão da Serra comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur, a partir das 8h30...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.