Prefeitura de Taboão reconstrói sarjetões nas principais vias da cidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/05/2011

A Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra está reconstruindo diversos sarjetões, elementos estruturais de concreto e telas soldadas, em vários bairros da cidade.

Os sarjetões, construídos no cruzamento de duas ruas, direcionam o escoamento das água pluviais sem causar deterioração ao asfalto. Segundo o secretário de Manutenção, Carlos Eduardo Toledo, a obra está sendo realizada em diversos locais. “Estamos trabalhando na Rua Caviúna com a João Fernandes do Parque Jacarandá, divisa com Santa Cruz, inclusive na esquina da Rua Caviúna com a Avenida Jacarandá colocamos um tubo de ferro e nivelamos a rua para evitar que os ônibus fiquem enroscado”, informou.

As vias precisam ficar interditadas por aproximadamente 20 dias e as obras estão sendo realizadas no Jardim Leme, entre as ruas Antolin Munhoz e Manoel Leite da Cunha, Rua Jiro Maruyama do Jardim Helena e no acesso ao Campo do Marabá entre as ruas Marcelino Correia de Melo com a Antonio Carlos Torres.

Outro objetivo do sarjetão é a diminuição da velocidade dos automóveis nas vias públicas. Dessa forma, ao cruzar a via, o motorista é obrigado a reduzir a velocidade para não haver um solavanco no veículo.“São problemas simples mas que prejudicam as pessoas que vivem ou trabalham próximos a locais como esses”, observou.

Renata Gomes

Comentários